sábado, 28 de agosto de 2010

Espanha do meu coração



"Fogo eterno prá afugentar o inferno prá outro lugar

Fogo eterno prá consumir o inferno, fora daqui"

Um coração dividido! É assim que me defino neste momento! Na verdade, é assim que me sinto NOVAMENTE, voltando ao meu país do coração! Como eu disse à Mari, se eu não vivi aqui em vidas passadas, viverei nas próximas!

AMO este lugar!!!! Me sinto completamente recebida de braços abertos, como se estivesse em meu país. É uma sensação simplesmente indescritível!!! Ao mesmo tempo, por absolutamente todos os lugares que passo, penso que queria que alguém querido estivesse aqui. Ou me deparo, em pleno Bairro Gótico, com um cantor de rua e seu violão, cantando "Palco" do Gilberto Gil e simplesmente meus olhos se enchem de lágrimas. Sou brasileira, com muito orgulho e muito amor, mas meu coração, neste sentido, definitivamente é bígamo, e ele ama estes 2 países de uma forma inexplicável!!!!

Barcelona, como eu já havia ouvido tantas outras vezes é PERFEITA! Uma mistura inexplicável de cidade grande com interior e praia, tudo na mesma. Cada bairro que vc anda te dá a impressão de que você acabou de entrar em outra cidade! De prédios milenares à praia com o mar mais azul do mundo, passando por parques verdinhos, ou ruelas cheias de folhas secas no chão... Linda!!!!

Enquanto atualizo meu post, a Mari está aprendendo novas frases com um francês QUERIDÍSSIMO que conhecemos ontem aqui no hostel (e que, mesmo não sabendo nada em português, sabe cantar Mila, do Netinho, dá pra acreditar?) Antes disso conversamos com um alemão, um argentino, vários franceses, uma escocesa, e nossos novos amigos brasileiros. Se isso não é ser capital do mundo, não sei o que pode ser...

Os dias ontem e hj foram de praia! Barceloneta! Sinceramente? Não chega aos pés das praias brasileiras! Afinal, quem conhece Cabo Frio não se contenta com qualquer coisa. Mas o mar daqui, com esse azul inexplicável, é de se tirar o chapéu. Além disso, a estrutura é de babar! Chuveiros a cada 100m, posto de saúde, banheiros limpinhos... Ah! E peitos! MUITOS peitos! De todas as formas e tamanhos, mas principalmente peitos idosos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chegamos eu e Mari na praia, estendemos nossas cangas do Brasil na areia, eu me deito e ela vai para o mar. Quando volta, tá um pouco mais de cara do que foi: “Quantos peitos de fora, né?!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E sabem o mais engraçado? Os peitos, ou estão de fora, ou estão dentro de biquínis IMENSOS! Isso sem falar nas calcinhas! As mulheres daqui nunca devem ter pagado um cofrinho na vida! Jisuis! Elas são grades para cima, para os lados e para baixo. Maiores que os shorts que nós colocamos debaixo das saias nos forrós. Quando eu fui para o mar, aaaaaaaltas mulheres ficaram olhando para o meu biquíni, como se eu estivesse de bumbum de fora. Alguém fala pra elas que elas esqueceram o soutien em casa?!

Os homens só usam bermudas. Já haviam me falado que, aqui, só gay usa sunga. Mas aí eu me deparo com 3 portugueses se bronzeando, com as bermudas puxadas até onde dá, com as pernas afastadas (em posição de borboleta mesmo, só que deitados), tomando o solzinho deles amarradões. São umas frescuras pra umas coisas, e nada de frescura pras outras... Eu hein...

Depois da praia, almoço (Menú Del dia de novo, mas desta vez dividimos um prato por nós duas, porque anteontem quase supitamos de tanta comida. Comemos otimamente bem por 3,50 euros! Amo a Europa!) e muita caminhada. Ontem fomos primeiro para o Parc de La Ciutadella. Lindo, verdinho, cheio de fontes e muita sombra. Destaque para os dois meninos que estavam treinando sapateado lá, no meio de todo mundo, como se nada estivesse acontecendo! Depois de lá, Arc de Trionf (me perdoem os espanhóis, mas não chega nem perto do Arco francês) e Bairro Gótico. Recomendo horrores! Parece um cortiço chique: em cima, os apartamentos apertadinhos, cheios de roupas penduradas na varanda. Embaixo, lojinhas e mais lojinhas vendendo de tudo! Bem interessante!

