domingo, 5 de setembro de 2010

Bons ventos soprando...

E como sopram... JISUS! Is that REALLY necessary???? O vento aqui é absurdo! E quando ele carrega a chuva com ele então, vc quer morrer!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como eu imaginava, estava bom demais para ser verdade. Caiu a famosa chuva da Irlanda. Depois de uma semana de céu absolutamente limpo e lindo, tínhamos resolvido que ontem conheceríamos Howth, um distrito pertinho daqui, com uns cliffs bem bonitos (onde alguns sortudos veem até focas de vez em quando). Quando acordamos, o céu estava beeeeeeeeem fechado. A Mari vira pra mim e pergunta: -Vamos? -Vamos! -Levamos guarda-chuva? -Ah, não! Não cabe na bolsa! Não vai chover.

Quem vota que eu estava errada? Não só choveu, como fez o frio do século (e assim como eu não estava preparada para a chuva, não estava para o frio) e ventou MUITO. Aí eu pergunto para um senhora muito da simpática, daquelas vovós mesmo, se ela acha que valeria a pena sentar lá em um café e esperar a chuva passar. Ela responde: "Dear, it's Ireland. It rains, and rains and rains..." E ela estava certa! Choveu ontem o dia inteiro! E hoje também!!!! Então resolvemos que, como já estávamos em Howth, iríamos só conhecer a cidadezinha e voltar! Assim fizemos, e na volta me bateu a cólica do século, o que foi suficiente para eu passar o resto da tarde e da noite na cama, embaixo do edredon.

Mas os bons ventos realmente estão soprando, e amanhã nos mudaremos para nosso apartamento! uhuuuuuuuuuuuuuu Explico: quando saímos do Brasil, eu havia entrado em contato com um brasileiro que já estava aqui, morava em um apartamento com um eslovaco e queria mais 2 pessoas para dividir. Trocamos alguns e-mails, mas eu sabia que a qualquer hora ele poderia arranjar alguém. Se fosse para ser nosso, seria. Dito e feito! Semana passada um casal havia se interessado pela vaga, mas como ela haveria de ser nossa, eles desistiram. Somando ao fato de o ap ser uma gracinha, pertíssimo do centro e da nossa escola e com um bom preço, eu e Mari fomos atrás de outros lugares. Primeiro que foi f... encontrar. Aí encontramos um ainda vago e fomos lá visitar. Quase 40min de caminhada depois, entramos no maior muquifo da história, um ap compartilhado, em que todos fumavam lá dentro e que a última faxina havia sido feita há mais de 1 mês. Afe... Eu e Mari saímos de lá com os olhos arregalados... Ecati!

Concluindo, o eslovaco está voltando para a cidade dele, e para lá se mudará outro brasileiro. Ou seja, eu que estava fugindo tanto de brasileiros, morarei com 3. Mas devido ao ap bacana e aos 2 roomates mais que queridos, não há como recusar!!!

Hoje, então, saímos com nossos roomies e uns amigos para a Kilmainham Gaol, uma prisão desativada bem antiga daqui. Quem me conhece sabe que esses passeios de prisão, cemitério, senzala não são pra mim, mas já que estou aqui, e este é um dos passeios "tem que ir" de Dublin, vamos lá, né?! Depois fomos para nosso futuro-novo-ap comer pizza e ficar conversando. Mt, mt bacana!

Ah!!!! Pequeno detalhe. Mais cedo eu e Mari fomos na Penney's, comprar coisas de casa (edredon, lençol, toalhas, essas coisas). Enquanto andávamos na rua, reparei que ABSOLUTAMENTE todos (com exceção dos turistas, como eu e a Mari) estavam vestidos com camisas de time. Ou era amarelo e preto, ou amarelo e azul. Como não deixaria passar, perguntei a uma família simpática do que se tratava. Eles me disseram que hoje aconteceria simplesmente a final de Hurling, um dos esportes mais famosos daqui. E os times que lá estavam (Tipperary x Kilkenny) eram como Flamengo x Vasco, uma rivalidade só. É impressionante! Parecia um mar de pessoas, todos indo para o mesmo lugar (aparentemente o estádio de Hurling). Claro que fui me informar sobre ingressos, mas todos sold out... =( Fica para a próxima!!!!

Último comentário (os últimos dias foram agitados, merecem destaque... hehehe) é sobre nossa noite de sexta! Finalmente fomos conhecer a night de Dublin. Resolvemos não entrar em nenhum club, ficar só pelos pubs mesmo. Se for pra ser irlandês, que seja direito! Primeiro entramos em um pequeno, que estava tocando música irlandesa. Cara, já falei que me sinto em 'PS: Eu Te amo' quando ouço essas músicas? É MUITO BACANA! E os irlandeses são realmente tão animados qt dizem, porque eles cantam junto, brindam as suas Guiness, é uma loucura. Tomamos uma Bullmers (uma cidra irlandesa de frutas vermelhas, bem gostosa) e fomos para Temple Bar. Lá, mais irlandeses empolgados, cantando na rua, a maioria já bêbado (eram 22h!!! Impressionante!), mas tudo mt civilizado. Aí entramos em outro pub, o Temple Bar (qq semelhança não é mera coincidência), um dos pubs mais famosos, APINHADO de gente. Lá dentro conhecemos uns californianos gente finíssima e passamos o resto da noite lá! Fantástico! Pelo menos como primeira experiência, valeu um 10 pra noite daqui!

Bom, a internet no NOSSO apartamento ainda não está instalada, então é possível que eu tenha mais dificuldade de atualizar. Mas já ouvi falar q na biblioteca aqui tem free wi-fi, então vamos averiguar... hehehehe

Já são meia noite, amanhã tenho meu primeiro dia de aula, então hj fica sem recadinhos... =D Mas amo todos vcs!!!!

5 comentários:

  1. pooo.. que masssa!
    =] Legall a 1ª foto
    poe foto do APARTAMENTO de vcsss
    BJuu

    ResponderExcluir
  2. Filhota, bom acompanhar seu blog. Às vezes me deixa mais tranquila do que qdo falo com você como hoje que cê tá meio caidinha. Fica não, que tudo vale, e o que vocês trarão daí é a vivência da cultura, do idioma no dia a dia, e coisas mais. Guenta firme.
    Tô gostando de ver o astral do blog; muito fera.
    Te amo muito. Bjs. com carinho. Mamy

    ResponderExcluir
  3. eta chuvinha maldita hein
    hehehehehe
    amandinha meu amooooooor
    a viagem foi mt boa
    posso dizer q foi 99% o puro creme do milho
    =D
    quando eu te encontrar no msn eu te conto tudinho
    e domingo to indo pro sampraia com dudu, drika, leozinho, nika e igorzinho
    ;]


    bjuuuuuu
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. Cade as fotos de Dublin???
    Bom demais falar com vc ontem!!! Segura a onda aí que é tudo assim, maravilhoso e difícil ao mesmo tempo (quem inventou que felicidade não é difícil???)
    Manda fotos dos seus colegas de quarto!!!
    Vai pra Paris? Vai! Vai! Vai! Não perde as chances, lá é LINDO nessa época
    Beijos e mais beijos

    ResponderExcluir
  5. aaaai, quanto tempo sem notícia!
    =(

    Saudadona! :) :) :)

    ResponderExcluir