sábado, 2 de outubro de 2010

1 mês de Dublin!!!!! E que mês!

Um pouquinho antes de eu vir pra cá, o Thiago (Xokito lindo do meu coração) me disse que em mais ou menos 1 mês eu perceberia que não seria mais tão emocionante atualizar meu blog, já que as coisas deixariam de ser novidade.

Bom, agora sim, com 1 mês de Irlanda, caí nessa parte de demorar um pouquinho mais para atualizar. Mas, por "increça que parível" não é pela falta de novidades. Não sei se é meu jeito deslumbrado e intenso de ser, mas pra mim ainda parece que cada dia eu descubro algo novo por aqui. E que delícia que é viver tantas novidades em tão pouco tempo. Mas o que acontece é que a vida aqui vai se transformandondo em... VIDA! Vida mesmo, sabem?! Rotina, atividades mil, responsabilidades... Aí fica realmente mais difícil sentar e escrever. Ainda mais porque eu escrevo tão pouquinho... hehehehe

Essa semana foi mais tensa por aqui. Acho que eu e a Mari caímos na real de como a banda toca em relação ao emprego. Não é NADA fácil! Entregamos uns 5o CVs, eu mandei mais uns 50 por e-mail, e recebi 2 convites para entrevista: um deles foi no SPAR, uma loja de conveniências bem famosa por aqui. Tem um SPAR em cada esquina que você vai. A mulher que me ligou (pensem na tensão de ter que entender tudo que ela me falava pelo telefone sem perguntar "Sorry?" nem uma vezinha... Jisuis!) pediu para ir de calça e sapato preto (por aqui, todo mundo que trabalha na área de alimentação tem que se vestir todo de preto) para um possível dia de experiência. Fui lá, toda prosa, congelando de frio com a minha calça social preta da Dunnes de 6 euricos, e fui conversar com a supervisora. Ela me fez 3 perguntas (Se eu era brasileira, se tinha experiência e meu nível de inglês. Todas devidamente respondidas no eu CV. Vai entender) e me falou que ligaria mais tarde para que eu voltasse no dia seguinte para o tal dia de experiência. Tô esperando até agora...

Aí dia seguinte me liga uma mulher, de uma academia que eu mandei o CV por e-mail, e me pergunta se eu estou com planos de ir para Galway. Parêntese: lembram de Galway? A cidadezinha há 3h daqui, onde ficam os Cliffs, que eu amei de paixão? Pois então, ela mesma! Eu tive aqueles milésimos de segundos para entender o que ela tava falando, por que Galway, aí me dei conta de que eu não havia reparado que a tal academia não era em Dublin. E por alguma obra funny (mas não funny haha) do destino, logo eles me chamaram. Bom, marquei a entrevista para quarta que vem e estou pensando em ir, mas mais pela experiência da entrevista. Eles querem que eu dê alguma aula experimental, e estou pensando entre local ou step. Vamos ver o que me apetece mais.

Mas na quinta mais ou menos nós 2 percebemos que essa história não tava tão divertida quanto no início. A gente começou a se preocupar demais, se estressar, desanimar... Até que eu saí sozinha um dia e fui bater perna com minha pastinha de CVs na mão. E percebi que mesmo essa parte pode ser divertida, se a gente tiver outro olhar para a coisa. Percebi que, por morar e estudar no centro, nós acabamos por deixar de conhecer grande parte da cidade, o que pode ser muito interessante. Então descobri, nessas andadas, Igrejas lindíssimas, parques fantásticos, lojinhas bem charmosas... Enfim, por que não dar a essa parte do intercâmbio um toque mais leve, não é mesmo?!

A parte cultural ficou por conta do Dublinia e da Christ Church. O Dublinia é um museu vicking MEGA legal!!!! Bem interativo, com bonecos (bonecos mesmo, nada de audioanimatrônicos... kkkkkkkkkk Piada interna) de cera, bem bacana... Destaque para o tamanho dos vickings. Eu mó imaginava eles bem broncos, grandões. Nada, galera! Mó gente como a gente!

A semana de aula foi bem bacana! Tivemos aula de tarde por conta de uma mudança lá na escola, então trocamos o professor e eu peguei um MEGA BOM! Ele ensina as coisas de um jeito que finalmente estou começando a perder aquelas velhas manias que pegamos quando aprendemos inglês só nos cursinhos. Finalmente estou entendendo o diacho do present perfect, past perfect, past perfect continuous... E a boa notícia é que ele será meu professor pela manhã. Inclusive o nosso coordenador me sugeriu mudar de nível, ir do intermediate para o upper intermediate, mas eu acho que ficarei um pouquinho mais no que estou, só pelo professor. Vamos ver...


