domingo, 17 de outubro de 2010

Trans-formando...


Acho que estou sentada na frente deste computador há uns 30min. Já escrevi um post enorme, mas ele ficou tão melancólico que achei melhor guardá-lo pra um dia mais carente. Não é o caso hoje. Mas a inspiração não vem nem com reza brava!

O caso é que estou ligeiramente doente e adoecer fora de casa é uma meleca! A saudade aperta, a carência bate, o colo de mãe faz falta e tudo parece pior do que está.

Esse final de semana fez 1ºC aqui na terrinha. Resultado para uma gripada: casa e cama! Foi bom pra descansar, principalmente das 2 semanas frenéticas de viagem que eu e a Mari embarcamos. Mas agora a monotonia e as saudades estão batendo. FORTES!

Como, mesmo na mesmice, as novidades não param de surgir (Como diria uma pessoinha que eu amo e estou roxa de saudades neste momento, "Obrigado, Senhor"), comecei a trabalhar ontem. Ao contrário do que vcs estão pensando, não foi na empresa de cosméticos. "2 empregos, Amanda?", você deve estar se perguntando. Não, meu bem! Sou doida, mas não sou ilegal! Um só! Como sous-chef! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mega querendo ser chique!

Vamos aos fatos: sexta-feira fui na minha escola mudar o período para conciliar com o do trabalho de vendas. Lá descobri que teria que tirar holidays, porque não daria para chegar a tempo nas aulas. Não gostei muito da idéia, mas planejei trabalhar só até o início do ano que vem e depois retomaria as aulas. Eis que saindo de lá, recebo o telefonema do gerente do primeiro pub que eu deixei meu CV. Foi exatamente no que tem várias fotos minhas com a Mari dançando forró. Lá, eles estavam precisando de chef para sanduíches e saladas. Se já fiz isso na vida? NUNCA! Mas aprendo!

Fui lá na sexta mesmo, fiquei 3h de experiência para eles me avaliarem, fechamos 20h semanais, de 10h às 14h ou de 12h às 16h. Coisa linda de Deus, conversei com a gerente do trabalho de vendas, agradeci mas recusei o trabalho. Então desde ontem trabalho oficialmente no Bleeker St, a 15 min, andando, de casa =D

Hoje eu e Mari fomos para Howth. Não sei se vocês lembram, mas na nossa 1ª semana aqui fizemos a tentativa de ir para lá, mas passamos tanto frio e pegamos tanta chuva que voltamos na mesma hora. Mas dessa vez finalmente vimos por que falam tanto desse lugar! Lindo, lindo, lindo! Uma vista do mar que acho que há muito eu não tinha! Amei! E no final ainda vimos uma feirinha bem fofa lá na cidade, compramos uns cupcakes e nos fartamos! Fotos no link!

Na volta, me rendi e cometi o atentado fashion que tenho me segurado desde que cheguei para não fazer: comprei o diacho das galochas para andar na chuva e na neve. Sim, umas botas de borracha HORRENDAS que, aparentemente, são a única coisa que seguram o clima daqui. Pelo menos achei uma com um preço razoável, e com pelinhos dentro. Já que não é pra ser bonito, que seja útil. E, Carol, me segurei e não comprei a rosa ou a vermelha de bolinhas brancas, viu?! Fiquei na pretinha básica mesmo... hehehehe

Bom, no mais é isso! O Du (flatmate brasileiro) voltou de viagem e a casa sempre fica mais alegre com o nosso "irmão mais velho" por perto (tá... eu sou a mais velha, mas se vcs virem os 2m de altura do minino, vão acreditar que seja ele)! O Paul (ex-flatmate francês) arranjou um segundo emprego. Agora ele é garçom 20h/semana e floor staff nos fds, de 22 às 5h. Depois vocês falam que eu trabalho muito... O Sussu (outro flatmate brazuca) está com alguns planos, mas eu falo quando ele confirmar. A Mari (dispensa comentários) teve uma entrevista para au-pair na sexta-feira, mas teria que parar de estudar, então achou melhor procurar um pouquinho mais...

E assim a vida aqui vai se transFORMANDO!

Gabi e Kauezito, pensei MUITO em vcs o dia inteiro! Parte de mim está aí, comemorando com vcs esse dia tão florido! Parabéns, meus amores! Toda a felicidade do mundo para vocês! Muitas alegrias, muito sucesso e muitos aniversários mais,para que possamos comemorá-los juntos!

Patcheeeeeeeeeeeenhu, que bom que vc está lendo os posts! Entre msm, comente bastante porque pelo menos assim mato um pouquinho das saudades, né?!

Alyne Gêêêêêêêêêêêmea, como estão os preparativos pro casório? Quase tenho inveja de quem está no Brasil e vai comemorar esta data com vcs =S

NaTy, vc tá sumida, minina!!! Obrigada pelos parabéns... Acabei mudando, mas mesmo assim ainda falo inglês o tempo todo! As coisas vão se acertando por aqui...

Dantas, quase caí da cadeira qd vi que tinha coment seu... Siiiiiiiiiiim, são framboesas!! DELÍCIA! E bem mais baratas que aki! Me fartei lá! Q saudades gigatescas!!!

Lia e Maynha, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSES PAÍSES eu encontro vcs no skype... Jisuis!

Família, saudades mil!

2 comentários:

  1. adoreii as fotoss...
    melhorass aii
    =]

    ResponderExcluir
  2. (com 3 dias de atraso)

    Obrigado, Mandinha! Muito divertida a lista das 40 coisas daí que você postou! Dá pra ver que você está curtindo, no mínimo, umas 30 delas hehehe.

    Beijão!

    Kauê

    ResponderExcluir