sábado, 14 de agosto de 2010

Disney_Epcot


Incrível como, na Disney, quando você acha que já viu de tudo, te aparece um parque completamente diferente, só para te provar que a criatividade humana não tem limites! Principalmente no que diz respeito à criatividade do gênio Walt Disney!

O Epcot é um parque destes. Completamente diferente de tudo que já passamos nesses dias! É realmente um parque do futuro (afinal se trata do Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã). Chegando lá, já damos de cara com a Spaceship Earth, e percebemos que tudo será novo de novo! É como passar a vida nas cidades históricas e de repente ir visitar Brasília!

Começamos, inclusive, nossa viagem ao futuro pela Spaceship Earth ride, uma viagem no tempo por cenários que mostram um pouco da história da mídia. Lá dentro, logo após eles, há uma simulação do “mundo de amanhã”, em que escolhemos no computador o local ideal para se viver. Bestinha, mas muito legal!

A Mission Space é um simulador em trio, em que temos a sensação de estarmos pilotando uma nave espacial. Como não sou besta nem nada, fui com o Fred, pra não ter perigo da nossa nave cair... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Houston, we have a problem! Nesta atração podemos escolher se queremos ir no Green team, uma versão mais light, ou no Orange team, o escolhido, obviamente. Dá para sentir, inclusive, a força da gravidade. Bem interessante!

O Test Track se passa em uma fábrica de carros, em que participamos de teste de freio, subidas, suspensão, estabilidade, emissão de gases, alta velocidade... Como eu estava organizando a fila, acabei indo sozinha no meu carro, então não aproveite tanto, mas é uma atração bem legal! Melhor ainda pra quem, diferente de mim, curte alta velocidade.

O antigo Honey, I shrunk the audience foi substituído por um filme 4D do Michael Jackson. Se é bom? Sinceramente não sei. Foram 20 min da soneca mais gostosa da minha vida!!!! Então pra mim foi óóóóóóóóóóótemo!!!! =D Não levem a mal! O fato de eu ter dormido em uma atração não faz dela dispensável. Pelo contrário: no esquema “dorme pouco, anda muito e só passa calor” da Disney, estas atrações são indispensáveis!!!!! Ainda mais se ela vem logo antes do Soarin...

O Soarin está também entre as Tops da viagem. E, não! Não se trata de uma montanha russa! É simplesmente um simulador de um passeio de asa delta em uma viagem à California. E eu que nunca imaginei que um simulador pudesse ser tão bom!!!

Para ilustrar um pouco o que estou falando, assim que começou a simulação, uma pax ao meu lado falou: “Nossa! Que felicidade que eu estou sentindo!” E É EXATAMENTE ESSA A SENSAÇÃO! Parece que fomos teletransportados para um mundo de felicidade por alguns minutos. Inesquecível! Me senti realmente no meu primeiro vôo de asa delta.

Saindo das atrações, fomos à loja da Coca Cola, aonde experimentamos vários sabores de refrigerante do mundo todo (bem legal) e começamos a “viagem pelos países”. Explico: O Epcot é dividido em 2 partes: a parte das atrações e a dos países, em que passamos por vários deles (França, EUA, Inglaterra, entre tantos outros). E é lá mesmo, na área dos países que ficamos para esperar o Illuminations, o show de fogos que acontece bem em cima do lago. Lindo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário