terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!! E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!

Bom, como (se a neve permitir) embarco para Londres dia 26 e só volto ano que vem (adoro falar isso), o post de hoje vale como Natalino (não, Toso, não é vc) e como Retrospectiva 2010.

Adoooooooooooro parar nos últimos dias do ano para pensar em tudo que aconteceu nestes quase 365 dias. Sempre dá uma pontinha de saudades, misturada com um pingo de orgulho e uma pitada de expectativa.

2010 é um ano apontado, por muitos, como um ano ruim. Imagino que seria injusto de minha parte assim o definir. Difícil? HORRORES! Ruim? NÃO!

Este ano vivi o suficiente para escrever uma coleção completa da Barsa. Gastei energia chorando e sorrindo o suficiente para gerar luz para Brasília por 3 meses ininterruptos. Conheci um número de pessoas que não caberiam no Maracanã. Viajei uma quilometragem equivalente à distância da Terra a Plutão. Acumulei lembranças e memórias que, tenho certeza, são para toda a vida.

Brincadeiras à parte, r
ealmente não posso reclamar! Vivi muito! Aprendi como nunca! Cresci para sempre! Senti o calor de 45ºC e o frio de -10ºC; estive em 3 continentes (sim, América do Norte e do Sul são continentes diferentes, por que eu quero =P), 6 países, 12 cidades; conheci brasileiros, americanos, irlandeses, ingleses, suíços, belgas, alemães, espanhóis, italianos, eslovacos, eslovenos, ucranianos, franceses, poloneses, argentinos; trabalhei como professora, guia, chef, babá, cleaner, recreadora; senti a dor da perda, a dor da despedida, a dor da saudades, mas também a força da amizade, a paz da família e a emoção do amor; aprendi que não se ama alguém mais que a si mesmo, que não se promete não se apaixonar, que não se julga, que não se planeja tendo certeza de que dará certo; vivenciei mais uma vez a comprovação de que tudo acontece por um motivo, que o Universo está ao meu lado sempre e que eu sou uma pessoa muito abençoada e protegida.

Passei talvez os melhores 15 dias da minha vida na Disney com a equipe e os pax mais lindos do mundo; me emocionei com as luzes no Fantasmic, vivenciei uma emoção indescritível no Harry Potter and the Forbiden Journey, cantei de olhos fechados na Rock-It, cochilei no Jardin du Luxembourg, festejei em Barcelona, me purifiquei nos Cliffs em Galway e me senti em casa em Dublin.

Vivenciei os sorrisos do João intensamente em Floripa, e seus primeiros passos transmitidos a km de distância graças às maravilhas da tecnologia e do skype; curti colo de mãe, afago de pai, aconchego de irmã e socorro de amigos-irmãos;


Dancei com as amigas na formatura da Alzinha, com os velhos amigos nos forrós arrochados, e com os novos amigos no show da Shakira. Andei descalça na neve no primeiro dia em que a vi. Chorei! De tristeza, de dor, de pânico. De alegria, de emoção, de saudades, de felicidade.

2010 foi O ano! Foi o ano que não fiz Resoluções na virada, mas que tudo aconteceu! Foi o ano que mais amei, fui amada, me entreguei, recebi de volta, me arrisquei, errei e acertei! Foi o ano que criei coragem e quebre
i protocolos, venci barreiras, dei os primeiros passos e, depois de muito esforço, tudo se convergiu para este ponto. Este exato ponto e momento que estou vivendo aqui, o meu presente mais literal!

Tenho muito orgulho
de falar que comecei o ano no chão (literalmente né, Gêmula?! kkkkkkkkkkkk) e estou terminando nas nuvens! Que me permiti errar muito, para acertar o dobro no ano que vem!

Aos que fizeram parte do meu 2010, saibam que vocês estarão sempre na minha memória! Aos que me ajudaram a levantar, minha gratidão eterna! Foram vocês que me ensinaram que não há nada na vida como amigos e família! Aos que estarão comigo em 2011, vamos fazer
deste ano que se aproxima o ano de nossas vidas.

Um feliz Natal a todos! Curtam suas famílias (porque daria tudo para estar ao lado da minha), se permitam comer mais do que deviam, troquem presentes mas, acima de tudo, agradeçam ao Papai do Céu por todas as graças alcançadas, os momentos vividos e os ensinamentos adquiridos.

