quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cá estou eu!!!

Incrível o que se pode acontecer em tão poucos dias!!! Incrível quantos sentimentos e emoções cabem dentro de um único coração!

Minhas despedidas foram inesquecíveis! Comecei com um Daniel Briand na quarta com o Dantas e a Lia e terminei no aeroporto, chorando rios! E aproveitei cada segundo!!!!

Quinta foi dia das meninas do Setor Leste, sexta foi a vez da galera do forró, com direito ao meu vocalista predileto! Sábado foi bagunça no Garota Carioca, só com pessoas lindas. Domingo foi o almoço! Posso dizer que não havia uma única pessoa que estivesse ali que não esteja na minha lista de pessoas mais importantes da vida! Que delícia ouvir pela última vez a batucada RELPs, as histórias (limpas ou sujas) das meninas, dançar o último forrózinho, dar o último abraço na galera Body Tech, beber a última vez com a Dani para rir até a barriga doer, beber a última gota do que quer que o Rod tenha me dado... Enfim... Amo cada pessoa que eu estou deixando no Brasil! E me orgulho muito de ter merecido a amizade de cada um!

Segunda foi despedida em família! Preciso dizer que o dia foi choroso? Comecei de manhã e só parei na hora de dormir! E retomei na terça, desde o momento que acordei!

Olhando um pouco para trás, percebo o quanto chorei esse ano! Os motivos foram os mais variados: tristeza, desespero, depressão, saudades... À primeira vista, parece ruim, como se eu tivesse passado só por momentos muito difíceis! E, querem saber? Por um período, foi isso mesmo que aconteceu! Mas de forma alguma vejo isso como uma coisa ruim! Primeiro porque sei que venci cada obstáculo que foi colocado no meu caminho, inclusive aqueles relacionados a esta viagem. E depois porque aprendi que lágrimas são preciosas demais para serem derramadas levianamente. Com isso, sei que meu choro nestas despedidas foi derramado da forma mais sincera e pura possível!

E nada mais puro e sincero que chorar ao se despedir de pessoas queridas, especialmente sua família. Me soltar do abraço do meu pai, largar os braços da minha mãe, deixar os afagos da minha irmã, ou o cheirinho do João... Quem disse que seria fácil? Não foi! Mas tem sido muito recompensador ver todos eles me apioando incondicionalmente nesta aventura!

Então foi com essa cara inchada, as lágrimas que teimavam em escorrer, a dor da partida misturada com a excitação da aventura, que me despedi do Brasil!

A chegada à Barcelona ontem foi... Cansativa! Depois de váááááárias horas dentro do avião caixinha de fósforo da Iberia (com a sorte de termos nos sentado nas primeiras cadeiras, primeira felicidade da viagem, tendo mais espaço para as nossas pernas) e mais algumas nas conexões em São Paulo e em Madrid (anda 20 min naquele aeroporto enorme, pega fila na Imigração, passa tranquilamente (segunda felicidade), anda mais 15 min, pega fila para o raio X, tira a bota, passa tranquilamente...), chegamos à Barcelona. A terceira felicidade foi ver que nossas 4 malas estavam lá, intactas! =D Deus é pai! Depois disso, só sufoco!!! kkkkkkkkkkkkk Pensem em duas perdidas, cada uma com 2 malas de 20kg mais uma mochila, de calça e bota em um calor de 35º, cruzando a cidade de trem! E, ao que parece, em Barcelona, quem anda de cadeira de rodas não pega metrô, porque para sair de cada estação você tem que subir pelo menos uns 3 lances de escada. Resultado: chegamos pingando, com os braços moles e mortas de fome no hostel!


Com isso, o dia acabou não rendendo muito. Saímos para almoçar, comemos o famoso Menú del Dia, um combinado de 1º e 2º pratos, bebida e sobremesa por um preço super justo. Ontem mesmo a pedida foi um macarrão com mariscos, bisteca com fritas, sorvete e coca, tudo isso por 7 euros. Depois deste batalhão de comida, demos uma volta pela cidade, já aproveitamos para conhecer a Igreja da Sagrada Família (só por fora. Ela está toda em reforma e li em alguns sites que não vale muito a pena entrar, por causa disso. Além do mais, Igreja por Igreja, prefiro as da Itália. Devo admitir que Igrejas góticas me assustam um pouco) e a Rua de Gràcia, uma espécie de Champs Elyseés daqui, só com lojas a la Dior, Yves Saint Laurent, e por aí vai. Depois disso, hostel e siesta, porque o cansaço tava pegando.

Aliás, a siesta merece um destaque. 99% das lojas, bares, restaurantes e o que vocês imaginarem fecham no período de 14h30 às 17h. FECHAM!!!! Numa cidade como Barcelona, em que a noite começa às 0h30, e as pessoas vão dormir às 6h, a maior parte da tarde, horário em que o turismo bomba, é tomada pela siesta. Isto sem contar o número absurdo de restaurantes fechados para Vacaciones, EM PLENO VERÃO!!! E depois não entendem porque trabalho de brasileiro é valorizado aqui fora... Tá loooooooooco!

Às 21h acordamos, ainda em tempo de ver o pôr do sol pela janela (sim, vcs não leram errado! Eram 9 horas da noite!) e descemos para jantar. O hostel aqui é fantástico! ENORME, são 13 andares de quartos, tomado na maioria por franceses (no nosso quarto, de 8 pessoas, 5 são francesas, eu e Mari e 1 portuguesa), super bem equipado, arrumadinho. A sala comunal (me sentindo no Harry Potter =P), a noite, booooooomba de gente falando todos os idiomas possíveis! Toda noite rola uma balada grátis em alguma das boates famosas daqui. A de ontem foi um encontro de hostels e do Erasmus, mas eu e Mari estávamos sem condições de qualquer coisa parecida. Ficamos por lá um tempo, conhecemos uma brasileira (claro! Não poderia ser diferente) super gente boa e subimos. Mesmo mega cansada, na bagunça de jet lag, fui dormir às 2h30. Contando que aí no Brasil eram 9h30, até que não foi tão tarde =P

E assim se fez nosso primeiro dia de viagem! Primeiras impressões? Confusas! Difícil pensar que, pelo menos por enquanto, só poderei contar minhas histórias patetas por meio de uma tela de computador. Ao mesmo tempo, bom relembrar que consigo me virar aqui fora, que o mundo é tão maior do que às vezes nos lembramos enquanto estamos fechados nas nossas rotinas e que sonhei muito com este momento! Ele chegou! A vida é agora!!!

Amo vocês!!!!

3 comentários:

  1. caracaa.. quantaa coisa...
    barcelonaa é maraaaa!!
    Boa sortee aii com tudoooo
    mande beijoss à Marii.. e continue mandando noticias!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandita, agora sim, temos algumas fotinhas decentes pra revelar. As fotos tiradas no domingo ficaram muito feras. Agora já sei quem é o "carinha", kkkkkkkk!
    Cara, quanta coisa já tem neste blog! Cruzes, haja tempo pra ler tudo isto. Que fotos lindas de Barcelona!
    Bjs. com amor. Mamys

    ResponderExcluir
  3. Chiquinha, cadê você? Tô vendo que daqui a pouco viajo pra Ribs e você não fala com mamys. Ainda pergunta cada papai e mamãe? Nós estamos aqui, no mesmo lugar, e você?
    Vê se liga amanhã, sem falta, pra aquecer um pouquito nossos corações. Bjs com saudades. Mamy

    ResponderExcluir