quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E, finalmente, INTERNET!!!!!

(não consegui baixar fotos, então esse post vai assim mesmo...)

Mais sentimentos diferentes! E por que não se acostumar a eles, não é verdade? Eles tem sido tão constantemente mutáveis nos últimos dias...

Final de semana chuvoso. Literalmente e não! Foi tempo de despedidas. E quando eu acho que estou me acostumando a elas, percebo que não poderia estar mais enganada! As danadas das lágrimas teimam em rolar pelo rosto. Não daria para imaginar que seria tão difícil dizer tchau a quem se conhece há tão pouco tempo.

Despedidas... Tantas ao mesmo tempo. Suíços (meu sunshine querido), franceses, italianos, belgas... Todos voltando às suas vidas depois de uma aventura divertida. Será que eles sabem que a isso que eles chamam de aventura, eu dou o nome de VIDA? E o pior que eu acho que sabem. E tem sentido um pouquinho do que eu estou sentindo. “I’m sad”, “I don’t really wanna go” e outras do gênero são frases que tenho ouvido muito ultimamente. E como doem! Doem porque também me sinto sad, e também really queria que eles ficassem.

Dizem que as pessoas passam por nossas vidas, mas nunca vão só. Sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si. Quem criou essa frase deve ter vivido uma experiência como esta de um intercambio. A cada partida me sinto faltando um pedaço, ao mesmo tempo em que me sinto mais completa! Difícil entender? Imagina como não é sentir...

Os últimos dias foram mega bons por aqui. Com a falta de internet, acabei por ficar sem atualizar as novidades, então vamos a um resumo rápido: mudamos, como já falei! Não poderia estar mais feliz com o ap. Localização excelente (não pegamos ônibus para absolutamente nada aqui. Perda de peso ainda faz parte do pacote =D), preço honesto, flatmates queridos, comida caseira... Ótimo! Por enquanto estamos dividindo o lugar em 6, porque o eslovaco e o francês que moravam aqui antes da gente estão para ir embora semana que vem, mas tinham que esvaziar o quarto pra gente, então estão na sala. Nossos homeless queridos... hehehehe Duas pessoas fantásticas tb. Nós só discordamos deles (europeus) no que diz respeito à limpeza, porque vai ser porquinho assim aqui na Europa... Jesuis! Mas já sei que sentirei muitas saudades quando eles se forem.

A escola está cada dia melhor! Minha turma é fantástica. Morro de rir todos os dias.

O inglês da Mari deu uma melhorada de 500%. Aqui em casa, pra evitar de só falar português, estamos implementando o English Day. Cada palavra falada em português vale 10 cents na caixinha.

O tempo está na mesma, mas nós estamos bem mais acostumados a ele. Não saímos de casa sem casaco e guarda-chuva. Mas essa semana choveu pouco em comparação à passada. Resultado: corridas no Phoenix Park 3x por semana, 40min por dia. Bom também!

O processo do visto está em andamento: Já tiramos o PPS (tipo o CPF daqui) e abrimos a conta do banco. Hoje chegou o statement, que é o estrato do banco, então a noite já vamos tirar o GNIB (visto). Aí é só alegria! Até lá, a procura por empregos fica meio prejudicada, então essa parte ainda está lenta! Mas estamos aproveitando para pesquisar sobre isso, andar pela cidade, ver o cartazes de “Precisa-se” e assim vai!

Há uma semana atrás fomos para Galway, a cidade que mencionei há 2 posts atrás. Fantástica! Lá estão os Cliffs de Moher, umas espécies de penhascos que dão no mar. Das coisas mais lindas que já vi! Friiiiiiiiiiiiio, vento desonesto, mas muito lindo! Vale o ingresso!

A mais nova notícia é que VAMOS PRA PARIS!!!! De 7 a 12 de Outubro. Valor das passagens? 10 euricos, IDA E VOLTA!!!! Totalmente excelente! God bless Ryan Air! E, pra não perder a viagem,no dia 05 vamos pra Liverpool, na Inglaterra, pelo mesmo preço! Excelente!

Bom, internet já em casa, fotos no link ao lado (agora com legendas), agora a comunicação vai ficar mais fácil!

As saudades tem batido mais forte agora, principalmente nos dias chorosos, por isso estou esperando e-mails e cartas, viu?! E juro responder todos!

Amo vcs, estou com muitas saudades, mas muito, muito feliz!

4 comentários:

  1. Aahh quantaa novidadee!!
    as vezes ehh ate bomm deixar de atualizar... ficamos com mais novidades!!
    mas que bom q esta tdoo bemm
    e ADOREEIII a ideiaa do ingles dentro de casa! mto boaa mesmo!!
    =]
    beijoss.. e boa sortee aiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Filhota querida, que bom ter notícias de novo, e a partir da próxima semana já poder falar quase diariamente novamente. Como isto é tri legal, diminui um pouco as saudades. Nossa folguinha está terminando, mas tem sido muito, muito gostoso. Pra variar só um pouquinho, esqueci a câmara, coisas de Dulce. Sábado nos falamos já no skipe, chegaremos 9:30h manhã. Bjs. com amor. Mamy e papys. Te amamos.

    ResponderExcluir
  3. Recebeu meu e-maaaail?
    Manda boas energias pra cá! Tá precisando!
    Amo grandão!

    PS: Todo orgulho do mundo pelo seu sunshine, olha, francamente... =D

    ResponderExcluir
  4. Tenho duas mega fofocas pra você... estas serão encaminhadas por e-mail asap!!!! HOje estava malhando e ouvindo as musicas do jump e CLARO saltitando na coreografia! kkkk Beijoooos e saudades

    ResponderExcluir