segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Time of our lives

Prooooooooooonto!!! Promessa é dívida!!!

Depois de uma era sem atualizar, em uma semana mega atribulada e cheia de novidades, cá estou eu novamente! Ia bem escrever um texto de devaneios e viagens, mas como tenho muitas coisas pra atualizar, vou deixar para a próxima!!!

Como eu havia dito, semana nova, casa nova! Domingo retrasado (sem ser ontem) a Ayoung, minha roomate coreana, se mudou para cá. A bichinha é mega boazinha, bastante simpática! Mas é tãããããão calada que a gente quase não ouve a voz dela! Todos os dias ela fica o dia todo no notebook vendo seriado em inglês com legenda em coreano! Sério! Qual o problema de todo mundo vir pra cá e ficar enfurnado em casa, no computador? VAI PRA RUA, RAPAZIADA! Vai ver as luzes de Natal, passar frio, malhar, nadar no Liffey, sei lá!!!! Que desperdício de intercâmbio...

No sábado a noite foi a despedida do Sussu e fomos para um hostel do amigo dele. Foi mega divertido! Sofrido foi voltar pra casa a -1ºC, mas se não guenta, bebe leite, né?! Noite produtiva, de reconciliações, DRs, desculpas e soluções! Tudo fluindo, as usual...

Sendo assim, terça-feira o Sussuzinha nos deixou =( A parte boa disso tudo é que, ao que parece, eu estou mais acostumada a tantas despedidas! Achei que fosse chorar a cada um que me desse tchau, mas a gente se acostuma a tudo, não é mesmo? Se eu me acostumei ao frio, a limpar casa e cozinhar, por que não me acostumaria a me despedir? Queridos indo, queridos vindo! Na terça mesmo chegou o Rafa, nosso novo flatmate. Um mineirim queridíssimo lá de Uberaba! E o bichinho já chegou quebrando tudo: no dia do jogo do Brasil (prefiro não comentar) teve também um jogo da Irlanda x Noruega aqui no Aviva, o estádio bonitão onde fui assistir o treino de rúgbi. Os ingressos eram bem caros (a partir de 40 euros), então nem sonhamos em ir. Eis que encontrei com os meninos para assistir o Messi acabando com o meu humor, e o Du veio me falar que o Rafa tinha ganhado 3 ingressos para o fatídico jogo, e tinha nos convidado. Mas antes de contar o resto, deixem-me contextualizar a situação:

O Rafa chegou aqui há uns 15 dias. Andando pelas ruas de Dublin, viu que haveria uma conferência sobre um novo software, para profissionais de TI. Bom, ele é formado em ADM e entende tanto de computador quanto qualquer um de nós, mas resolveu ir à conferência para ouvir o povo falando inglês e praticar um pouquinho. Tudo de graça, lá foi ele nos 3 dias. Eis que no último dia ele ouve rumores de que quem ficasse até o final iria ganhar algum brinde. Ele, mineiro como só, resolve esperar para ver de qual é. Entrou de graça e ainda iria ganhar algo? Não tinha como ser melhor, não é verdade?! Pois eu te digo que tinha sim! Não só ele ganhou esses ingressos para a melhor parte do estádio, com comida e bebida liberada, mais cachecóis da Irlanda para todos, como todos os que participaram ganharam, cada um, UM NETBOOK touchscreen, no valor de uns 500 euros! Aham, Cláudia! Senta lá e chora agora!!!

Pois é, dito isso, volto à história do jogo! Como eu fui pega de surpresa, não levei a câmera e tivemos que tirar fotos no cel do Du. Qualidade questionável, mas assim que ele baixar, eu posto aqui! Foi mega divertido, CHEIO de crianças, bem animado, muito diferente do jogo do Real Madrid que eu vi ano passado. Aqui as pessoas torcem mesmo, falam palavrão, bem como no Brasil, com a diferença de uma organização de dar inveja!!! O futebol mesmo é altamente lamentável, a Irlanda perdeu de 2x1, mas quem saiu ganhando foi a bola, que driblou vários jogadores!!! Valeu demais a experiência!

Sexta-feira eu e Mari fomos para a despedida do Dave, meu professor tudo de melhor que está saindo para 2 meses de Holidays com a namorada! Acho que nas últimas 2 semanas eu aprendi mais de inglês com ele do que na minha vida toda!!! PENSEM num professor perfeito! De lá, fomos encontrar com alguns amigos irish e preciso dizer que essa foi uma das noites mais proveitosas da minha viagem, linguisticamente falando! Éramos eu, Mari e 6 irish, beeeeeeeem irish! E EU CONSEGUI ENTENDER TUDO!!! Nossa! Vcs não têm noção da felicidade que é! Falei inglês a noite toda, ouvi inglês com o puro sotaque irlandês, me diverti horrores e fiz novos amigos! Impossível ser melhor!

