terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enquanto em Brasília tá um calor de rachar...

27/09 às 8h30

Sussu: Bom dia, Amandinha! Já abriu seu Ipod hoje?
Amanda: Bom dia, Sussu! Ainda não. Por quê?
Sussu: Então! Acho melhor então vc não abrir!
Amanda: Como assim? O que foi?
Sussu: Dá uma olhada:

(Eis que ele me mostra o Ipod dele, no aplicativo de temperatura climática, e eu leio na pequena tela da maçãzinha:

Weather now in Dublin: 4ºC/ Feels like: 2ºC

CACETE DE AGULHA!!!! Alguém me explica o que acontece no mundo! E, sem me dar a chance de entender, ontem foi um dos dias mais ensolarados aqui desde que eu cheguei! Pensem num dia lindo!

Como eu disse, homeostase! Hoje eu saí de casa com vestido, meia calça, bota e um casaquinho leve (porque vi que estava fazendo calorosos 13º) e senti calor! Adoro!!!! E que venha o inverno, porque o outono tá mostrando o que nos espera!!!!

Bom, essa semana eu e Mari estamos frenéticas na entrega de currículos. Aqui em Dublin tem um lugar, chamado FAS (para quem estiver vindo, fica na Parnell St, perto do lugar onde tiramos o PPS) que é um auxiliador para o desempregado (no caso, eu). Lá eles têm classificados de empregos e imprimem 10 CVs grátis por dia. Então as pobres aqui todos os dias vão lá, imprimem 10 CVs e saem por aí entregando.

Várias lojas estão com cartazes de "Staff wanted" na porta, já que, acabando o verão, os europeus que vieram pra cá trabalhar no holliday vão embora, e começas os preparativos para o Natal. Então agora a sorte está lançada. Ontem foi dia de Lojas, hoje de Restaurantes, e assim vai!

Arranjar emprego aqui é mais difícil do que eu imaginava. Primeiro porque agora é um época meio ruinzinha, de mercado mais parado, e depois porque, obviamente, a Europa protege os europeus. Explico: O Paul, francês, começou a entregar CV na quarta passada. Hoje é o 3º dia de trabalho dele no novo emprego! Pegaram os acontecimentos? Com um dia de entregas, ele foi chamado pra entrevista, dia de experiência e PIMBA! He has a job!

Mas estou bem esperançosa! Vamos ver o que o destino me preparou!

Esse fds eu e Mari fomos pra Bray, uma cidade de praia há 1h de trem daqui. Linda!!! Outra que me deu muita vontade de morar! Bem menor que aqui, mas com um clima bem familiar, lotado de pais com pequenas crianças andando na calçada, na praia! Fantástico! Destaque para a caminhada de 2h que eu e Mari fizemos procurando o Jardim ????????, o mais antigo da Irlanda. Aí na volta chegamos na nossa estação em 30min. "O que aconteceu?" vc se pergunta. E eu te respondo: pense em um círculo. Agora pense que para dar a volta completa neste círculo vc leva 2h30. (Acho que vc está começando a desconfiar). Agora pense em um ponto neste círculo, a 30min de onde vc está (está esquentando). Vc pode chegar nele pelo caminho mais curto (30 min) ou o mais longo (2h). Deu pra entender? Que buuuuuuuuuuuuuurras!!!! =P

Além disso, nossa culinária está ficando cada vez mais incrementada! Sábado passado foi dia de Risoto de camarão com aspargos! É mole ou querem mais???? =D Tô gostando desta brincadeira...


Fotos novas no Picasa! Pode olhar lá!!!! Fotos lindaaaas!

Recadinhos de voltaaaaaa!!! Vamos lá:

Mamis, Papis, Carol, Drelo e João, saudades mil de vcs!!!! Mt bom podermos nos falar todo dia!!!!

Gabi e Patchenhu, q delícia recadinho de vcs aki! Claro que eu lembro da saga de vcs, mas nós estávamos com 2 malas de 20kg cada. Nada excedendo! Na verdade, nós podemos ter 32kg em cada. O único problema é subir e descer escadas com td isso =P

Xokito e Alyne, meus amores!!!!! Teeeeeeeeempo que não entro no blog de vcs!!! Vou deixar de ser desnaturada e voltar a frequentar! Saudades ABSURDAS!!!

Bibi, as fotos do Guiness' Day tão na net!!!! Pode ver o tanto de gente! E tem filminho tb =D

Maynhaaaaaaaaaaaaa, qts notícias boaaaaaas! Uhuuuuuuuuuuuuuuu Ruim é só nunca te encontrar no skype... Q disgrama!!!

Beeeeeeeeeeeeeijos a todos

5 comentários:

  1. Amandinhaaaaaaaaaaa
    fiquei mt tempo sem postar nada pra vc, mais saiba que todos os dias passei por aqui ;]

    Nooooossa, viajei com aqueles meninos q foram pra ouro preto com a gente
    o pessoal so falava de vc la
    =D
    nem precisa dizer q vc fez falta neh


    MUUUUUUUUUUUUUITA SAUDADE DE VC CRIATURA DE DEUS

    boa sorte na procura de emprego


    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vc consegue um emprego, ai vai ser rapidinho, vc vai ver! Boa sorte!
    E, da próxima vez, se informa melhor pra não ter que pegar o caminho mais longo! hahaha
    Mas tenho certeza que a caminhada foi boa! ;D
    se cuida!
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Nada como duas horas de Skype pra compensar...
    Notícia boa, quero mais!
    Bons ventos sempre chegam, né, flor?
    E estão soprando daí... e estão soprando de cá!

    AMO!

    ResponderExcluir
  4. Eita, que tinha um recado pra a gente hoje :D
    Beijos......... saudades demais...

    ResponderExcluir
  5. Aahh que massa!
    jajpa vcs vao arrumar um Job
    =]
    Bjaaoo
    Boa sortee

    ResponderExcluir