Eu li essa frase do título pela primeira vez quando estava no Ensino Médio! Era época de boom de fotologs e me lembro perfeitamente do Fotolog da Lily com essa frase. E posso falar que, depois da frase que fala do amanhecer ("A parte mais escura é aquela que vem logo antes do amanhecer"), ensinada pela minha irmã, essa é a minha segunda frase predileta!
Estou sempre buscando novos tijolos para reconstruir meu castelo. Aliás, se o autor (desconhecido) me permitir, prefiro usar a expressão "reformar" ou "aumentar", ao invés de "reconstruir". Não pretendo desmanchar nada do que já construí em tantos anos. Acho que cada buraquinho na parede tem sua história para contar. Mas sei que esse castelo ainda tem muito o que crescer, ou que ser reformado. Para o resto da minha vida.
Essa semana parece que a neve trouxe consigo váááááários tijolos para que eu pudesse trabalhar! Muitas coisas mudando, muitas novidades chegando! Se são boas? SEMPRE! Se são fáceis? Nem tanto... Se eu vou contar todas aqui neste post? Ainda não... hehehehe
Uma delas é que passaremos (eu, Mari, Du e Rafa) o Reveillon em LONDOOOOOOOON!!!! =D Nossa! Sem noção o tanto que estou feliz!!! Primeiro porque vou encontrar a Karina, depois porque não vou passar o Reveillon em Dublin (dizem que o New Year's Eve aki é beeeeeeeeem chatinho), mas também porque AMO Londres! É quase sintomático que eu passe minha virada de ano na cidade que me fez me apaixonar pela Europa e voltar pra cá de intercâmbio, não?!
A outra é que estou procurando emprego de novo. Com a neve, frio, crise e tudo mais que resolveu acontecer bem agora que eu estou aqui, o movimento do café diminuiu bastante. Com isso, as horas de todo mundo foram cortadas. As minhas também, só que nesse caso o corte foi pela raíz =S O meu chefe me colocou de molho por pelo menos mais umas 5 semanas. As contas vindo, o dinheiro indo... Por mais que eu ame trabalhar lá, decidi que era hora do plano B.
Em meio a tanta coisa acontecendo, de repente me peguei em uma rotina bem conhecida por mim. A minha sensação era de que eu simplesmente tinha transferido meu cotidiano do Brasil para a Irlanda. Mas não é possível que um intercâmbio seja só acordar, estudar, fazer almoço, ir pra aula, ir ao mercado, voltar pra casa, ver filmes, dormir... Levar minha vida sob a minha responsabilidade, pagar minhas contas, cuidar de casa, conhecer gente nova... Sem dúvida isso estava na minha lista de objetivos principais ao vir pra cá. E foi isso que eu vivi nesses primeiros 3 meses.
Não me entendam mal, foram 3 meses MARAVILHOSOS! Inesquecíveis já, por si só! Se eu voltasse amanhã, meu intercâmbio já teria sido fantástico! Mas agora chegou a hora de mudar um pouco. Tenho sentido falta de contato com os irish, de falar mais inglês. Falta de conhecer mais gente ainda, de mudar tudo. De repente me deu vontade de ter uma parede no meio da sala do meu castelo. Tijolos empunhados, mãos à obra.
Decidi ser au pair. Voltar a ter contato com crianças, falar inglês o dia todo, ter meu próprio quarto, viver dias diferentes! Tenho feito contato com algumas famílias, conhecido algumas crianças, falado com alguns casais. Meus anjinhos da guarda sempre me protegendo, eu tenho conhecido pessoas maravilhosas nesta nova aventura. E lugares fantásticos tb!
Anteontem tive uma entrevista com um casal super simpático que mora em Clontarf. Eu já tinha ido lá na vez que fui cleaner, e me apaixonei pelo lugar! É bem na beira do mar, só com casas ENORMES! Lindo mesmo! Mas combinei de encontrar este casal em um hotel, chamado Clontarf Castle Hotel. Tudo bem, endereço em mãos, moedinhas para pagar o ônibus (aqui só se paga ônibus com moeda), lá vou eu! Pergunto ao motorista e ele me informa que é a última parada. Looooooooooonge pra burro! Mas quando chego lá... Valeu cada metro rodado! A rua até o hotel estava toda branca com neve, mas os arbustos ainda verdinhos. Sério, eu até toquei nas folhas pra ter certeza de que não eram artificiais, porque era impressionante a visão: a neve branquinha nas folhas super verdes! Coisa de filme mesmo! Quando vi o hotel, me arrependi 1000 vezes de não estar com a minha câmera. Foi o primeiro castelo que vi aqui na Irlanda, que realmente tinha cara de castelo! Só faltou a princesa no alto da torre e o dragão rodeando! LINDO! Mais ainda porque estava repleto de árvores de Natal. Lá dentro, uma lareira acesa quebrava o frio de -4ºC. Não ficarei com essa família, mas a viagem valeu o ingresso! Acho até que vou voltar lá só pra tirar foto do castelo!
Além deles, já encontrei com 2 outras famílias, uma em Sandymount, em uma MEGA casa de 3 andares, e uma em Foxrock (ao lado de Blackrock, onde a Mari trabalha), em uma casa linda tb, super aconchegante. No próximo post, cenas dos próximos capítulos!!!