Não reclamem de 2010; se esforcem para fazer melhor em 2011!

Amo vcs! Sinto muitas, muitas saudades! Mais do que
nunca! QUE VENHA 2011!

10 comentários:

  1. Sem palavras, escorreram algumas lágrimas lendo seu post agora. Me sinto uma pessoa mais completa,grande, e muito mais feliz por ter feito parte de muitos desses momentos desse ano que passou. Espero poder estar sempre junto no ano que chega pra chorar, sorrir e principalmente conhecer e nos aventurar em muitos lugares ainda. VOCÊ é unica na minha vida. Te amo de todo coração!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, Mandinha... Mas e quando 2010 foi considerado um péssimo ano, não por coisas que fizemos ou deixamos de fazer, e sim por coisas que não tínhamos como evitar? Como fazemos para que 2011 seja tão melhor?

    É... Tô meio sentimental hoje... =P

    Fico feliz que seu ano de 2010 tenha sido tão maravilhosamente bom! Espero, sinceramente, que 2011 seja ainda melhor!

    Feliz Natal e um próspero ano novo!

    Saudade de você.

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandica
    Feliz Natal!!
    Bj
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Sempre que chega nessa epoca do ano, eu sei q tds se lembram de mim!!!
    hehehehheheheheheheheheh


    Amandinha meu amor, eu estava sumido dos comentarios aqui, mais eu estava lendo todos viu
    ;]

    Tenha um excelente natal gelado!!!!!
    saiba q sua presença aqui faz mt falta pra mim
    mais sei q vc está bem desse outro lado do mundo e aproveitando cada minuto q tem vivido
    sua contribuição para o meu ano de 2010 foi enorme, e tenho certeza q em 2011 sera maior ainda


    bjus
    aproveite bem as festas!!

    ResponderExcluir
  5. Linda!!!!!!!!!!!!
    Que saudades
    Muito lindo seu Postttttt
    tenha certeza que eu me orgulho muito de ter feito parte SIM do seu 2010!!!!!! E que NOSSO 2011 seja mais perfeito aindaaaaaaaaa...
    Estou morrendo de saudadesssssssss
    Um xerooooooo ;*

    ResponderExcluir
  6. Aaaaafff... Me segurei horrores agora pra nao me acabar de chorar. Rsrs... Amandiiinha, vc nao sabe o quanto fiquei feliz lendo seu post! Que saudade e que invejinha boa! Recebi sua msg hj de manha falando q estava em london, baby! Ai que delicia! Sonhei com vc 2x esses dias. Depois te conto direitinho. Me fala um numero q eu possa ligar. Te amo demais. Aproveeeeita essa cidade maravilhosa! Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Flor,
    pelo visto posso te desejar feliz ano novo, né?
    Acho que não nos falamos até lá...
    Muito lindo tudo o que vc tá vivendo. Aproveite MUITO!!!!
    O natal foi muito legal, com uma harmonia que acho que nunca vi!
    Quando voltar precisamos nos falar, preciso ver o lance da viagem dos meus pais, senão isso nao vai sair do lugar....
    Beijos
    TE AMO

    ResponderExcluir
  8. Atualizaaa! Quero saber como esta em London, baby! Rsrs. E me manda uma mensagem com seu número dai. Beeeejo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda! Estou pensando em ir para Dublin estudar e trabalhar, e ao pesquisar na net encontrei seu blog cheio de informações que me deram muitas esperanças. Sempre vejo brasileiros falando muito mal, desanimados, reclamando da crise e péssimas condições de trabalho. Esses dias vi num vídeo do youtube estudantes limpando restos de chuva/tempestade pq não tem trabalho, mas aqui no seu blog percebi que existe outra realidade, uma forma sua diferente de encarar as coisas e a vida apesar das dificuldades. Eu quero escolher uma boa escola, não sei ainda como lidar com a imigração..etc

    Se puder me ajudar ficarei muito grata,

    segue meu email raquelmeccheri@gmail.com


    Obrigada e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  10. Amandinha querida; só hoje consegui tempo pra ver esse blog.Amei cada palavra... Dá gosto ver sua alegria. Que 2011 seja mehlor ainda e sei que seá porque você faz a felicidade acontecer! Te amo!!!

    Beijos.... dindinha 06/01/2011

    ResponderExcluir