segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O primeiro grau negativo a gente nunca esquece...

Segunda de manhã, Bank Holiday aqui na Irlanda. Para quem não sabe, aqui existem vários bank holidays, todos sempre segunda-feira. Eles não tem o mínimo motivo de existir, só servem para fechar o comércio e dar mais motivo para os irlandeses beberem mais! Como se precisasse...

Enfim, 8h30 da manhã, toca o meu despertador (Sim, o comércio fecha! Não, os cafés e pubs não fecham. Sim, oreias-secas trabalham no feriado). Saio da cama com AQUELA vontade, pego meu Ipod e vou direto para o aplicativo do tempo (isso já foi incorporado à minha rotina aqui. Questão de sobrevivência). Weather in Dublin: -2ºC (não passem batido pelo sinal. Eram MENOS 2ºC). Espero ele atualizar, certa de que esse número vai para uns gostosos 4, 5ºC. Olho embaixo: última atualização: 8h31. Eram 8h32. Sounds good! Feriado de manhã, ninguém na rua, ninguém acordado em casa, vamos sair para o trabalho a MENOS DOIS GRAUS CELSIUS!

Visto minha roupa básica do dia-a-dia: Meia calça, Calça jeans, sapatilha, blusa de trabalho, blusa de gola rolê, casaco e luva. Saio toda serelepe, mega feliz que a -2ºC estou usando apenas meia fio 15 e sapatilha, e sem segunda pele. Sinal de que aguento o pior. Passa por mim um senhor, todo atlético, correndo feliz e contente no seu exercício matinal. A roupa dele: Tênis, regata e short. Sério! WTF?

Continuo andando e lembro que hoje tem maratona. Aqui em Dublin a corrida de rua é tão famosa quanto em Brasília. Muita, muita gente correndo o dia inteiro, bem legal! Bem na hora que estou passando, os retardatários da maratona estão caminhando na mesma rua que eu. Aproveitei para observá-los. Vários com a mesma roupa do senhorzinho. Tava começando a me sentir deslocada com tanta roupa. Aí percebo 2 casacos jogados no chão, no meio da calçada. Pareciam 2 casacos bons, bem bonitos. Que estranho... Por que alguém deixaria casacos bons assim na rua? Sem entender, continuo andando e eis que vejo um rio de luvas, gorros, casacos e cachecóis, todos jogados na calçada. Aparentemente, as pessoas saem de casa para a maratona mega encasacadas e vão se despindo à medida que o corpo aquece. Como elas tem certeza de que ninguém vai mexer nas coisas delas, voltam quando acaba e recuperam seus pertences. Ok! Irlanda:1; Brasil: 0!

Mas, na verdade, meu primeiro grau negativo foi sábado de madrugada. Eu, Mari e Sussu fomos pro Fitzsimons, um pub/boate bem famoso daqui. Lá encontramos a Gi (lembram dela, do niver de quinta?) e ficamos até sermos expulsos com as luzes da boate acendendo (isso às 3h da matina, em ponto). Noite mega divertida, conhecemos uns canadenses bem marotos, mais brasileiros bacanas... Excelente! Inclusive a Mari bateu altos papos com uma irlandesa que estava (é claro) com um vestido curtérrimo! E descobrimos que elas sentem frio, sim! Mas aí bebem e resolvem o problema. Tô falando que tudo pra esse povo é motivo de beber... Jisuis! Na volta pra casa, friozinho desonesto castigando as pernas de 2 meias-calças. Chegando em casa, a constatação no Ipod: -1ºC. Pronto! Nem morri! It's not so bad!

Ontem a noite resolvemos, depois de uma mega lasanha da Mari, com bolo de cenoura de sobremesa (vaaaaaaai, gordinha), descongelar a geladeira. Nunca foi tão fácil fazer isso: tiramos tudo de dentro dela, colocamos na varanda e mandamos ver. Como dizem por aí, tá no inferno, abraça o diabinho, né?!

Final de semana super enjoyable! Baladas divertidas, trabalho honesto pra engrandecer o homem, passeio no domingo pelo porto de Dublin e... Guess what: aula para aprender a andar de bicicleta! Objetivo do intercâmbio do Du agora é que eu saia daqui sabendo andar perfeitamente de bicicleta! Pelo vídeo que fizemos (e eu não consegui ainda postar aqui), vocês podem imaginar que ele tem MUITO trabalho pela frente!

Final de semana que vem é HALLOWEEEEEEEN! A cidade tá toda enfeitada, as casas cheias de teias de aranha, fantasminhas, bichinhos nojentos... Quase todas as lojas capricham horrores na decoração, bem bonitinho!

Fotos no link, vídeo no post, divirtam-se!!!!!

Recadinhooooooooos:

Lia, preciso falar que te vi aqui na minha frente tecendo aquele comentário da senhora da foto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela era bem enrugadinha mesmo.. Mas no vídeo vc vê altos velhinhos ajeitadinhos, boba! Amei falar com vc, amiga! Deu pra matar pelo menos um cadikim das saudades!

May, a foto do Harry Potter é porque fui ao Museu de Cera aqui, mas é tão fraquinho que não vale nem o comentário, só uma fotinho para não passar em branco... hehehehe E como assim "Sobre as novidades, cada dia mais algumas, mas um passinho de cada vez... tá dando tudo certo, flor, tão certo que assusta"? E só!!!!!!! Me conta isso aí direito, com detalhes, datas e eventos, oras!!! Feia, feia, feia! Quero ver se agora com o app do skype no seu mayberry vc me some de novo =P

Gabi, COMO ASSIM VC CORTOU SEU DEDO DESCASCANDO ALHO? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem pra ser num movimento mais complexo, tipo cortar tomate, cebola... kkkkkkkkkkkkkk Pois é, menina! Lembrei horrores de vc no meu primeiro dia! Estou gostando bastante, mas vc acredita q hj até na cozinha eu passei frio? Tô vendo que será um longo e rigoroso inverno =P

Toseiras, agora sim vc tá certinho! Errada é a parteira q te coloca no mundo! Além de não me mandar e-mail ainda me deixa mais curiosa com o seu coment! Vc só faz isso pq eu não tô aí pra te dar uns sopapos! =P Feioso!

Carol, CADÊ VC NO SKYPE?????

Beijos enormes a todos!

5 comentários:

  1. Uai, vc já não sabia andar de bicicleta??? É, é realmente possível conhecer uma pessoa há 20 anos e ainda não saber coisas sobre ela. Revigorante o sentimento... Bjsss AMIGAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Feioso????
    Xinga mais ñ ofenda, por favor
    =p
    pooooooow amandinha
    mais é aquele esquema, noticia ruim voa, ate pra outro continente
    ou seja, tenho coisas boas pra contar logo logo
    coisas boas, excelentes, mega blasther iradissimas
    =D
    Em breve dentro da nossa programação normal =D

    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha!!!
    Também achei que o Rafa tinha te ensinado. Chega a ser humilhante uma mulher com um passaporte já mega carimbado, tão descolada e que NÃO SABE ANDAR DE BICICLETA, me racha a cara.....
    Tô cheia de saudades, estamos nos desencontrando. Tô ensaiando um e-mail pra vc há 5 dias, mas ele não sai..., já rolou de tudo, falta de tempo, de inspiração, João, pane no computador, tá foda!
    Muitos e muitos beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. QUEDÊ VOCÊÊÊ?
    Skype do mals!
    Recebeu meu e-mail?
    Saudades ultra!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,

    tenho lido seu blog. Às vezes nem parece que vc está só ali do outro lado do Oceano. Estou te acompanhando pela Internet. Boa Sorte.
    Bjs da prima Marina

    ResponderExcluir