domingo, 29 de agosto de 2010

Brilho eterno de uma mente cheia de lembranças

De volta! Fiquei 2 dias sem atualizar isso aqui e me pareceu uma eternidade! É como se pelo menos durante os minutos que estou aqui escrevendo, eu me sinta um pouquinho mais perto! Aquece o coração...

Ontem foi dia de despedidas. Nosso amigo francês mais querido do mundo e o nosso companheiro carioca de aventuras embrarcaram para Paris (o primeiro de volta pra casa e o segundo para seguir viagem). Sensação esquisita/ engraçada. Em 2, 3 dias, estas pessoas se tornam parte da nossa rotina descoordenada, viram amigos de infância, nos fazem rir, chorar, cantar... E se vão! Difícil pensar que daqui pra frente esta será a realidade: pessoas indo e vindo o tempo todo na minha vida, deixando lembranças lindas e aquela sensação de que não nos veremos novamente! Mas encaro isso como parte deste processo fantástico que estou vivendo aqui! E quão fantástico é!!!

Ontem fomos com mais 3 franceses queridos (já mencionei que isso aqui só tem francês? hehehe) para o Parc Güel, todo idealizado por Gaudí. F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!! A arquitetura nem se comenta, umas obras que vc não sabe se são naturais ou humanas, cores e mais cores e uma vista perfeita! Depois, fomos conhecer Las Ramblas, e paramos em uma feirinha liiiiiiiiinda de viver, a La Boqueria. Copos dos sucos mais variados por 1 euro (eu tomei o de framboesa com abacaxi! DELICIOSO!), aquelas frutas mais lindas e gostosas, pães, queijos... Afe!!! Comprei 300g de cereja e comi cada uma lembrando horrores da minha irmã! Mais saudades... De noite foi a vez da Razzmatazz. Segundo um site que entrei, é uma das 10 melhores baladas do mundo. Segundo minhas impressões, tirando o tamanho absurdo, é uma balada como as outras.

Hoje nos permitimos acordar um pouco mais tarde, então tivemos só a tarde para aproveitar. Pedimos uma sugestão de praia para o recepcionista do hostel e fomos parar em Sitges, uma cidadezinha aqui perto, com uma praia realmente bem linda, com o mar mais azul do mundo! Quase um sonho, não fosse pela galera que estava lá. JISUIS!!! Se o Pânico batesse lá, daria briga na luta pela musa da beleza interior! Affff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas valeu pela paisagem, pela cidadezinha mega fofa e pelo melhor sorvete que eu já tomei na vida!!!!

Tenho pensado muito em tudo o que tenho visto e vivido aqui. Voltar ao lugar que te encantou anteriormente é bom pois você se torna capaz de olhá-lo com olhos menos apaixonados, mais reais! Hoje vejo uma Europa um tanto quanto menos perfeita que ano passado! As cidades são lindas, o metrô funciona, a comida e a bebida são baratas, os espanhóis sabem como aproveitar uma festa... Mas em compensação todo dia ouço falar de alguém que foi roubado. Na rua, na balada, DENTRO DO QUARTO DO HOSTEL! Pai e mãe, podem ficar calmos que estou mais precavida impossível, mas o tal do pickpocket aqui rola solto mesmo! Fora de sério! Além disso, as pessoas sabem ser rudes quando querem, às vezes são incapazes de te lançar um sorriso no metrô ou pedir gentilmente algo. É quase um burrinho na tela. Os abraços europeus ficam entre a falta de jeito e uma aparente falta de vontade, como se abraçar fosse constrangedor. Ninguém te pede licença para fumar perto de você (mesmo que você esteja no meio da sua refeição), para pegar sua bebida ou ajudar a pagar a conta.

E ainda assim, os europeus acham que este é o melhor lugar do mundo, que nossa terra é o Terceiro Mundo, que Brasil e Argentina vivem só de Maradona e Ronaldo (não se fala mais de Pelé por aqui) e que temos muito a aprender com eles.

Como diz Caetano, "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Eu sei a dor e a delícia de ser brasileira. E tenho achado delicioso ver o mundo aqui fora com olhos mais honestos.

Recadinhos especiais:
* Toseiras, que bom ler seu recadinho! Continue entrando e deixando comentários. Eles são capazes de diminuir um pouco as saudades. E as cidades históricas? Como foram? Conta TUDO!

* Floooooor, mais uma vez te pergunto: preciso dizer que vc está fazendo falta? cada aventura que vivo aqui, cada pessoa nova que conheço, lembro da nossa conversa na porta da Moena. O mundo é mais! E como é! Tem uma frase que adotei como minha. Vou ver se posto ela aqui na próxima. Você vai entender! Lembrei bastante de vc qd li! AMO!

