domingo, 31 de outubro de 2010

Halloweeeeeeeeeeeeeeeen!

Pois é... Ao contrário do que muitos imaginam, o Halloween não é filho norte-americano! Na verdade, ele começou aqui mesmo, na ilha da Esmeralda, vulgo Irlanda! Ele marcava exatamente o final do verão, por isso exatamente no mesmo dia que é comemorado, se dá início por aqui o "horário de inverno", em que nossos relógios europeus atrasam 1 hora. Ou seja, a partir de hoje, dia de Trick or Treat, a diferença Europa-Brasil é de apenas 2 horas! =D Fantástico! Assim como é fantástica a comemoração da data pelos irlandeses!

Ontem eu e Mari resolvemos sair para começar a ver de perto toda a bagunça organizada que se forma nesse festa tão... irlandesa (quem diria?) E devo admitir que nos divertimos HORRORES! No preparamos em casa, compramos justos chapéus de bruxa por 50 cents na Dunnes e fomos para a rua. Ao contrário do que imaginávamos, não havia tanta gente fantasiada assim por aí. Mas, mesmo assim, o fato de ter uma bruxa e uma viúva negra andando no rua às 22h pareceu incomodar os irlandeses muito menos do que imaginávamos.

Fomos ao Temple Bar com a Patrícia, paulista bacanérrima que estuda com a gente. Posso dizer que mais ou menos metade da galera que estava lá se fantasiou. A outra metade estava bem normal, com roupas do dia-a-dia. Mas, mesmo assim, com essa diversidade toda, parecia que estávamos todos vestidos da mesma forma. Bruxas, mecânicos, Bob esponjas e enfermeiras (claaaaaaaaaro que as irlandesas periguetes não iriam perder a chance de mexer com o imaginário masculino) se misturaram naturalmente com pessoas normais, e todos curtiram a mesma balada. Ponto para a menina que se vestiu de Twister. Sério! Quase fui lá dar um abraço nela: a bicha se vestiu com o tapete das bolas coloridas e usou a roleta (mão direita no vermelho...) como um chapéu! Fantástico! Amo muito tudo isso!

Hoje, lá fomos nós novamente ver o que os conterrâneos dos leprechauns haviam reservado para esta noite. E posso dizer que não nos arrependemos! TODO MUNDO anda na rua, entra no mercado, pega ônibus... Enfim, faz tudo fantasiado! O Temple Bar virou um desfile das fantasias mais elaboradas que eu já vi! Me senti na festa a fantasia da RELP! Sonic, Margie Simpson, Darth Vader, Coringa... Todo mundo se reuniu para fazer a nossa noite mais feliz! Sério! Impagável!

Ao que parece, o Halloween por aqui é levado tão a sério como o St Patrick's Day! Os pubs todos preparam festas, decorações, prêmios e programações para todos os gostos! O castelo do Conde Drácula (sim, o Drácula tb é irlandês! Tá vendo? E vc que achava que a Irlanda se resumia a vacas e duendes, hein?!) prepara uma programação toda especial. Hoje a tarde teve até flash mob da música do Thriller, no meio de Dublin. Amanhã temos parade a fantasia dando a volta na cidade. E a programação não para por aí! São milhares de house parties, pub parties, pub crawls, children trick or treats, parades, enfim... O Halloween aqui é um evento a parte! AMO!

A semana foi de trabalho intenso! Quinta-feira eu fiz hora extra no trabalho e hoje trabalhei 8h ininterruptas. Já que é pra juntar dinheiro, vamos fazer de com força! Esta semana compro minha passagem pra Suíça e em Janeiro não vai ter pra ninguém! Sou eu e Deus esquiando nos alpes. Tá bom ou querem mais? =D

Resolvi mudar minhas aulas para o período vespertino porque as aulas da noite são simplesmente insuportáveis! Acho que o coordenador me acha uma chata, porque todo dia vou lá pedir para ele mudar alguma coisa! Tô tão aí que vcs nem imaginam... Tô pagaaaaaaaaaando!