De qualquer forma, essa semana agora eu eu Mari tiramos holidays, então nada de aula: terça vamos para Liverpool, quarta para Galway e quinta... PARIS!!!!! uhuuuuuuuuuuuuuuu

Falando nisso, mais uma viagem marcada: comprei minha passagem para Bruxelas, Bélgica, para o final de novembro! =D Aproveitar enquanto o frio absurdamente cortante ainda não chegou! Depois disso devo fazer umas 2 capitais imperiais e ficar por aqui até descongelar os ossos. Li no blog do Xokito que ele tá com medo dos 40º do verão da Austrália, e morri de rir, porque tô com o mesmo medo, mas ao contrário!!!!! =S

Hoje acordou chuvosinho aqui (depois de uma semana inteira sem chuva! Presente de Deus!), então eu e Mari vamos faxinar e ir ao cinema, ver COMER, REZAR E AMAR!!!! uhuuuuuuuuuuu

Ah! Ontem finalmente eu e Mari conseguimos nos pesar. Balanço após 1 mês comendo Nutella, chocolate e Haribos todos os dias: 4kgs a menos pra mim e 2kgs a menos pra ela. Gostei desta dieta... kkkkkkkkkkkkkkkk

E é isso. A saudade bateu mais forte por aqui essa semana. Falei mais com os meus pais e minha irmã, vi meu sobrinho gostoso mandando beijinho e começando a falar "Dinda", falei com a Maynha... Tudo isso aquece o coração, mas parece que dá mais saudade!!!

E vamos aos recadinhos:

Papis, o strogonoff ficou bem gostoso. meio líquido demais, mas o gosto ficou bem parecido!!! Vai pensando aí na próxima receita que vc vai me passar =D

Mamis, a couve-flor ficou dos Deuses!!! Obrigada pela conversa "colo de mãe", viu?! Me melhorou demais!!!!

Carol e André, parabééééééééééns pela nova aquisição!!! Já falei que a próxima vez no Skype quero uma apresentação, né?!

Família, AMO VOCÊS!!! Quero muito que vocês venham me visitar!!!! Estou com muitas saudades!

Tia Lé, senti muitas saudades suas essa semana, sabia?! Principalmente desde que recebi o convite para a entrevista! Penso muito em nossas conversas!!!!

Daaaaaaaaaani, o endereço é assim mesmo! Nem cep tem, é só aquilo que te mandamos!!! Muito bom falar com vc! Ouvir sua risada alta sempre anima nossa vida =D Te amamos!

Maynha, flor de maracujá, VEM PRA CÁ!!!! Preciso dizer de novo o tamanho do meu orgulho? Que as terras lusitanas te aguardem =D

Toseiras, que saudades!!!! Me mande e-mail contando as novidades por aí. Como estão as viagens? E a vida?

Tia Marisa, ontem a Mari comeu Brócolis E Couve-flor gratinadas. E adorou!!! uhuuuuuuuuuuu Que orgulho!!!! =D

E, pra finalizar, filminho do nosso Tiramissú de framboesa e Blackberry. Fala sério se a gente não tá chique demais!!!!



E não esqueçam de me contar como anda a seca em Brasília! E as eleições! Votem com consciência, galera!!! Não sei qual o buraco menos pior pra se enfiar, mas vamos tentar fazer o nosso país continuar andando pra frente, pra quem sabe um dia ele chegue ao ponto de não termos que defendê-lo todos os dias aqui fora, para os gringos que acham que nós só temos futebol, mulher e violência.

Beeeeeeeeeeijos

8 comentários:

  1. Amandinha, que massa! Deve ser muito bom morar fora, aprender coisas em outra língua e cultura.
    Boto fé que eu tenho na cabeça um super esteriótipo da Irlanda, e só quero ir praí tomar uma cerveja e escutar uma música animada!
    Mas, agora quem sabe quando meu guri já estiver mais velho dominando o português e o inglês e de repente tomando uma cerva comigo!!! Acho que daqui uns vinte anos!
    Hahaha...
    Tenha uma boa vida por aí e se cuide.
    Bjo.

