quinta-feira, 24 de março de 2011

É Primavera...

Bom, como eu disse, o sol raiou novamente!

Como dizem por aí, "The show must go on" (o show tem que continuar), e como eu fiz um pacto muito sério com a minha anjinha, vou tratar de cumprí-lo à risca!

E, é claro, Papai do Céu tem contribuído muito para isso. Os dias ainda são de choros espassados, saudades de casa, questionamentos sobre as razões das coisas. Mas também são de sol intenso, céu azul, temperatura amena e pessoas mais felizes. Essa semana saí todos os dias com um casaquinho leve, desses que usamos no Brasil pela manhã. E só! Calça legging, sapatilha, no máximo uma Pashmina, mais por hábito que por necessidade. Muitas, muitas pessoas na rua de camiseta, alguns mais corajosos arriscam até uma bermuda ou um shortinho. Aí você deve estar pensando: "Mas quantos graus está fazendo? 25ºC?" Não, meu bem! 13ºC. Mas para nós que pegamos essa temperatura, mas negativa, o clima está realmente gostoso.

E os dias então... Aaaaaaaaaaaah! Nem sinal de chuva. Vento, quase nunca. E, com isso, o humor dos irlandeses volta ao normal. Impressionante como as estações bem definidas implicam em mudanças de humor bem definidas. Bastou entrar a Primavera para as árvores florescerem, e para o humor europeu mudar drasticamente. Já se vê, novamente, motoristas de ônibus mais educados, pessoas sorrindo nas ruas, grupos de amigos curtindo um pouquinho da vida. Finalmente é Primavera!

Essa semana tenho morado em um hostel, mas dia 01 de abril mudo para eu novo apartamento. É beeeem no centro da cidade (Papito e Mamusca, é ao lado do Tesco, lembram dele? Perto da O'Connell), e vou dividí-lo com as minhas maiores amigas daqui da Irlanda. Em um quarto ficaremos eu e Mari (voltando às origens) e no outro, a Mônica e a Rafa. AMO! Ficamos lá abril e maio, e em junho voltamos ao Brasil, mais precisamente no dia 23 de junho, ao meio dia! =)

A visita dos meus pais aqui foi deliciosa. Com eles vieram minha tia e meu primo, e juntos aprontamos muito nessa Europa!

Começamos a aventura por Londres. Já nos encontramos no aeroporto e foi AQUELA festa, com direito a cartaz e tudo! QUE SAUDADES! Fomos no transfer para o hotel mais agarradinhos, impossível! Aí fizemos tudo que manda o roteiro: Big Ben, Westminster Abbey, Casas do Parlamento, Leicester Square, Piccadilly Circus, Notting Hill... Aproveitamos para ver 2 musicais: Mamma Mia (sim, eu vi de novo! E me empolguei em cada música, de novo! =D) e Wicked (dispensa comentários! Um dos maiores espetáculos que já vi! Comparando com Cirque du Soleil ou qq outra coisa! Simplesmente fantástico!). Enfim, assim como Londres, a viagem foi perfeita!

De lá, caímos para Edinburgo! Como não conhecíamos nada por lá e eu não tive tempo de pesquisar, resolvemos pagar um daqueles red buses, os ônibus turísticos (com direito a patetagem da minha mãe na hora de escolher o idioma... Impagável). Melhor aposta, primeiro porque o frio estava de doer, e dentro do ônibus ficou mais quentinho, mas principalmente porque simplesmente nos apaixonamos pela cidade. Como diz o João Paulo (meu primo), parece saído de um conto de fadas! Todos os prédios bem antigos, mas absurdamente bem cuidados; uma cidade pequena na medida certa; muitos, muuuuuuuuuuitos idosos super independentes e fofos. Como tudo que está perfeito pode ficar ainda mais, no 2º dia, quando acordamos, abri a cortina e... NEVE! Meus pais e meu primo nunca tinham visto, então a festa foi completa! Nos munimos de todos os casacos que tínhamos, minha mãe embalou o pé com saco plástico (aham... Bem pobre assim kkkkkkkkkkkkkkkkkk) e fomos curtir esse presentinho de Deus! E sabem o melhor? Nevou por umas 2h, aí derreteu. Nada que pudesse atrapalhar nosso passeio ou nosso voo. Foi só para eles verem a neve mesmo... Lindo!

3ª Parada: Paris. Dias liiiiiiiiiiindos lá, com direito a sol e bastante calor, curtindo o solzinho no rosto na Torre ou no Jardin du Luxembourg! Perfeito! E, é claro, muito croissants =) Destaque para eu e minha mãe abrindo 4 malas no aeroporto de Beauvais para fazer caber tudo e ficar no peso ideal: vai calcinha pra lá, traz o sapato pra cá, joga esse pé de meia naquela, e assim vai! Todo mundo no esquema "viagens na europa". É assim que tem que ser...

De lá viemos para Dublin. O Hotel, por si só, já valeu a vinda. Meu pai e o Jota se apaixonaram pela Guiness. Só pediam ela, em todo lugar. Mas bom mesmo foi poder mostrar meu lugar a eles: meu ex endereço, minha escola, meu trabalho, a Penneys (né, mãe?! hehehehe)... Bom poder mostrar tudo que tem sido parte da minha vida nos últimos meses.

E, claro, de quebra, ainda teve o St Patrick's Day. Eu, sinceramente, AMEI tudo! A cidade estava abarrotada de gente. Parecia a frente do palácio de Buckingham na troca de guarda: se ouvia todas as línguas, menos o inglês. O dia começou com a Parade. Um desfile super bonitinho, de pouco mais de 1 hora. As maquiagens super bem feitas e todo mundo muito animado. Na platéia, milhares e milhares de famílias, crianças, turistas, todos vestidos com as cores ou os símbolos da Irlanda. Adorei mesmo!