A sensação de estar aqui, viajando novamente, vivendo tantas emoções, conhecendo tanta gente, é a melhor possível! Ontem fomos para a primeira balada espanhola. Quando me dei conta, estava em um grupo com uns 10 franceses, 1 norueguesa, 4 brasileiros e 2 alemães. Isso é possível em algum outro lugar do mundo que não aqui?

Hoje fomos ver a fonte mágica de Montjuic. Um misto de água, música e luzes que me lembrou muito a Disney! E de repente percebi que este é o meu momento. Esta é minha vida por enquanto! E eu não poderia ter feito uma escolha melhor para este ano! Na verdade, não poderia estra vivendo um ano melhor!

A quem interessar possa, ESTOU TRANSBORDANDO DE FELICIDADE!

Beijos especiais aos meus novos amigos: Paul, Robyn, Michel, Axel, Paulina, Gabi, Laura (todos franceses), Bruna e Bruno (brasileiros), Raphael e Michael (alemães) e tantos outras pessoas lindas que tenho conhecido em tão poucos dias!!!!

E beijos mais que saudosos aos meu pais lindos que amo, minha irmã, meu sobrinho que faz 1 ano hj e André, minha família linda!!! Estou mt feliz, podem ter certeza!

5 comentários:

  1. Amandinhaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    a saudade ja ta batendo
    =\
    mais fico mt feliz de ver a sua felicidade nessa sua nova jornada, estou entrando diariamente pra acompanhar seus passos aqui no blog.
    vc ta no coração, aonde eu for, te levo junto ;]

    bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Quase uma invejinha branca... Curta MUITO, TUDO que puder, pois o momento é único, é mágico, é SEU, é AGORA!!!
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigaaaada, Senhor! Gente bonita nas fotos! That's what I'm talking about!

    Entro aqui mil vezes por dia pra ver se tem novidade, flor! Essa sua alegria de viver tá tão irradiante que tá iluminando de Barcelona até o Guará! HAHAHA!

    Minha última semana de UnB foi absolutamente frenética (com o adendo da sua partida, ÓBVIO, porque você tinha que ir embora na semana do caos, bem causando, né), mas tá fechando com chave de ouro! Resultados excelentes, bons ventos soprando...

    E lembrando de você sempre!
    Tô indo pra chácara amanhã, cuidar do papai, ter um caso de amor com minhas últimas resenhas do semestre, descansar... e domingo ou segunda tô de volta!

    Amei a balada daí, "peitos" é um assunto meio místico pra mim e desfrute com saúde da companhia dessa estrangeirada!

    Manda beijo grandão pra Mari!
    Aaaamo!

    ResponderExcluir
  4. caracaa.. euu dissseee q tinhaam mtos peitos!!!
    huehue vcs tem q fazer top less.. e sair andandoooo como se nada tivessse aocntecido.. EH mttoo bom!
    BIBI eh cultura:quandoo eu fui. levei minha cangaa superr xikii.. e sabe o que me dissseram: que é SUPERRRRR bregaa aii.. ¬¬ serio.. na mesma horaa nem useii mais.. mo micãaoo.. geral olhandoo.. todo mundo a toalha de Praiaa...
    mas só fui UM dia a praiaa de barcelonaa.. e nem prestei atenção nisso.. mas em Benidorme(espanha) e Lisboa... dissseram q eh brega!!
    massssssssssssss se for do Brasil ta valendo!
    Adoreiiiii a troca de roupas de vcss... vii a foto da balada.. quando cheguei em baixo.. a foto da despedida! Háaaaaa!!
    comedia
    BJUUUU
    aproveitemm..e que bom q estao bem!
    =]

    ResponderExcluir
  5. Nosa, vocês devem ter feito AQUELE SUCESSO na praia hein? Brasileiras com corpão e biquininho... ehehehe

    Beijoosssssss

    ResponderExcluir