quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Agora sim... DUBLIN!


Agora sim, depois de uma fantástica noite de sono, estou nova de novo! Estava bem sem condições de atualizar isso aqui ontem. Mas nada que boas horas de sono e uma refeição decente não resolvam...

Nosso último dia em Barcelona foi delicioso! Aproveitamos que pela manhã o céu estava com algumas nuvens para caminhar bastante. Fomos até a Casa Batlló e finalmente a conhecemos por dentro. Optamos por ir lá ao invés de a La Pedrera por indicação dos franceses. Amei! O preço do ingresso é bem salgadinho (como tudo em Barcelona, ao que parece), mas dá direito a um audioguide. Então me senti menos ignorante em relação a Gaudí =P

De tarde fomos para Barceloneta e nos despedir da praia. É bem bacana: dá umas 19h, o sol ainda está forte, mas já começa um vento frio, então todos colocam suas roupas, mas continuam lá, nas toalhas de praia, conversando, jogando baralho... Um bom way of life, na minha opinião. Eu e Mari resolvemos finalmente comer uma paella e escolhemos um restaurante a beira-mar. De longe a melhor refeição que fizemos desde que saímos do Brasil. Lulas fritas de entrada e uma paella mista (mixta??? dá pra acreditar que as palavras já estão me sumindo?) deliciosa! Melhor forma de terminar nossa viagem perfeita!

Para fechar com chave de ouro, fomos para a nossa melhor balada. Como todas as pessoas que conhecemos já haviam ido embora, fomos totalmente desempolgadas, só para aproveitar a última noite mesmo. Quando chegamos na boate Oshum (esse nome eu conheço hehehehe), estava tendo uma apresentação de flamenco. Perfeito! Logo depois o DJ começou a tocar simplesmente as melhores músicas do mundo! Foram 4h só de música perfeita!!! Até fomos lá parabenizá-lo! O cara manda mt!!! Resultado: voltamos para casa 5h30 para ir pro aeroporto às 7h. kkkkkkkkkk Mas valeu cada segundo!

Os voos para Dublin foram bem tranquilos, a imigração tb (Graças a Deus). Chegando aqui, ABSOLUTAMENTE tudo é verde! TUDO! É muito engraçado! E o sotaque? Vc se sente mesmo naqueles filmes de fazenda... Fantástico!!!! Como eu estava meio doente, resolvemos ir direto ao hostel (mais uma saga de 2 malas de 20kg cada. Pense em alguém que está com os braços doendo hj) e dormimos praticamente a tarde inteira. De noite passeamos por Temple Bar, a parte mais central da cidade, que concentra os principais pubs e restaurantes, tipo um Gilberto Salomão há bastante tempo atrás.

Posso dizer que Dublin é apaixonante já à primeira vista. Fica longe de ser perfeita como Londres, o que dá a ela uma idéia maior de humanidade. O clima durante o dia está bem gostoso (20º, o suficiente para precisar de uma blusa de frio, mas sem exageros) e a noite esfria bem, então dá a todos aquele estilo elegante do frio. Adoro! Até o sotaque já me conquistou! Admito que para entendê-los eu preciso parar de respirar, me concentrar bem e voltar todas a minhas atenções para a pessoa, mas até que estou me saindo melhor do que imaginava. Aliás, meu inglês está beeeeem melhor do que eu pensava. Como a Mari ainda não está totalmente segura, acabo fazendo as vezes de intérprete. Estou começando a entrar naquela fase de pensar já em inglês, o que facilta mt!

Já vimos mts brasileiros aqui, mas devo admitir q estamos fugindo deles! Já tive minha cota em Barcelona! Aqui eu quero mais é conhecer o maior número de estrangeiros! Hoje mesmo saímos. com nossa colega de quarto e vários amigos, todos espanhóis, queridíssimos! Aliás, se eu tiver sorte, saio daqui com o inglês e o espanhol na ponta da língua. Tô arrasando ao hablar com os hermanos... kkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje já fizemos nossas compras de comida (Inclusive arroz Tio João, feijão Camil e chá Matte, direto de uma mercearia brasileira =D), encontrei uma feirinha de frutas e verduras frescas (já garanti minhas maçãs, tomates, cenouras e brócolis para a semana... ufa heheheh). Na volta, passamos pelo Rio Linfrey, q corta a cidade, e estava tendo uma mega apresentação, de barco, de uma banda cover do Guns 'n Roses, lotaaaaado de gente por todos os lados! Fantástico! Na verdade, eles (Guns) farão um show aqui hj a noite. Ontem teve Blink 182. Boooooooooom também!