Essa semana tenho sentido que meu inglês realmente está dando uma boa melhorada! Tô feliz por isso, de verdade! Tenho recebido muitos elogios, estou conseguindo entender praticamente tudo que esses irish esquisitos falam e estou falando com os tempos verbais bem mais corretos! Ao que parece, vários objetivos do intercâmbio estão sendo alcançados!

Às minhas amigas que entendem minhas piadas internas, marquem um carimbo na Irlanda. E vamos em busca de conquistar o mundo =D

Segunda-feira é dia de mudança na casa: a Mari vai morar com a família irish que ela vai ser Au Pair. Tenho certeza de que isso vai ser o melhor pra ela: falar inglês, viver outra cultura e ainda ganhar um dinheirinho... Sounds good! Agora começa a correria para arranjarmos outros 2 flatmates: uma pro lugar dela e um pro lugar do Sussu! Semana nova, flatmates novos, vida nova! Vamo que vamo começar tudo de novo!

Bom, são 05h da matina (3h no Brasil) e jajá trabalho de novo, então hoje vou abrir mão dos recadinhos! Amo todos vocês!!!!

Para finalizar, um pouquinho mais das fantasias que vimos esse fds! AMEI!









6 comentários:

  1. "Tá vendo? E vc que achava que a Irlanda se resumia a vacas e duendes, hein?!"


    HAHAHAHAHAHAHA, OBRIGAAAAADA!

    Aqui são 4h da manhã, então não tô dando conta de ser lá muito elaborada.

    Fato é: viiiiva um carimbo irlandês, encantado pro Halloween!

    Por que será que, involuntariamente, quando vejo "precisamos de flatmates" me dá vontade de fazer as malas e cair praí? =D

    Amo posts das madrugadas!

    ResponderExcluir
  2. hiláário aquele um ali vestido de Smurf ahahhaha
    eu não teria coragem.

    eu preciso de um flat, mas pra janeiro só :/ er
    Nem cheguei ai e já to preocupada com lugar pra morar :S hahaha tensoo


    :*

    ResponderExcluir
  3. Juro que eu queria estar aí no Halloween!!! Invejinha... confesso! Rsrs...

    Aqui em Brasília tbm está um Halloween, ver a Weslian Roriz no debate está um show de horrores... ou uma comédia... como você preferir!

    Hoje, dia de eleição... estamos escolhendo, como o diz o Dani, entre a bosta e a merda! =/

    Eu comecei uma dieta megaaaaaa chata! Estou megaaaaa gordinha, então a dieta foi proporcional à minha necessidade... não posso reclamar, né?! Rsrs...

    Estou dando minhas aulas de ginástica localizada, inclusive queria te pedir um HELP nisso, bem que você poderia me passar algumas das suas aulas por e-mail, né?! Como nunca dei aula de ginástica preciso de inspiração! =)

    Gostei de ver o vídeo da melhor idade dançando! Me lembrou o Ispilicute! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Só que prefiro o som do forrózim, não tem como negar!

    No mais, aqui está a meeeeesma coisa!

    E vc já viu o dia em que as meninas vão pra Europa?? Muito provável que eu consiga ir, viu?! Se preparem!! =P

    Saudadeeeee!!!

    Amoooo!!!

    ResponderExcluir
  4. como assim não tem recadinhos hj???
    aaaaaaah ñ, ñ gostei
    greve de comentario nesse post então
    ruuuuuuum
    =x

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a Irlanda é muito mais do que eu poderia imaginar!
    Adorei as fotos e a criatividade desses irlandeses! hahahaa
    vc estava otima tambem!
    beeijo

    ResponderExcluir
  6. A Irlanda não são só vacas e leprechauns, tem aos arco-iris e potes de ouro também!!! =D

    Hum... Então... Pelo que vi, existem duas histórias do surgimento do Conde Drácula, um na Romênia e outro na Transilvânia, mas nenhum na Irlanda... =P. Acho que você vai ter que ficar só com os itens acima mesmo!!! =D

    Que bom que o Halloween foi bom. Queria que aqui também fosse... Adoro festa à fantasia!

    Saudade de você, guria!

    Como está o job?

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir