sábado, 18 de dezembro de 2010

A vida num conto de fadas

"Acordo hoje às 10h, meu day-off depois de uma semana, no mínimo, interessante. Farei baby-sitting de noite, então resolvo que não irei ao centro. Pego minha toalha, minhas roupas, que coloco no aquecedor do banheiro para ficarem quentinhas, meu ipod e um livro. Encho a banheira com água quente, contrapondo aos -3ºC lá de fora e à neve fininha que cobre os carros. Jogo um pouco de produto para fazer uma espuma e um pouco de óleo de banho. Leio meu livro enquanto curto meu banho quente, ao som de Jason Mraz.

Saio do banho, me visto e pego o carro. Me ofereci para fazer as compras semanais só pra dar uma volta. Dirigir do lado esquerdo ainda é completamente esquisito, mas admito que estou ficando cada vez mais acostumada, e amando mais a cada dia. Chego em Blackrock, 10 min depois de sair de Foxrock. Faço as compras com calma e resolvo dar uma caminhada, e aproveitar o dia ABSOLUTAMENTE lindo que está fazendo. A parede de nuvens que começa no mar e termina na metade do horizonte faz um degradé de azul que acho que nunca havia visto igual. As gaivotas voando e os raios de sol saindo por detrás das nuvens completam a paisagem. Depois de uma semana como essa não havia forma melhor de acabar..."

Sim, muitas coisas acontecendo nessa semana. Sim, esse foi meu dia. Sim, estou muito bem, obrigada!

Comecei, desde domingo, a morar em uma nova casa. Escolhi a família de Foxrock (o que vim a descobrir, dias depois, que é uma das regiões mais ricas de Dublin). Na verdade, já havia decidido desde que fiz a entrevista. Me apaixonei à primeira vista pela família, pelas crianças, pela filosifia da mãe, por tudo! Mas estava esperando ser real antes de anunciar!

A família é de irish, com uma menina de 7 e um menino de 8. De manhã eu levo os meninos no colégio, dirigindo, e vou pro curso de inglês. Volto, pego eles no colégio às 15h, ajudo com o homework, preparo o jantar e brinco um pouquinho com eles. Pronto! É isso! Finais de semana livres, com 1 baby-sitting qd os pais saem. Eu tenho meu próprio quarto, que é beeeem grande (maior que o meu de Brasília heheheh), com uma cama de casal e TV, e divido o banheiro com as crianças. Como eles só tomam banho às quartas e domingos (oi?), isso é bem tranquilo!

A Frances (a mãe) é super adepta a atividades físicas e comidas saudáveis, então frutas e verduras nunca faltam aqui. Todo dia tem framboesa, blue e blackbarry, manga, melão, melancia, maça, laranja, limão, cenoura, tomate, folhas de todos os tipos, baby sweetcorn, brocólis e mais uma talagada de coisas. Me farto! Tô comendo tudo que eu não comi nos últimos 3 meses.

O frio está voltando, a neve deve vir pra ficar, então ter uma casa com um bom sistema de aquecimento e um chuveiro que está sempre quente fazem toda a diferença. Mas bom mesmo é estar falando inglês o tempo todo! As crianças têm au pair desde 2 anos de idade, então elas estão super acostumadas a ter estrangeiros em casa. Com isso, elas são super pacientes em me explicar o significado das palavras, e nós passamos o dia todo conversando. Quando não é com elas, é na minha sala da manhã (onde estou estudando com 1 italiano, 1 venezuelano, 1 saudita e a professora irish. A melhor sala que já tive, em questão de aprendizado), ou a noite, conversando com a Frances. Impagável!

Assim como é impagável parecer estar vivendo em um filme. Deixo primeiro a Orianne na escola. Ela estuda em uma escola de meninas. Todas de meião, saia até os joelhos, casacos e cachecóis. Bem aqueles uniformes de filme americano mesmo, mas sem o ar de Lolita. Aqui a saia é realmente comprida. Depois levo o Cailem. Ele estuda em uma escola só de meninos. Primeiro temos, no sinal de trânsito, uma senhorinha mega fofa, com um colete laranja florescente e uma mega placa de "STOP" na mão, que pára o trânsito para a gente passar. Depois os meninos todos chegando de calça social, sapato, camisa, gravata e suéter. Sério! Pode ser ultrapassado, mas é a coisa mais fofa do mundo.

Fazer o dever de casa com eles é impressionante! O Cailem, com 8 anos, tem que decorar poemas infantis. Decorar mesmo, falar com as mesmas palavras. A tabuada que eles decoram não é só a de multiplicação. Eles decoram do 1 ao 12 em soma, subtração, multiplicação e divisão. A Orianne está aprendendo a soletrar, então é ótimo porque aprendo com ela. Eu falo a ela como soletra e ela me fala o significado. Além disso tem as aulas de irlandês, o gaélico.

Na segunda eles têm aula de música e tocam bateria (lembrei horrores do Bruninho) e teclado. Na quarta a Orianne tem aula de dança irlandesa e o Cailem tem aula de tênis. No domingo, ela tem aula de equitação. E eles realmente amam fazer tudo isso!

Quando busco eles na escola, sempre tem alguma turma jogando algum esporte. Geralmente na escola da Orianne é rockey (na grama) e na do Cailem é futebol, ou rúgbi. Aí quando você olha do lado de fora, vários pais torcendo como loucos, gritando, apoiando, esperneando... De outro mundo!

Finalmente tenho me sentindo mais dentro de outra cultura. Conhecer pubs e ver irlandeses caindo de bêbados e irlandesas com tudo de fora no frio de 1ºC já não estava mais fazendo sentido! Além disso, ter privacidade e um tempo sozinha sempre faz diferença! Enfim, estou realmente amando!

Quinta-feira, para completar, foi o show da Shakira. Definição em 1 palavra? IMPERDÍVEL! Foi muito, muito, MUITO bom! A mulher é de uma energia, uma animação que não se explicam! Ela pula, se joga, cai, levanta, dança, grita... Não pára um minuto, e também não deixa ninguém ficar parado! Desde Underneath your clothes, até waka-waka, passando por Gipsy e Hips don't lie, ela cantou todos os maiores sucessos e foi embora deixando um gostinho de quero mais! Perfeito!



E é isso! Semana booooooooooooa! As vezes não é preciso exageros pra nos fazer feliz! Basta a gente ver o muito em cada pedacinho... Vivendo e aprendendo... No próximo post coloco fotos da casa.

Vitaaaaaaaaaaaaaaaum, parabéns pelo seu filhoteeeeeeeeee!!! Como está essa vida de papai? Curta muito seu menino, cuide muito da nova mamãe e cultive a sua recém-formada família! Estou mt feliz por vc! E q história é essa de voltar à educação física? Gostei disso aí =D

Bibi, já falei com a Mari das fotos, mas c sabe como ela é, né?! E quero fotos da confraternização, viu?! E como foi a RELP Fest???

Guiiiiiiiiiigo, eu NUNCA ando sem câmera, c acredita? Inclusive tô pirando pq a minha tá estragando. Bem nesse bendito dia, eu tava sem... Mas tudo bem! A gente tem que aprender com os nossos erros =P Ah! Previsão de volta? Com certeza depois de maio. Imagino que entre maio e julho, mas ainda não tenho nada certo... =P Icógnitas, icógnitas...

Carol, ainda não arrumei ninguém... Mas se não der esse mês, mês que vem eu já não pago de qq jeito! Saudades mil! Tire mtas fotos do Natal, por favoooooooooooor! Se deixar pela minha mãe, ela nem leva a câmera...

Lia, amigaaaaaaaaaaaaaaa!!! Minina, a neve só é romantica na TV. Na vida real ela te faz se vestir horrivelmente, escorregar toda hora, molha os pés, arrepia os cabelos... Afff! Mas vamos admitir que continua sendo linda!!!! Ela não só é branca, como brilha como se tivesse glitter! É realmente fantástica! Respondi o e-mail! Me respondeeeeeeeeeeeeeeee

Bjocas mil! Essa semana tem post Natalino =D

6 comentários:

  1. Engraçadinha, eu trouxe câmara sim viu! Só não sei se vou lembrar de fotografar, mas acho que sim. Até que enfim temos novo texto,cê deixa a gente mal acostumada, aí sentimos falta.
    Cadê meu texto? Eta Mamy custosa hein!
    Vamos ficar esperando cê ligar no Natal. Já estou em Araxá pra continuar os preparativos. Beijos com amor e muita saudade. Mamy

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mandinha, que delícia esse seu conto de fadas! Dá vontade de ir até ai só para ver como é de pertinho!

    Esses uniformes dos gringos são as coisas mais fofas que existem! Vivia pirando com as crianças de Bournemouth... Eles ficam suuuuuuuper Posh com essas roupinhas! Uma chiqueza só! ;D

    Aiiiinnnn... Que vontadinha de ir no show da Shakira... Mas tem tanta coisa rolando que eu acho que o imperdível vai ter que ser "perdível"... =P

    Aaaaaaaahhhh... Vai ter show dos BackStreet Boys em Brasília em fevereiro... Hahaha!!! Mas infelizmente o Kevin não vem... =P

    Sempre que tenho um tempinho entro aqui para ver as novidades e fico muito feliz em saber que está dando tudo certo e que você está feliz!

    Já que você vai passar o Réveillon em London, dá uma passadinha em Bournemouth. Vale a pena! :D

    Mandinha, Feliz Natal e um 2011 ainda melhor que 2010! Muitas conquistas, comemorações, vitórias, curtições, etc.

    Saudade de você, guria!

    Beijos,
    Gabi Mesquita

    ResponderExcluir
  3. aaii que legaall sua vida Au pairIANA! hahaha
    Espero q continuee aprendendo mais e maiss!
    =]
    Quero verr fotos da porta da escolaa.. da roupinha deless.. da sua casa.. de tudoooooo

    *a relp fest foi OTIMAA... nao tava mto cheio.. mas sucessoo totaall! mega estrutura!
    *confraternização foi BOAA demaiss... senti um pouco de falta dos maissss antigoss.. mas foi BEMMMMMMMM BOM! *eskeci de mandar o bju q vc pediu! sorry
    =]
    Bjaaoo
    se cuidaa

    SHAKIRAAAAAAAAAAA?? OOHH GOD.. adoreiii

    ResponderExcluir
  4. Amandinha,

    E meu filhote enfim nasceu! Ele é muito super ultra mega legal! Melhor coisa do mundo inteirinho! Minha esposa tá linda e é uma super mãezona. Em suma, tenho uma família linda novinha em folha!
    O pequeno é muito trnauilo, não chora quase nunca, mas quando chora, mostra os pulmões fortes que tem! Super ativoe hoje de madrugada passou a madrugada acordado, sem dar trabalho nenhum, mas acordado!
    Quanto a voltar a Educação Física, esse é o plano pra 2011, descobri que apesar de saber fazer outras coisas, e as vezes até melhor, é na EdF que me realizo!
    Bom, se puder me passe seu e-mail e assim que tive-lo e o conseguir o da Tininha tbm eu mando fotos aí pro velho mundo Bretão!

    Bjo.

    Victor

    ResponderExcluir
  5. Amiga, não tenho palavras para descrever o tanto que estou feliz por você! É uma felicidade que não cabe em palavras, nem no coração. Te ver feliz assim e ouvir vc dizer que as coisas começam a fazer sentido é a melhor coisa do mundo. Não que sair para a balada e curtir a vida a doidado seja uma coisa ruim, mas te conheço melhor do que isso (tradução com muito menos impacto do que deveria). Acho que consigo imaginar o que vc está sentindo vivendo esse conto de fadas. E tomara que esse sentimento não passe tão cedo. Sabe que quando vc postou que ia virar au pair, eu tive um sentimento tão bom, mas tão bom, que contei para todos os seus planos. Falei que enfim vc ia começar a falar inglês a maior parte do seu dia e que achava que seria um passo importante pra ti. Enfim, o coraçãozinho está explodindo de alegria. Parabéns!!

    Amiga, vou te ser bastante sincera, estou numa preguiça imensa de escrever e-mails, me perdoa!!!! Eu sei que vc está do outro lado do mundo, que eu deveria ter vergonha na cara, mas juro procê que o trem tá brabo. Acho que é a canseira de fim de ano e da minha semana em que irei trabalhar Natal E Ano Novo... Enfim, escolhas, escolhas, escolhas... Mas que em breve te contarei pelo Skype =) Mas antes que eu me esqueça, me mande teu telefone daí de novo? Eu mudei de celular e de operadora, daí acabei perdendo o número que estava apenas no outro aparelho.

    Enfim, bjocassss e até daqui a pouco, Afinal, tenho que te dar um beijo bem sonoro de natal e ano novo, né??

    ResponderExcluir