Sábado nós 4 (eu, Mari, Du e Rafa) fomos no nosso pub favorito e, como sempre, nos divertimos HORRORES!!! Fala sério, eu AMO aquele pub! Desta vez não tinha o trio de sempre tocando, mas tinha um cara pra quem eu tirei meu chapéu. O bicho era desafinado, perdia o tempo da música, perdia o ritmo, mas NUNCA perdia a animação. Ele tocou ininterruptamente TODAS as músicas que a galera pedia, animou todo mundo, voltou quando pediram BIS! Um arraso!!!! =D

E ontem foi dia de inauguração das luzes de Natal da cidade! DUBLIN ESTÁ LIIIIIIIINDA!!! Vou tentar sair com a câmera essa semana para tirar umas fotos, mas as ruas estão bem iluminadas, com destaque para a Henry e a Grafton St. Ontem foi dia de acender a árvore da O'Connell, e teve um super show de luzes e projeções no GPO, o prédio do post office, cartão postal da cidade. Mega divertido, mega europeu, mega lindo, e MEGA FRIO!


A previsão para a semana é de termos o primeiro dia de gelo. Literalmente. Sábado estamos esperando máxima de 4º, com neve (que imagino que seja uma geada, mas já traz uma idéia do que nos espera neste inverno). Hoje o dia amanheceu CONGELANTE! E eu, nova housekeeping da cidade, saí de casa bem cedo para pegar o ônibus. Achei que de hoje eu não passava... E pra melhorar, ainda cheguei na casa da mulher (que era na beira da praia) 1h antecipada, e tive que ficar andando na rua para não congelar!!! Cada uma nessa vida! Mas a aventura de housekeeping fica pro próximo post tb!

Novidades mil! A mais nova é que COMPREI MINHAS PASSAGENS PARA A SUÍÇAAAAA! Dia 31 de janeiro estou embarcando, dia 01 de fevereiro estou esquiando! uhuuuuuuuuuuuuuuuu

Palavra do dia (ah! Aprendi aaaaaaltas gírias com o Dave. Meu repertório está vasto agora) é knacker! Os knackers são a forma de violência e rebeldia de Dublin: adolescentes branquelos, vestidos de calça de moleton e tênis branco, que ficam jogando ovos ou o que quer que seja no fracos e oprimidos, geralmente os estrangeiros e os idosos! Não há um brasileiro que não saiba o que seja isso, e que não os tema. Nos referimos a eles como NK, para que não entendam quando estamos falando deles. Desta palavra vem a gíria "I'm knackered", que quer dizer "Estou muito, muito cansado"

Música: Sex on fire, do Kings of Leon. Sucesso absurdo em todos os pubs de Dublin.

E hoje é dia de MUITAS homenagens... Primeira vai ao
mais novo papai do pedaço!!! Fredinho, o Lucas é LINDO! Estou muito feliz por vocês, e só dando um tempinho antes de ligar para falar com vc, tá?! Parabéns, papai! Vc é muito felizardo por ter um anjinho na sua vida, e ele por te ter na vida dele!!!!

Depois, aniversários mil acontecendo hoje e amanhã!!!! Kindheeeeeeeeeeeeer, tentei te ligar MUITO hoje, mas acho que Nextel não aceita ligação internacional... =((((( PARABÉNS, seu cabeça de ovo!!! Muitas felicidades, muita alegria, muito lanche no Chiquita com a minha pessoa!!! Vc é uma pessoa muito iluminada e foi abençoado com o dom de fazer as pessoas sorrirem! Isso é para poucos!!! Te adoro, Kindherlinooooooooooooooooo!!!

E, por último (last, but not least), minha magricela mais querida!!! Marixeeeeeeeeeeenha, queria eu estar aí só pra te dar um abraço e voltar!!! Aproveite muito o seu dia! Ele só acontece uma vez! Deixe o trabalho e o stress um pouco de lado e aproveite o seu niver ao lado das pessoas que vc ama! Parte de mim está com vc aí, do outro ladinho do mundo! Te amo, Marixenha! Vc sabe disso! Vc sabe o quanto! As saudades estão FORTES, mas o que me consola é saber que jajá estaremos nós 3 quebrando tudo nessa Europa linda!!!!

