terça-feira, 2 de novembro de 2010

As melhores coisas do mundo

Hoje foi um dia típico:

Acordei 10h (day off rules), curti uns 10 min de preguiça na cama, abri a cortina e, adivinhem... CHUVA! Como está nessa toada há uns 4 dias, nada que tire meu humor. Levantei, tomei um iogurte delícia da Dunnes (sério! Delícia mesmo! Já está na minha lista de coisas que sentirei falta qd voltar), vi meus e-mails e fui fazer almoço.

Comi arroz, feijão, frango com brócolis e bolinho de arroz. Sobremesa: as uvas sem caroço mais doces que já comi. Da senhorinha mega simpática da feirinha, que vende a caixa a 1 euro.

Vesti minha meia-calça, calça jeans skinny (da Penneys), blusa de manga comprida (da Penneys), batinha por cima. Arrumei o cabelo, calcei minha galocha (melhor compra dos últimos tempos), coloquei o cachecol (preciso falar que é da Penneys?), casaco, bolsa, guarda-chuva, e fui para a escola.

Aula divertida, teste surpresa, e aluna nova, uma ucraniana (sério, tem alguns países que a gente nem se lembra que existem. Só em intercâmbio mesmo) mega simpática. Saí de lá às 17h e já estava escuro. ODEIO horário de inverno! Continuando a saga dona-de-casa, fui parar no Tesco para comprar algumas coisinhas que estavam faltando. Arrumando as compras na minha sacola ecológica, um senhor fofinho puxa papo comigo. Ficamos uns 5 minutos conversando, ele me conta que é romeno, conversamos mais um pouco e ele me dá um abraço na despedida.

Chegando em casa, faço minha janta e resolvo ver um filme. O da vez: As melhores coisas do mundo, um filme brasileiro. Tá! Ele é com o Fiuk, então é ÓBVIO que não fui eu que baixei. A Mari assistiu e falou que gostou mt, então deixei aqui no comp para um dia de inspiração. PRECISO admitir que o filme superou em muito minhas expectativas. Bem realista sobre a vida de adolescentes, me lembrei horrores dos meus 15 anos, e dos meus alunos do Maurício Salles.

Bom, tudo isso pra falar sobre a mensagem passada. O adolescente que faz o papel principal começa o filme contando que o pai dele sempre fala que nós só somos felizes plenanente na infância. Será?

Me vi hoje, em pleno dia chuvoso, totalmente rotineiro, quase sem novidades, e me sentindo (as usual) muito bem! Tenho sentido nesses últimos dias uma felicidade de criança mesmo, de adolescente que está descobrindo o mundo. Mas por que me sentiria diferente? Todos os dias é isso que faço: coloco (literalmente) a mochila nas costas e fone de ouvidos do Ipod na maior altura para ir descobrir (literalmente) o mundo. Parece que aqui tenho vivido novamente um pouco da dor e da delícia de viver em contrastes tão grandes, de me amar e me odiar, de querer gritar ou me esconder. Soa familiar com alguma época da sua vida?

Passo nas ruas de Dublin ouvindo as mais diversas línguas, sentido frio, calor, humidade e secura, tudo ao mesmo tempo. Saio nos finais de semana para os pubs mais animados, com as músicas que mais me lembram fatos, datas e pessoas importantes. Tenho percebido que o mundo é enorme, e que só depende de nós querermos fazer a ponte para chegar às outras partes dele, porque elas sempre estarão aqui, prontas para nós.

Tenho a impressão de que vivi uns 100 anos nestes 10 meses de 2010. E não só porque já cresci muito aqui, mas porque me permiti (ou fui obrigada a tal, em alguns momentos) viver todas as idades em pouquíssimo tempo: fui criança na Disney, adulta no Brasil e estou sendo adolescente na Irlanda. Errando e consertando sempre. Como diz o filme, pra acertar, primeiro a gente precisa saber o que está fazendo de errado.

Por fim, o mesmo adolescente conclui que não é impossível ser feliz depois que a gente cresce, só é mais complicado. E quem disse que só o que é fácil é bom? Qual a graça de achar o pote de ouro se vc não curtiu o arco-íris?

