segunda-feira, 21 de março de 2011

Vai com Deus, Bela!

Spring time...

Incrível passar o primeiro dia da primavera em um continente com as estações tão bem definidas. Incrível ver as primeiras flores surgindo, fortes e incansáveis, em meio a tantos galhos secos e desfolhados. Incrível ver o sol nascer novamente e o calor atingir meu corpo, depois de um longo e duradouro inverno...

Invernou... O momento é de luto! Talvez o trabalho do Papai do Céu estivesse muito árduo e ele tenha precisado de uma forcinha extra, e nosso anjinho subiu para dar-lhe uma forcinha...

Um anjinho de 18 anos, recem ingressada na UnB. Um anjinho que me fez rir tantas vezes nas aulas de local, com a sua falta de coordenação ou de flexibilidade, sempre animando nossos momentos doloridos e me xingando no dia seguinte quando acordava sentindo alguma dor muscular...

Passei minha infância cuidando dela e da irmã, 2 bonequinhas! Arrisco dizer que elas foram minhas primeiras "filhas", que abriram o caminho para a minha paixão por crianças. 2 anos atrás ela passou de bonequinha a aluna, e de aluna a amiga.

Quando ela tinha 15 anos e a irmã, 17, a mãe delas, pessoa linda por dentro e por fora, ficou grávida! Passado o susto inicial, o pai foi para os EUA comprar o enxoval. Qd voltou, com 3 malas e 2 caixas, fez questão q eu fosse lá ver body por body, chupeta por chupeta. A Bela e a Camila n podiam estar babando mais! Eles não podiam estar mais felizes. Eu não podia estar me sentindo mais em casa...

Essa criança de 18 anos e a vida toda pela frente, de sorriso fácil e jeito meigo, por uma infelicidade do destino, ou, como prefiro pensar, por uma necessidade divina de mais anjinhos no céu, sofreu um acidente de carro na volta do carnaval e faleceu dia 17 de março.

Não dá pra entender... e mesmo assim ainda teimamos em tentar...

Como diz a May, faço um pacto contigo, Belinha: prometo procurar aproveitar cada momento aqui, cada oportunidade, cada experiência, não só por mim, mas por você também. Em "troca", que você olhe, daí de cima, por todos aqui que te amam e que estão sofrendo a sua partida. Você sempre foi um anjo, agora só está no seu lugarzinho!

Viagem dos papais aqui foi LINDA! Inesquecível! Prometo florir os próximos posts com fotos e contos divertidos dessa aventura familiar na Europa. Hoje o post é de homenagem. É de fim de inverno. É de primavera chegando. Está florecendo...

Papai, Mamãe e Carol, AMO VOCÊS!!!!

9 comentários:

  1. Um pouco de silêncio e oração nesse exato momento.

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. meu email: bibifomfom@hotmail.com

    uso sempre!!
    Bjaaoooooo
    EU sempre olhoo o seu blog tbm, mas as vezes na corrreria nao comento!!
    =]
    Bjaaoo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, é o Drezin bobo e cheio de saudade aqui! Acompanhei todo o processo do que aconteceu com a Bela, um grande amigo meu estava namorando com ela, sei bem o que é a dor que você passou quando soube do acidente. Mas se eu podesse, recomendaria a todas as pessoas que a conhecem ler linha por linha desse post maravilhoso seu.

    Amo você!
    Mil saudades,

    Dreziiiiiinnnnnn..... =D

    ResponderExcluir
  4. amandinha seus pais vieram hoje aqui em casa e recebi sua carta!nao sabia do blog, fiquei sabendo hj e nao tenho palavras pra agradecer a força!
    a saudade esta realmente doendo muito, mas concordo com vc: acho que Deus estava precisando de mais um anjinho!
    e quanto ao pacto, pretendo faze-lo quando a dor diminuir!
    brigada por tudo, amiga, irma mais velha!
    saudades de vc!

    beijos Camila

    ResponderExcluir
  5. Amanda, obrigado. Você conseguiu nas suas lindas palavras descrever a minha filha. Recomendarei a quem não conheceu a Isabela que leiam a sua mensagem. E ela. Obrigado. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza alguns comentários no blog derramam lágrimas.. mas seu texto ficou incrível! Todos sentimos saudades.. mas ela está ao lado do Pai.

    Força para todos nós!
    :*

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Filha querida, ontem não consegui comentar ao ler o blog. Realmente está bem difícil enfrentar esta perda e estar com os dela ontem foi ainda mais difícil, mas não poderíamos deixar de estar. Sua homenagem está linda e como sempre você fala com propriedade por todos nós. Que Deus continue te iluminando. Saudade já dos nossos dias juntos, das nossas boas risadas e de tudo. Te amo muito. Fique com Deus. Beijos com amor. Mamy saudosa

    ResponderExcluir
  8. Ola Amanda, cai por acaso aqui no seu blog pesquisando sobre a Disney. Navegando por ele encontrei este Post emocionante.
    Desejo força para todos. E principalmente que Deus conforte o coração do pais da Bela.
    També tenho um blog (http://fabidividindoprasomar.blogspot.com) quando quiser passa por lá! Escrevo um pouco de tudo.
    Parabéns pelo lindo texto!
    bjos

    ResponderExcluir