Como é de Dublin que estamos falando, eu já imaginava que depois da Parada a bebida ia rolar solta, então depois do almoço meus pais voltaram ao hotel e eu fui para a casa de uns amigos, para uma House Party! Muito, muito bom! Realmente sentirei muitas saudades de todos por aqui!

Dia seguinte, fomos a Galway, ver os Cliffs de Moher que eu tanto gosto. Destaque para a paisagem na ida para lá. Coisa de cinema mesmo! Muito verde, muita fauna, muita água, muitos morros. Lavamos a alma! E curtimos um pouquinho o privilégio de podermos estarmos juntos nesse lugar! Definitivamente só faltou a Carol para ser perfeito!!!

Bom, e é isso! Vê-los foi uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos tempos, mas aumentou em muito as saudades! Agora fica a expectativa para o novo ap e, principalmente, para a chegada da Mari e da Lia em abril =)

E, é claro, a esperanças de dias cada vez mais bonitos e coloridos. Afinal, está florescendo... =)

* * * * * * * * * * * * * * *



Recebi 2 comentários muito lindos no último post, vou abrir os recadinhos com eles:

André e Camila, vocês sabem o quanto os amo! Gosto da família de vocês como se fosse minha! Estou doida para voltar e poder vê-los, para dar um abraço demorado! Vocês são muito fortes e têm o que é mais importante para vencer obstáculos: AMOR! Fiquem bem!

Gabi, estávamos (fisicamente) distantes nesse momento, mas vc sabe que estávamos (afetivamente) juntas, né?! Vc foi minha parceira de brincadeiras de boneca com as meninas, e sei que estamos nessa juntas de novo! Te amo!

Carol, que saudades de vc! Vc definitivamente fez muita falta nesses dias, assim como faz sempre! Manda beijo pro Jujuba, fala pra ele que jajá estou aí pra amassar ele de beijos! E agora que vou me mudar, a comunicação vai ficar mais fácil de novo =)

Toseiraaaaaaaaaaaaas, q saudades! Vê se agora q vc tem 5 empregos (até parece eu kkkkkkkkkkkk0 vc não some, hein?! Em junho tô aí! Vamos quebrar tudo!

Floriaaaaaaan, how long no talking!!!!! I miss you! I saw Will this weekend, he came to spend Paddy's day! It was AWSOOOOOOME =D When are you and Jenny coming to see us????

Clariiiiiiiiiiiiiinha, achei seu coment taãããããão lindo! =) Tô contando os dias pra ver todos vcs de novo, e dar um abraço nos mais novos noivinhos (como diz o Kbelo, Maria Clara Tavares e Bruno Miranda hehehehe). te amo!

Amanda e May, Obrigada pelo apoio, viu?! Saudades de vcs! Muitas!

Dreziiiiiiiiiiiim, não sabia que ele era seu amigo! Como ele está? Fiquei tão feliz com seu coment que vc nem imagina... Te amo, meu irmãozinho!

Gêmula, OI, ROOMIE!!!! =)

4 comentários:

  1. Que viagens maravilhosas ainda mais com direito de estar com Papai e Mamãe, e falando nisso, fiquei sabendo que sua mãe é daqui de Araxá, viu não somos muitos estranhas não kkkkkkk, viu pq vc se apaixonou pelo Ulgem? PQ gente daqui é boa msm kkkkkkkkkk.Beijos e até breve.
    PS: Falei com sua Tia Cida minha chará aqui de Araxá, ela lhe manda abraços e muitos beijos. Cida

    ResponderExcluir
  2. É primaveeeeeera... te amooooooo... é primaveraaaaaaaaaaaa... te aaaaaaamoooooo... (aquela música... sabe?? Não lembro de quem é! Rsrs...)
    Que bom que as coisas estão boas por aí! Que bom que vcs viram todas as estações... inverno beeeemmm rigoroso e a chegada da primavera, agora sim... a estação do amor!! Rsrs...
    Saudades enormes de vcs duas!! Estou com ciúmes desse povo daí1 Hãããmmmm!!!
    Aproveitem esse restinho de viagem! Curtam muito, sintam muito, chorem, gritem, vivam!!!
    Amo vcs! Estou esperando no dia 23 no aeroporto!! Rsrs...
    Bjooooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaaaaaaaaaaa
    Estou morrendo de saudades...
    Como faz mil anos que não apareço aqui resolvi dar o ar da graça e me apaixonar, como sempre, com suas aventuras Europianas... rs rs
    Novidades: Talvez consiga uma dupla nacionalidade Européia... Rs, depois te explico direito, mas estou super empolgadíssima. Claro que isso leva um prazo longoooooooo, tipo, mais de ano para sair, mas mesmo assim estou feliz, rs
    Estou super feliz e apaixonadíssima, vivendo clima de começo de namoro novamente e fazendo Muitos, mas Muitos planos mesmo!
    Ahhhhhhh... Fiquei sabendo de uma novidade viajante sua... Entendeu??? Pois é... espero poder compartilhá-la contigo e viver alguns flash backsssss kkkkkkkk
    Te amo muito e estou com saudades
    Aproveite cada segundo pois está acabando viu???
    Ou você acha que essa vida boa iria durar para sempre??? rs
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu posso arrumas 34235 empregos, mais eu sempre vou ter um tempinho pra passar aqui no seu blog pra matar um pouco da saudade
    e quando vc voltar, pode ter certeza q tb terei tempo pra poder te ver
    mil novidades rolando =D

    Ja estou na contagem regressiva pra vc voltar
    pode ter certeza q no dia estarei no aeroporto te esperando ;)

    Bjus
    saudades mil

    ResponderExcluir