As melhores coisas do mundo? Bom, aí é uma resposta bem pessoal. Minha avó costuma dizer que comer é a segunda melhor coisa do mundo, porque a primeira cada um escolhe a sua. Bem coisa de quem tem muita experiência mesmo... Eu acho que mudo minha opinião a este respeito todos os dias. Mas sei que, atualmente, tirando as pessoas queridas que estão no Brasil, as melhores coisas do mundo para mim estão todas ao meu alcance, espalhadas em meu caminho. E como está sendo gostoso encontrá-las a cada passo.

-------------------------------------------------------------------

May
, preciso falar que é só vc fazer as malas que o lugar no cafofo tá reservado???? E nem precisa trazer mta coisa, deixa pra comprar aqui, boba =P

Ai se eu pudesse e meu dinheiro desse né, flor?!

Ju, mas vc acha flat fácil, vc vai ver!!!! E vai chegar em janeiro??? Minina corajosa... Já chega aqui na friaca doida... hehehehe

Dani, li seu comeeeeeeeeeent! hehehehe Então, vamos por partes! Graças a Deus que a doida da Weslian não ganhou, né?! Tá louco... Acho que eu ficava aqui mais 4 anos. Não seria possível o brasiliense ser tão vendido...

Sobre as aulas de local, te ajudo demais! Se vc quiser, te dou uma vídeo-aula pelo skype... hehehehe Me fala o que vc precisa, no que tem mais dificuldade, que eu te ajudo!

Mandei um e-mail pras meninas perguntando sobre a data, to só esperando elas responderem, tá?!

Toso, se eu fosse fazer greve todo post que vc não me manda e-mail, vc estaria lascado =P Feioso!

Naty, menina, a Irlanda é MUITOOOOOOOO mais do que qq um pode imaginar, em todos os sentidos heheheh Fala sério se esse povo fantasiado não lembrou a RELP?!

Pam, uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Comentárioooo! Fiquei até mais feliz agora =P

Lia, na verdade eu aprendi uma vez a andar de bicicleta, mas quem diz que vc nunca esquece se refere a depois q aprende, porque eu fui uma negação na primeira aula =P E agora só chove, então já viu, né?!

Marina, que ótimo ler seu coment! Muito bom saber que vc está acompanhando! Manda super beijo para Tatá, Sergunho, Rodrigo, Tia Simone e Tio Sávio, tá?!

Bibi, PARABÉÉÉÉÉÉÉNS! Preparei um mega e-mail para te mandar qd vc falou que estava de greve, aí dia seguinte vc fica on =S Fiquei mt feliz por vc! Agora vamos continuar torcendo para uma família super fofa te escolher =D

Beeeeeeeeeeeijos a todos

5 comentários:

  1. penneys é O lugar pra renovar o guarda roupa então haha :D

    Pois é, vou pegar o inverno inteiro pq eu chego em dezembro, mas tenho 1 mes de acomodação da egali house já.


    :* bjo

    ResponderExcluir
  2. Deve ser divertido ser adolescente duas vezes. Deve tá quebradeira isso aí, hein? Te leio nas entrelinhas...

    Engraçados os e-mail de hoje. Me diverti à beça.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. E aí blz? Por que não tem comentário pra mim?
    Que triste!!
    Tentei falar contigo no skype mas nada de vc lá. Notícias difíceis por aqui hj....
    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Uhull...ainda bem.. ja estava cansada de esperar... e ja tem familia na area!!
    e a mari?? como ta??
    Bjaaoo
    e brigada

    ResponderExcluir
  5. depois dessa eu vou ali no cafofo do osama recolher meus dentes!!!
    hehehehehehhehehehehe
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai meu deus, ñ te mandei o email pq eu ainda to meio enrolado com algumas coisas aqui
    mais relaxa, assim q eu ficar desocupado total, eu vou mandar um e-mail tão grande q vc vai levar uma semana pra ler
    heheheheheheheh



    bjuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir