quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Welli boots, slippery, icy... Novas palavras para um dicionário congelado!

Um dia eu rezei para que Deus me ajudasse a viajar para a Europa, fazer um intercâmbio. Ele me ouviu, cá estou eu na Irlanda.

Um dia eu rezei para que Deus me ajudasse, no meu intercâmbio, a conseguir um bom lugar para morar, com pessoas amigáveis e que estivesse na mesma energia que eu. Ele me ouviu, cá estou eu no meu apartamento.

Um dia eu rezei para que Deus iluminasse meu caminho na procura de um emprego na Irlanda. Ele me ouviu, consegui meu emprego em menos de 3 semanas.

Um dia eu rezei para ver neve. Fez eco...

Acabei de chegar em casa. Minha aula foi cancelada.Os ônibus pararam de rodar. O aeroporto foi fechado, junto com o de Londres, Oslo, Glasgow e Bruxelas.. O trânsito está caótico. Os trens, com a falta de ônibus, estão superlotados. Meu trabalho me colocou de folga até segunda, por falta de movimento.

O que acontece é que quando eu me propus a vir para a Irlanda, queria uma experiência única na minha vida. Deu tão certo que ela está sendo única até para os irlandeses; hoje caiu a pior nevasca da história do país. E isso que é só o 4º dia de neve. Parabéns, Amanda! Certinha a data para cair nesse país gelado. Errado é o Dalai lama... =P

Brincadeiras à parte, a neve é realmente coisa de outro mundo. Ela começou a cair na sexta de madrugada e no sábado já estava tudo branquinho, a coisa mais linda que eu já tinha visto. Aí no sábado de madrugada eu e Mari fomos para o Temple Bar, e mais ou menos 1h da matina começou a cair a neve mais perfeita de todas! Floquinhos de neve mesmo, fofinhos. O mais engraçado é que eles não derretem, então não é tão frio quanto parece. A cidade ficou linda, todo mundo nas ruas fazendo guerra de neve, snow men, snow angels. Eu, Mari, Du e Rafa parecíamos 4 crianças na rua. Até guerra de neve com as crianças do bairro nós fizemos. Uma delícia. Inesquecível! E devo dizer que fazer boneco de neve é MUITO mais difícil do que se imagina. Se não fosse o Paul lá, com todo seu conhecimento europeu, nunca teria saído nada...

Mas estamos apenas no início de dezembro, o inverno ainda nem começou e não se esperava neve para essa época. Resultado: CAOS!

Quando nós vemos as pessoas na neve, nos filmes, os pensamentos que vêm à cabeça são os mais variados: “Nossa! Deve estar frio!” ou “Incrível como roupa de frio é elegante” ou até mesmo “Que lindo!!!”. O que não se pensa é que não há sapato no mundo que não escorregue quando o gelo começa a ficar pisado demais, parecendo uma pista de patinação (slippery, como eles falam aqui). Se você diz que ainda não caiu (como é o meu caso), ou está mentindo ou ainda vai cair (como é o meu caso hehehe). O que não se pensa é que TODOS os sapatos que antes seguravam o frio e a chuva se tornam inúteis. A única coisa que adianta são as galochas (Welli Boots). A neve em flocos pode não derreter, mas a neve de bolinhas, que ficam entrando no seu olho o tempo todo, bate no casaco e derrete. E aí, não há elegância que segure uma galocha de borracha ou um casaco anti-vento e a prova d’água. O frio é o de menos. Mas, a partir de agora, luva e gorro não são mais artigos de luxo. São itens de sobrevivência, junto com os tapa-orelhas (breguííííííííííssimos).

A meteorologia espera 20cm de neve em Dublin ainda essa semana. O recorde de neve já foi batido. O de frio está em -13ºC ano passado. Considerando que o frio acabou de começar e já pegamos -8ºC, acho que o título é nosso, hein?!

Depois de passar por 45ºC na Disney, em julho, e por -8ºC aqui, essa semana, posso falar que nenhum extremo é interessante! Não sinto falta do calor que passei lá, e sei que não sentirei falta do frio que estou passando aqui. Sair de casa é quase um ritual de paciência para vestir tanta roupa. Andar nas ruas é uma aventura: os carros não passam de 20km/h, derrapando a cada curva, as pessoas andam arrastando os pés, e um caminho que antes demorava 15min para ser feito a pé, agora não é feito em menos de 25min. E ainda tem os filhos de chocadeiras dos knackers que ficam atirando bolas de neve em todo mundo que passa. Isso sem contar que, com a falta de dinheiro, o governo não pode pagar funcionários para jogar sal nas ruas todas as noites. Então o gelo vai só acumulando...

Resumindo, a neve é linda, não me canso de olhar a janela enquanto ela cai, a cidade parece outra, mas morar em uma cidade com neve? NEM A PAU, JUVENAL!

Fotos do post são reais, de Dublin pós neve essa semana. Lindas, né?!

Os comentários de hoje são totalmente RELPs! AMEI ler os coments das minhas RELPs lindas e da Naty, pax fofa! QUE SAUDADES DE VCS!!!!! Tirem mtas fotos na RELP Fest e me mande, tá?!

Clariiiiiiiiiiiiinha, vc entrou no meu bróguiiiiiii!!! Menina, já está nevando em Londres, vc acredita? Ano passado estávamos lá nessa mesma época (1 ano, Clariiiiiiiiiiiiinnha) e não tinha neve... Loucura... Menina, tô querendo te mandar um e-mail há uma era. Lembro de vc TODO SANTO DIA, sem exagero. Juro que dessa semana não passa!

Paaaaaaaaaam, nem comento sobre o e-mail, sua feiosa! Panpam, tá friiiiiiiiiiiio demais, mas continuo batendo na mesma tecla: pra vir pra cá, tem que vir antes e se acostumar com o frio aos poucos. Loucura já chegar no inverno...

Bibiiiii, a neve sempre será linda, mas ela realmente deveria durar 1 dia só... hehehehe E vc vai chegar nos EUA no inverno??? Afffff!

Que friiiiiiiiiiiio! =D

Gêmula, viu como eu expliquei direitinho? kkkkkkkkkkkkk Deus nos proteja nessa neve toda! E esse fds tem guerra de neveeeeeeeeeeeeee!!!

Naty, está tudo lindo por aqui! Pode ter certeza! Estou muito feliz, mesmo com toda essa neve meio deprimente... =D

Família, cadê vcs no blog? =(

Beijos a todos

8 comentários:

  1. Mandica do céu, que fotos mais lindas. Quero tá aí tb. Mas como vc diz, neve deve ser bom no máximo uns dois dias. Só pra conhecer. E salve nosso veraozão quase de ano inteiro, viva nosso Brasil. Viu como tamos chiques de Fit novo? Ainda vamos pegar na terça feira, esqueci de dizer que ainda não dirigi o bichinho. Por enquanto só sonho com ele. Mas tá chegando. Bjs com saudade. Mamy

    ResponderExcluir
  2. achei engraçaaado demais vc reclamando a vida por causa de neve e eu achando tudo lindo ahhaha moraria fácil numa cidade que nevasse sempre :D

    E sem querer ser 'A' do contra mas eu adoro esses tapa/aquece-orelhas tbm AHHAHA mas não os feios, aqueles 'ear muffins' que são legais, é desse que tu odeia?

    Ah e qndo for andar nessa neve pisada que vira gelo, ande beeeeem devagar mesmo, fica a dica haha eu já cai de bunda uma vez e dói horrores, sem falar no roxo né.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Caramba! foram uns dias que deixei de vir aqui ver e ja tem mil atualizações! Muito legal tudo! MAs vamos combinar que a pior nevasca da Irlanda e vc presente, isso é um sinal pra tua vida hein! hahaha So nao consegui interpretar ainda!
    Beijos e continua postando! Estou me divvertindo!

    ResponderExcluir
  4. quantass fotos lindaa!!
    chego nos eua dia 14 de fev...
    vou tirar o visto ainda
    TENSOOOOOOOOOOOOOO
    Bjaaoo
    =]

    ResponderExcluir
  5. Gemulinhaaaa,

    Tô enjoando da brincadeira de boneco de neve já... pede pra parar?? Aliás acho que sou quase um boneco de neve, branco, gordinho e gelado hauhauhau Mas mesmo assim continua tudo lindooo!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Caraca, belas fotos. Tô curtinho...

    Muito politizada você discutindo todas essas repercussões políticas no país verde. Bom, dizem que o pior da crise já passou, que agora é só subir. Vamos ver se eles vão segurar a onda. Quem sabe, até começam a trabalhar. =D.

    Beijo, Manda. Saudade de você...

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mandinha que lindas as fotos... você falando de coisas que acontecem só quando a gente resolve ir para o país, isso também aconteceu comigo na Austrália, foi a temperatura mais quente do estado em que eu morava....rsrsrsrs essas coisas só acontecem com a gente né?! Você sabe que leio TODOS os seus posts né... me divirto com o modo como você descreve sua experiência, muito bom...
    Boa sorte com essa neve!!!!!bjaoooo e saudades!

    ResponderExcluir
  8. Maria Aparecida (tia lé)
    estou indo para o Guarujá hoje, espero bastante sol, menos chuva, Estou feliz, muito cansada, também com muita saudade de vc. Adoro ler seu blog, domingo passado encontrei com seu afilhado, lindo maravilhoso como sempre. bjs.

    ResponderExcluir