quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A fantástica arte de fingir que está entendendo...

Segunda-feira foi dia de nova leva de currículos. Saímos eu e Mari, dessa vez sem destino definido. Resolvemos deixar a vida nos levar! Subimos a rua pro lado contrário ao que fazemos sempre. ABSOLUTAMENTE nada de cartazes na porta. Reparamos que praticamente todas as lojas e restaurantes tiraram a plaquinha de Wanted. Sounds not good.

De qualquer forma, entramos em um pub que encontramos no caminho e resolvemos deixar nossos CVs lá. Perguntei ao barman (um senhor bem simpático) pelo gerente, e aí começou a palhaçada. Você já se imaginou conversando com um alemão? E tendo que responder tudo que ele te fala? Pois é, eu nunca tinha imaginado isso, até vir pra Irlanda. Pra mim, se alguns irlandeses falassem inglês, alemão ou coreano, eu iria acreditar que era tudo a msm coisa. E parece que quanto mais velhos, pior é de entendê-los!!! MEU DEUS! Mas se tem algo que esse 1 mês aqui me ensinou, foi a pescar 1 palavra em cada frase e fingir que estou entendendo tudo! E lá fui! O cara me perguntava uma coisa, eu sorria gentilmente e respondia o que me vinha à cabeça! Ele perguntava outra coisa, eu chegava mais perto pra ouvir melhor, entendia uma palavra e respondia de novo! E, finalmente, Voilà, deu certo! Saímos de lá com 2 CVs a menos e um sorriso acolhedor do barman. ADORO!

De lá, encontramos uma Igreja bem bonita que não tínhamos visitado ainda, a St Peter's Church. Entramos pra conhecer e estava tendo missa, então resolvemos ficar. Acreditem ou não em religião, Deus, sinais, ou o que for, eu sentei no banco e senti uma energia muito gostosa. Aí o padre começou a falar (e o primeiro sinal de que aquele momento era sagrado foi o fato de eu ter entendido TUDO que ele falou) e pediu que cada um pedisse suas graças. Sabem no que eu pensei? NADA! Dá pra acreditar? Nada me veio à cabeça para pedir, só pra agradecer! Agradeci tudo que me tem acontecido ultimamente, cada pessoa que eu conheci, cada lugar que eu já fui...

Aí saindo de lá, lembrei de pedir uma coisa: que Deus me iluminasse a cabeça em relação a ir ou não pra Galway, pra entrevista da academia. Voltamos pra casa e adivinhem só: recebi um telefonema, marcando uma entrevista em uma revendedora aqui do ladim de casa, no mesmo dia e hora da entrevista de Galway. Difícil de acreditar? Eu não acho... =)

O final de semana foi muito, muito bom! Sábado eu e Mari vimos Eat, Pray, Love (Comer, rezar e Amar). O filme (pra variar) não chega aos pés do livro, mas tem umas passagens muito legais, e que falam muito sobre o meu momento aqui. Valeu o ingresso! Depois fomos pra o Czech Inn, uma club no Temple Bar, com amigos nossos da escola. Acho que foi a noite que eu mais ri aqui em Dublin. FANTÁSTICO!

Domingo foi dia de faxina completa (nunca achei que eu pudesse ficar tão feliz limpando a casa... kkkkkkkkkkkk A própria dona de casa mesmo! Mas agora, finalmente, só com nós 4 morando na casa, posso dizer que moro em um apartamento arrumado uhuuuuuuuuuuuuuuu) e de noite eu e Mari fomos no The Odeon, um pub bem bonitinho que aos domingos toca música brasileira. Valeu a caminhada até lá, porque a música e a galera não me animaram mt. Ficamos lá até começar a tocar "Ela vai de saia e bicicletinha", então resolvemos ir embora =P

Ontem foi LIVERPOOL!!!!! Muito, muito bacana! A cidade é bem esquema Dublin: pequena, mas com tudo do melhor, e bem charmosa! Isso sem falar na simpatia dos lordes ingleses e no sotaque britânico lindo de todo mundo! Afffff Fomos aos museus dos Beatles (The Beatles Story), ao pub que eles frequentavam (O The Cavern), à Liverpool Cathedral (a maior Catedral que eu já vi na vida! IMENSA!) e à Metropolitan Cathedral, que me lembrou muito a Catedral de Brasília. Cidadezinha bem fofa, aconselho mt a visita!