Bom, já falei demais, então vamos aos recadinhos =)))

Thiago, Alyne e Fabão, q delííííííícia falar com vcs!!!! Temos q admitir q o skype facilita a vida de uma forma sem igual, né?! É tão bom rever vcs, mesmo q pela tela do comp... Infelizmente não poderei estar no casamento dos pombinhos, mas quem sabe qd o Fabão casar com uma coreana, eu não vá... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda, cadê meu e-mail de babadooooooooos? Sua bruxa! Me deixa curiosa só pq estou do outro lado do mundo =P Menina, não é que estou amando este sotaque?! É beeeeeeeeem caipira, mas é um charme... Combina com os irlandeses, meio broncos, meio brutamontes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bibi, menina, não é que eu descobri que Sitges era uma cidade gay qd cheguei lá?! Pq, afinal, como não descobrir, né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas amei a cidade, mó cara de cidadezinha italiana... Mega fofa!!!! E a Disney? Qd vc vai? Ah! Eu e Mari assistimos seu vídeo do Au Pair... Arrasou! kkkkkkkkkkkkkk

Toseiras, e qd afinal é a viagem? Conte-me TUDIM, TUDIM!

Mayarê Baldini, sua bruxa! Se vc ficar me deixando curiosa, vou te dar um soquito! PODE ME CONTAR!!!!

Lia, PARABÉNS AMIGAAAAAAA!!! Mega bom falar com vc! Afe, q saudades!

NaTy, qt tempo vc não aparece aqui...

Papito, carne é no óleo quente e frango no óleo frio? E qual não pode tampar? Esqueci tudo... kkkkkkkkkkkkkkk Te amo, viu?!

Mamusca, amanhã faremos nosso primeiro feijão... Torce aí pra tudo dar certo, pq aqui no hostel não tem panela de pressão hehehehehe

PARABÉNS A TODOS MEUS COLEGAS QUERIDOS DE PROFISSÃO PELO NOSSO DIA!!!

Acabei de completar as fotos de Barcelona no Picasa, amanhã tento colocar as primeiras de Dublin!

Beeeeeeeeeeijos verdes a todos

5 comentários:

  1. PRONTO! Não sou mais bruxa! Já mandei o e-mail que eu estava te devendo. Depois quero feedback. Ah sim, TIRA FOTO DO FEIJÃO? Acho que a saga "Cozinhando à Brasileira na Irlanda" merece um post especial. Saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh que saudadeeeeeeeeeeee!!!

    Só hoje consegui parar para ler o blog! (Digo assim de passagem, do trabalho! Rsrs...) Mas já tenho algumas notícias! Muito provavelmente estarei indo ver vcs em março! Até reservei minha passagem na RELP! Agora são questões "trabalhísticas" que preciso ver se vai dar tudo certo! Fora isso, estou aí em março! Vamos viajar de mochilão!!! Rsrs...

    Outra novidade! Vou passar o reveillon na Argentina com o Leandro! Quero conhecer o mundo igualzim vc! Rsrs...

    No mais, tudo aqui está tranquilo! A prova do MPU é no próximo final de semana, ou seja, mandem boas energias! =)

    Estou muito feliz que tudo está bem e que vcs estão gostando do novo lar!

    Amo muitooooo vcs duas!! Me fazem muita falta aqui!

    ResponderExcluir
  3. Amandinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    amanhã to partindo pra la ja
    pode ter certeza q na volta eu te conto tudinho
    e ohhh, ja fui chamado pra outra viagem
    Sampraia \o/\o/ Dudu, Drika, Nika, Leozinho, Ivan Pai e Igorzinho!!!
    \o/
    vc viu o comentario q eu deixei no seu orkut??
    carak, mt sorte, na hora q eu entrei no seu blog, começou a tocar a musica: "Que saudade amor, estou sabendo que na espanha tudo é lindo..."
    hehehehehehhehehe
    agora vai ser dificil achar uma musica que tenha falando da Irlanda pra ter essa concidencia novamente
    hehehehehehehhehehe

    saudades mil!!!
    se cuida
    e ai de vc se ficar doente, se ñ vou ter q pegar minha bike e ir ai te pagar um sapo
    ruuuuuuuum
    ehehehehhehehehe


    bjão!!

    ResponderExcluir
  4. Cara flower,
    reativei meu Skype por você! =D Agora só falta.... VOCÊ! Que tal deixarmos de desencontros?? =D

    Já deixei a pontadinha de expectativas só pra eu não ficar na angústia sozinha... mas não dou detalhes, hahaha! Assim que tiver novidades mais concretas eu conto! Mas torce por mim, floooor! E pode mandar soquitos, que soquitos são a cara do charme espanhol na brutalidade de um murro!

    Estou de acordo com a Amanda que as experiências culinárias merecem um post, e de acordo com o Toso porque essa semana ouvi essa música e lembrei de você, HAHAHAHA! A cara do breguismo!

    Você sarou? Já tão correndo atrás de casa pra vocês? Boas expectativas?

    Amo grandão.
    Beijo na Mari.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Godiiines ,
    saudadeee :)
    que bom que tá tdo certo por ai =)
    tdas as fotos estão lindas ,
    fiquei surpresa em saber que vc n sabe coziinhar ,
    acho que só cocada n vai resolver...hihihi
    Fica com Deus viiu ?
    E Amanda cuida bel da godines viu ?
    aiushaiushauisha =*

    ResponderExcluir