    Victâo EdF

    ResponderExcluir
  2. Ixi! Seu post chegou meio tarde. A primeira chuva de verdade verdadeira caiu hoje (02/10)! E aliás, to MORRENDO de inveja dos seus possíveis alunos por aí. Nunca fiz aula de step com você mas sou FÃ da sua aula de local. Mesmo assim, não rola uma de jump não? Tenho ceretza que você causaria uma revolução nas aulas por aí, sem contar a diversão pura que vai ser!

    Ah, seu sotaque no vídeo. Ó MAI GÓDI! - suuupeeeer irlandês. kkkkkkkk

    E fala para o seu colega no vídeo que eu levanto a palquinha 10 pra ele!!!!

    Beijooossss

    ResponderExcluir
  3. Amandinha, aqui é a Rapha, estou na casa da BiBi e ela me mostrou seu blog.
    estou muito feliz por tudo está dando certo por aí, quero visitar vocês, viu?
    Manda beijos à Mari.
    Fica com Deus, se cuida.

    Rapha Bechepeche

    ResponderExcluir
  4. Coração incrivelmente ansioso por aqui!
    Amanhã é o grande dia... se eu puder escolher, já sei o que quero!
    Vou mandar e-mail, que amanhã tem atendimento até às 21h daqui, madrugadíssima aí!

    Esse post me deu a sensação de que vocês estao cada vez mais adaptadas por aí... mas não acomodadas! E acho que é esse o segredo! Não se acomodem, flores, principalmente com o que incomoda... os sorrisos tão lindos, o francês tá lindo (kkkk, all due respect), o tiramisu de blackberry com firulas tá DIVO, o cabelo da Dani tá o máááximo!

    Dá pra sentir boas energias vindo daí, flor! Tão boas que dá vontade de ir praí! E se for pra ser... que seja, ora pois pois!

    Amo a sensação de que o mundo é pequeno demais pra tanto amor... :)

    ResponderExcluir
  5. Ah... Que saudade das dietas!!! Comer nutella TODOSOSDIAS e no final, ver que emagreceu váááááários quilos! Delícia...

    Que bom que sua viagem está correndo bem. Ficamos felizes. =D

    Aqui em Brasília começou a chover de vez em quando, ainda formando aquela sauninha básica.

    As eleições foram um palhaçada. A Weslian Roriz (Mulher do digníssimo) foi para segundo turno com o Agnelo. Se você ainda não viu, vale a pena procurar os melhores momentos do debate de governadores. Dá para dar umas boas risadas, apesar da indignação...

    Relaxa, logo você consegue um emprego ai. Lembre-se que sempre tem Subway, McDonalds e Pizza Hut. =D

    Beijos,
    Gabi e Fernando

    ResponderExcluir
  6. Amandinha do meu coração... :D Pelo jeito vc está lendo nosso blog mesmo né? hehehehe, Pois é, com o tempo as atualizações vão ficando mais escassas. As nossas aqui são de 10 em 10 dias. :P
    O tempo começou a ficar quente aqui, e me disseram que no auge do verão chega a ficar claro até as 9 da noite. To curioso.
    Oh, não desanimem não, o que é de vocês está guardado. Vcs são competentes e vão achar alguma coisa bem legal. :D
    Beijos.... e saudades....

    ResponderExcluir
  7. Oi xuxu... Nossa que saudades que dá da minha viagem, as novidades, a língua, quando leio seus textos. Por sinal acho que você deveria escrever um livro viu, tem muito dom para contar as coisas. Estou torcendo para que consiga um emprego rápido.
    Bem já estou sabendo que anda conhecendo muitos países por aí né... rssss se é que me entende.
    Eu e as meninas nos encontramos no domingo e só faltou você!!!!!
    Bjooooo e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu leio o blog siiiiimmmmm!!!!! Só demorei pra ver esse! Rsrs...

    Nesse eu faço uma participação especial, já querendo contar as fofocas do Brasil!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Por aqui tá daquele modelo.. a política estraga tudo!! Depois eu conto... ai ai...

    Quero saber sobre Paris, sobre a entrevista, sobre tudo! Pode deixar que vamos nos falando pelo skype! Por falar em skype... cara... como eu amo o skype... vcs ficam por dentro de tudo da minha vida por causa dele! Rsrs...

    Amo demais!!

    Saudade!

    ResponderExcluir