* Bibi, ainda não tive coragem de fazer meu topless. Amanhã é o último dia, quem sabe não seja agora?! heheheheh O esquema da canga, eu tinha reparado que ninguém usa, mas numa praia que os homens chegam de roupa, abaixam as calças, ficam de cuecas e colocam aqueles shortinhos REDÍCULOS floridos para tomar sol, não é possível que vão comentar da minha canga... kkkkkkkkkkkkkkkkk E vou te falar q só vc pra reparar q eu e Mari estávamos de roupa trocada. Nem a gente tinha reparado, c acredita???? E seu au pair? Como está? Estou acompanhando tudo lá no seu blog tb!

* Amanda, lembrei horrores de vc e do Gui qd ouvi a música do Glee. Ele por amar e vc por odiar... kkkkkkkkkkkkkkk E ontem fui ao Carrefour comprar comida e fiquei, na fila do caixa, atrás de um cara que estava comprando um jump, acredita????

* Carol, recebi seu e-mail e vou responder com calma. AMEI ler cada palavra! Sinto mta falta de conversar com vc... É estranho! A gente se consola com o fato de hj existir msn e facebook, mas não passa disso: um consolo. No fim, nada substitui um calor humano... Tenho visto mt coisa aqui e lembrado imediatamente de vc! Vc ia amar!

* Mari e Lia, recebi os e-mails de vcs! Vou responder com calma ainda essa semana... Deem notícias tb, contem td, entrem no skype e msn de vez em qd! Não me matem de saudades!!!

* Cadê Papai e Mamãe???? Deem notícias!!!!

FOTOS ATUALIZADAS! Só entrar no link aqui ao ladinho... Mais fácil por aqui, sempre com fotos novas!

Amo vocês! Demais!

5 comentários:

  1. Mandinha do coração... que saudade... sensação de nostaugia, lembranças das nossas farras no Brasil, e um triste sentimento de que não vamos mais compartilhar o dia a dia.
    Sobre o post, adorei ver a crítica da europa, na boa, a europa é linda, disso eu não tenho dúvidas, mas nada melhor que nossa terrinha natal, melhor calor humano que o nosso não existe. Temos nossos defeitos, mas nossas qualidades ninguem barra.
    Venha nos visitar... vamos adorar... e se ficarem ai na europa até o ano que vem, nos encontraremos com certeza.
    Não preciso falar de companheirismo né? Porque vcs dão aula disso, se ajudem, cuidem bem uma da outra, vai ter horas que uma vai ter que segurar a onda da outra, e é isso aí, vivam e aproveitem.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAHHHHH JUMP!!!! Que saudadeees! Mal posso esperar o dia que você voltará para a academia e eu para as minhas aulinhas amadas! Tenho fofocas! ENORMES!!! Mas te mando tudo por e-mail, detalhadinho. hehehehe Vou logo adiantando que você vai MOR-RER de inveja! Saudadezassas!!!!

    ResponderExcluir
  3. HUAHAUHA SITGES?!?!? é uma cidade gay.. vc sabiaa?
    mas eu adoreiiiii
    conheceii pessoas engraçadisssimas...os italianos maisss comedia de todoss... mas eh legaall sim... tem mtaa gente feia.. mas tem gente bunita tbm... (pouca)
    topless?? tem q fazer serio.. ehh bom.. sensaçãaoo Boa demaiss!
    e ahh.. as roupass.. eu so repareii pq vi a foto de baixoo e a foto de cima.. e as rtoupas trocadas! heuheu ri mtooooooooo sozinha!
    =]
    Bjuuuuu
    aproveitaa... o processoo ta aii.. correrriiaa totaall
    se cuidaa
    e mande beijos à marii

    ResponderExcluir
  4. Amandinhaaaaaaaa
    ai de vc se ficar tantos dias sem atualizar isso aqui hein
    ruuuuuuuuum
    =p
    e pode deixar que vou te contar tudinho sobre a viagem pras cidades historicas
    mande um beijo pra Loira mais linda q está ai com vc
    to morrendo de saudade de vcs!!!


    bjão, se cuida!!

    ResponderExcluir
  5. Floooor,
    Gaudí (L)!

    As fotos tão mega cheia de vida, um monte de gente de parabéns, trabalhamos! Me representa, fazfavor!

    Semestre aqui teima em não acabar, mas em alguns dias começam pra mim as férias de julho... e férias de julho são a nossa cara, né? Mesmo em setembro!


    Tô com uns planos por aqui... não conto ainda, porque ainda não sei se vai dar certo. Mas se der... ah, se der! :)


    AMO grandão. Se cuida.
    Beijo na Mari!

    ResponderExcluir