Então é isso! A vida na neve já está beeeeeeeem mais normal e adaptada! Nada que uma homeostase não resolva! Não caí nenhuma vez, parou de nevar e desde hoje de manhã a neve começou a derreter. Ótimo! Agora, além de gelo, temos água nas ruas. Nunca mais verei um filme americano de inverno com os mesmos olhos...
Essa semana é a última de aula, depois teremos um recesso de 15 dias para Natal e Reveillon. E quinta é dia de Waka-waka com a Shakira! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Amanhã (10/12) é niver de casamento do Papito e da Mamusca!!! Meus maiores exemplos de força, perseverança, amor, família... Amo vocês imensamente! Sinto saudades de vocês a cada minuto, e agradeço a Deus cada segundo que tenho dentro desta família linda! Vocês são meus heróis!
Muitos comentários no post passado (adooooooroo! vou ficar mais tempo sem atualizar pra ver se vcs comentam mais... heheh), então vamos lá:
Mamusca, te mandei e-mail falando dos lápis de cor, vc viu?! E quero fotos do Fit!!!! =D Vcs estão chiques demais!!! =D
Juuuuuuuuu, tá chegandoooooo! uhuuuuuuuu!!! =D Que legal, Ju! Não esquece de me ligar qd vc pegar seu Vodafone! E se tiver sem planos para o Natal, vou reunir com vários amigos e vc está mega convidada!
Guigo, nem me fale! tô até com medo de saber que sinal é esse! Será que é pra eu não viajar mais que uma catástrofe pode acontecer? Ou talvez seja para eu tomar cuidado com o que peço, porque quis DEMAIS DA CONTA que nevasse para eu ver a neve... =P
Bibiiiiiiiiii, parabéns pelo seu visto E seremos colegas de au pair agora! =D Minina, cada criança LINDA nessa Irlanda! Parece um bando de anjinho, sabia?! Só nas fotos hehehehe Vááááááários atentados! Ainda bem q vc ficará com uma teen!!!
Geeeeeeeeeeeemula, tá vendo? A neve tá indo embora, só pq vc pediu! Agora trocaremos as galochas e luvas pelo snorkel e pé de pato com esse tanto de água nas ruas... hehehehe Vizinhas, será?! =D
Patchenhu, dizem que o bom de chegar no fundo do poço é saber que agora só sobe, né?! Só me resta uma dúvida: será que esse é msm o fundo do poço pra eles? Pq esses irish ainda não me parecem mt dispostos a mudar não... preguiçooooooooooooooosos...
Cyyyyy, que ótimo ter coment seu aqui!!! Vc falando do calor da Austrália, quase te invejei... kkkkkkkkk Tô congelando, Cy! Juro! As vezes quero minha mãe... Pior de tudo é pensar que nem chegou o inverno... Ai, Jisuis!
Tia Lé, estou te devendo um e-mail, e juro que deste final de semana não passa! Fiquei muito feliz de saber que vc está indo para o Guarujá! Você merece muito! Quero saber como foi lá, ok?!
Amandinha a se aventurar e eu querendo voltar a trabalhar com Educação Física! Agora to meio defasado e tenho que estudar um monte, mas vai valer a pena!
ResponderExcluirDeve ser muito legal brincar na neve, mas só de ver esse monte de gelo já me dói as juntas!
Se cuida Dona Amanda.
Bjo!!!
ADOREIIIIIIIII
ResponderExcluirAU PAIR bombanddoo!!
certeza que vai dar tudoo certo;;
torça par encontrar uma familia bemm bacaanaa!
=]
Bjaaoo
se cuidaaaaaaaaaa
Aahh manda a mari mostrra foto dela com as kids delaa.. quero verrrrrrr
da casa...BJAAOOOOOOOO
Eu queria pedir presente de todos meus amigos que viajam e que fizesse ECO também!!
ResponderExcluirhehehe
Oh, aprenda por favor, que SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE! a gente anda com camera em viagens, em intercambios... vc nao vai voltar nunca mais naquele castelo! tudo bem que ta na memoria... mas nao pode deixar de carregar uma maquinazinha pra registrar essas coisas! Aprendeu agora?
Beijos
Amandinha, saudades de vc
ResponderExcluirComo foi o primeiro dia? Quando será que conseguiremos nos falar direito? Arrumou alguém pra ficar no seu lugar?
BEIJO!!!!!!!!!!!
Amigaaaaaaaaaaa!!!
ResponderExcluirTô sumida, mas voltei!! Aliás, voltei te mandando um e-mail, mas já vi que é tanta coisa acontecendo aí que nem dá pra imaginar o q vc vai responder =)
Entoces, CARAI! É neve, né? E o engraçado é que achamos que ela é seca e quando nos deparamos com a realidade, fode tudo! Esse trem de arrumar pra sair, desempacotar qdo chega nos lugares e ter que vestir tudo de novo qdo vamos sair de novo é que me faz amar o tempo de Brasília. Principalemte a falta de extremos ;-)
Bem, é isso. Continuo esperando seu email com mais novidades!!
Bjocas e te amo muito
Atualiza! Faz tempo já...
ResponderExcluirEstou esperando!
Fala qual sua previsão de volta ao Brasil!
Beijos