sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aniversariando! 1 mês =D

Exatamente! Hoje eu e Mari estamos completando 1 mês fora de casa, 3 semanas de Dublin! As usual, tempo de fazer uma rápida retrospectiva, avaliar as coisas, repensar algumas outras...

Neste 1 mês aqui já me sinto outra pessoa! É incrível! Se intercâmbio é o nome, Homeostase é o sobrenome! A gente se acostuma a realmente tudo nessa vida! Se acostuma a acordar por vontade própria, a ir pra aula por responsabilidade própria. Se acostuma ao tempo frio e de repente 13º já não soam tão assustadores assim. Se acostuma aos fucking wet feet (pés molhados), ao guarda-chuva te levando aos ares, e vc se sentindo a Mary Poppins, prestes a voar por aí.

Se acostuma à loucura irish quando o assunto é bebida. Entende que se cada pint é de 1/2 litro, e depois da segunda pint eles se soltam e ficam mais sociáveis que qualquer outro cidadão do mundo, não é difícil entender porque a Irlanda é a segunda maior consumidora de cerveja do mundo. E porque não é difícil ver irlandeses passando (MUITO) mal já no início da noite, nas portas dos pubs.

Você se acostuma, acima de tudo, que para amar alguém, não precisa de muito tempo; que um final de semana basta para você se encantar, se apaixonar, se apegar como se aquela pessoa fosse da sua família! Se acostuma a chorar de saudades dos novos e dos velhos amigos, da nova e da velha família, da nova e da velha vida!

Se acostuma a andar nas ruas da nova cidade como se fosse o quintal da sua casa. Se acostuma a amar seu novo país como se tivesse morado lá desde sempre. Se acostuma a deixar o tempo agir na sua vida, sem (talvez pela primeira vez na vida) tentar apressá-lo ou mudá-lo. Se acostuma a reverenciar cada raio de sol depois de 4 dias de chuva.

Depois de 1 mês de viagem você entende que a chuva deprime, o sol anima, um abraço vale mais que qualquer quantia em euro, que uma música fala muito mais que as poucas palavras que ela contém. Entende que o mundo é zilhões de vezes maior do que você pode imaginar no seu mundinho dentro de casa, que as pessoas ainda são boas na sua essência, que alegria dos outros pode ser sua maior alegria, e que a vida pode ser muito, muito feliz, no matter what!



As coisas por aqui estão encaminhando! Ontem eu e Mari finalmente tiramos nosso visto (o famoso GNIB) depois de 3h de fila. Amanhã vamos entregar alguns currículos pelos pubs.

Ontem foi o Arthur Guiness' day. Uma verdadeira desculpa esfarrapada para beber. Às 17h59 odos levantam seus copos de Guiness e brindam em homenagem ao criador da Guiness. E quando eu falo todos, entendam TODOS! Nunca tinha visto a rua tão lotada de gente! Mta, mta gente!!!! E para falar que vou embora sem provar da porqueira da Guiness, ontem experimentei! primeira e última vez! =P

Hoje tem a Friday Night Culture. Todas as atrações da cidade de portas abertas com entrada grátis! Fantástico! Vamos tentar ir a umas 5, nas principais e mais caras! A Guiness Storehouse (fábrica da Guiness) será a primeira.

Temos comido muito bem por aqui. Comi altos toblerones e Lindt do Florian (suíço), o Paul (francês) já cozinhou Tiramissú e hoje é o dia do Crème Brûlée. O prato principal é do Adam (eslovaco): halusky s bryndzou (oi?) Explorando a culinária mundial!!! E gostando dessa brincadeira!!!!

E é isso!!! Feliz 1 mês pra nós!!! feliz, feliz, feliz!!!

(E pra quem quer saber a atual situação da casa de 4 pessoas em que moram 6, entre nesse link. Explica bem o que se passa)

5 comentários:

  1. mas jah??
    ah eu queriaa ver a foto da rua lotada!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe, muito legal o post dele. Impressionante como vcs ficam poéticos com um pouco mais de tempo... Responde meu e-mail!! Ou me liga! Ou entra no skype!!!
    Saudades
    Não dá pra sumir assim...
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Ow... Você não aprendeu nada com o blog do Fernando e eu sobre a Inglaterra não??? Pegar metrô com 40 kg na mão, sério?!

    Ri demais com o blog do seu flatmate... O diálogo dele com a caixa no mercado foi a melhor... Aaaaaaaaltas lembranças de Bournemouth!!! =D

    Saudade de você guria! Continue postando! Hoje lemos todos os seus posts e rimos um bocado.

    Beijos,

    Gabi e Fernando

    ResponderExcluir
  4. Ow... Você não aprendeu nada lendo o blog do Fernando e meu sobre a Inglaterra? 40 Kg no metrô, sério??? LOL

    Nossa... Ri demais com o blog do seu flatmate. Principalmente no post em que ele conta o diálogo com a caixa do supermercado... =D

    Saudades de você, guria.

    Continue postando. Lemos seu blog todo hoje!!! =D

    Beijos,

    Gabi e Fernando.

    ResponderExcluir
  5. Saudade Mandinha.... Ótimo saber que está dando tudo certo... Beijos....

    ResponderExcluir