Recadinhooooooooos:

Guigoooooooooooooo, que delícia ver comentários seus por aqui! É CLARO q vc pode pedir um presente! Difícil vai ser eu achar um que vc goste! Dar dicar não seria nada mal, hein?! =D

Carol, que saudades de vc e do João! Falar com vcs no skype me faz mais feliz, mas me dói um pouquinho de saudades!!!!

Dani, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Não acredito! Eu tava TÃO feliz q as minhas amigas só viriam em abril, então iria dar certinho pra viajar com td mundo! Poxa vida... Mas trabalho é trabalho, né?! A gente não se vê em março, mas se vê quando eu voltar, e aí vamos pra chapada!!! =D Me manda meu DVD, sua bruxonildaaaaaaaaaaaaa!!!

Bibi, eu li o seu blooooooog!!! Que lindo! Tá vendo? A demora era exatamente para vc achar uma família bem linda, bem a sua cara! Agora é correr atrás de tudo pq passa ráááááápido! E aí, começar a aventura!!! Vc vai amar, Bibi! Todo mundo deveria fazer um intercâmbio! Parece que somos outra pessoa, mais felizes, mais leves... Difícil de explicar, precisa é sentir! Ruim é pq vou ficar muuuuuuuuuuuuito tempo sem te ver =(

Floooooooooooooor, AMEI o seu e-mail e o da Periquita! Respondo ainda essa semana! AMO contatos tecnológicos!!!! AMO expectativa de conhecer Portugal bem acompanhada! E de lá vamos cair pra Espanha! uhuuuuuuuuuuuuuu Vai juntando trocadinhos aí, hein?!

Natyyyyyy, qt tempo, sua sumida! Dps fala que eu q sumi =P Vai na RELP Fest?

Ulgem e Eric, uhuuuuuuuuuuuuuuu Nova Iguaçuuuuuu! Todos empregados, facebookados e congelados, Dublin agora é pequena demais pra nós!!!! =D

Beijos mil!

3 comentários:

  1. Irlanda x Noruega??
    Putz.... quando vc voltar vai estar apta a ver entao brasiliense x gama pelo campeonato brasiliense! hehe
    E essa historia do notebook que o cara ganhou! Fala serio! Vou em todas palestras de TI a partir de agora! E fico ate o final... E se nao ganhar nada, vou cobrar! hehe
    Meu presente... eu sou simples! Gosto de coisas simples! Mas vou te contar um segredo! Me amarro muito em gorros!! Tenho meio que uma coleção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boaaaaaaa
    Suiçaaa.. mtoo chocolatee!! heuheuhe
    =]
    Adoreii
    e ée.. agora sou uma futura au pairr...
    UHULLLLLLLL
    como ta a mari??
    Bjaaoo

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaah não!!!
    sem recadinhos pra mim não!!!
    AGORA É OFICIAL
    GREVE GERAL!!!
    RUUUUUUUUUUUUUM
    tava ate escrevendo uma msg linda pra vc, mais agora nem vou falar mais nada!!!!


    hehehehehehhe
    hehehehehhehehe




























    HAAAAAAAAAAAA
    PEGADINHA DO MALANDRO!!!

    Amandinha meu amor!!!
    semana cheia de novidades pra te contar


    1ª- Viagem do Santo Antonio rolou, me deu calafrios so de lembrar da viagem do ano passado quando a Cris me escalou
    sente a equipe
    Bau 1 -Eu, Carlim
    Bau 2 - Bianca , Leozinho
    Bau 3 - Tio B e Caddah
    Bau 4 - Brinko e Bição
    foi la no mestre darmas.
    Sem noção Amandinha...


    A viagem foi T.E, manja neh!!
    TOTALMENTE EXCELENTE!!!!
    A Coordenadora da escola amou de paixão, tds os relps se sairam mt bem!
    palavras da Cris pra mim: Toso, to feliz com vc, muito tempo q ñ te via assim!!!
    \o/\o/
    So sucesso, o puro Creme do milho, 100% algodão!!!
    =D


    novidade 2

    fiz minha ultima prova na faculdade
    segunda pego o resultado
    se eu tiver passado, eu sou oficialmente um professor de educação fisica!!!!!
    =D


    ai oh, viu como eu te mando novidades
    demora, mais sai
    =p


    bjão meu amor
    nem preciso dizer da falta q vc faz por aqui neh!!!

    ResponderExcluir