Amanhã, PARIS, Mon amour!!! uhuuuuuuuuuuuuuuu Eu e Mari já estamos de malas (ou melhor, mochila, pra não pagar taxa a Ryan Air) prontas e roteiro fechado! Muitas baguetes, croissants, pain au chocolat! Sacre Coeur, Notre Damme, picnics em jardins, Torre Eiffel!!! uhuuuuuuuuuuuu

Como não levarei meu note, será mais difícil aualizar de lá, então terça, no máximo, estou de volta por aqui! Enquanto isso, deixem seus recadinhos e olhem as fotos. Já coloquei as de Liverpool!

Saudades de todos e muito feliz, as usual!

Recebi visitas e comentários bem inesperados no último post. Rapha e Vitão, bem vindos! Entrem sempre e mandem recadinhos, tá?!

Vitão, que visita mais ilustre e inesperada! Como está a gravidez do seu fofucho! Me dê notícias, viu?! Sempre! E a Irlanda segue mais ou menos esse estereótipo q vc falou msm: mta, mTA, MTA cerveja e gente animada! Às vezes, até mais que os brasileiros!!! Gente boníssima mesmo!

Raphitcha, como andam as pesquisas do seu intercâmbio? Vai sair mesmo? Ouvi dizer que existem rumores de vc vir pra Inglaterra, é verdade? Nossa! Se vc vier a gente vai se encontrar COM CERTEZA!!!! Vai me dando notícias!

Cadê minha família no meu blog???

Bibi, mta hora nessa calma que o que é seu tá guardado, viu?! E tenho certeza de que o destino te reserva uma família mt especial e um intercâmbio inesquecível!!!

Dani, eu e a Mari lembramos mega de vc lá em Liverpool! Vc ia amar! Overdose de Beatles!

Amanda, como assim meu sotaque tá irlandês? Tá nada, doida? Eu bem que tento falar igual esse povo, mas tenho que comer muita batata e tomar muita Guiness pra conseguir! Impossível! Te mandei e-mail, vc recebeu?

Mayyyyyyyyyyynha, recebi seu e-mail, mas ainda não pesquisei sobre a cidade! Tô contando os dias, flor!!! Milhões! Por que esse ano não acaba logo, né?! Já coloquei Portugal na minha lista de viagens do ano que vem, viu?! Saudades multiplicadas agora!

Gabi e Patchenhu, por incrível que pareça, McDonalds e Subway estão entre os empregos mais difíceis de conseguir, acreditam?! Mininos, a passagem pra Bournemouth tá 5 euros, quase comprei pra ir pra lá ao invés de Liverpool... hehehhe Gabiiiiii, seu niver tá chegandoooooo! Que ruim não poder te dar um abraço, mas tenho certeza de que vc se sentirá abraçada por mim no dia, né?!

Xoks, claro que leio seu blog!!! Tinha dado uma sumida, mas voltei! =D Fala pra Alyne que ela ficou lindaaaaaaaaaaaaaa de noiva. Quase caiu uma lágrima! heheheheh Nem acredito que não estarei no Brasil no casamento de vcs! =( Quero ver todas as fotos, filmagens, tudo, tudo!!!!

Cy, kkkkkkkkkkkkkkkkk tenho rodado o mundo de leve mesmo! Entendo perfeitamente o que vc quer dizer! Aprender novas culturas sempre é bem vindo, não?! =P Q vontade de encontrar com vc e as meninas!!! C nem faz idéia! Saudades mil dos nossos encontros de falar besteira e rir até doer a bochecha! Manda bjo para todas qd encontrá-las de novo, tá?!

Beijos a todos

3 comentários:

  1. Amandinhaaaaaaaaaaa
    q saudade imensa de vc!!!!
    sabado to viajando pro sampraia
    curti so os meus parceiros: Marquinhos, Biju e o Xuxa do paraiso dos sonhos!!!!
    PEEEEEEEEEEEEEENSE
    HEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEH

    assim que eu chegar eu te mando um mega e-mail contando tudo oq ta rolando por aqui viu
    com fotos, videos e etc
    =D


    se cuida



    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Bom... mais uma cidade que terei que ir quando for ver vcs! Rsrs...

    Vão ter que ir em tudo de novo! Quero nem saber!! =P

    Bjoka!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos tirar bastante fotos sim, mas na verdade não vai ter casamento no Brasil, vai ser só a festa. O casamento vai ser aqui no civil, nada muito espalhafatoso, mas vai render várias fotos :D
    Oh, fico doido com todas essas suas fotos na Europa, dá até vontade de ir de novo. Se Deus quiser estaremos por essas bandas no ano que vem, nas minhas próximas férias.
    Beijos e fica com Deus....

    ResponderExcluir