quarta-feira, 2 de março de 2011

Pré-pais, pré-despedida da casa, pré-viagem, enfim... NOVIDADES MIL!

Nossa! Muitas coisas para falar neste post. Acho que, pra variar, deixarei a 3ª parte da Suíça para o próximo (anote na sua agenda: NUNCA deixe para depois o post de viagem que vc pode fazer DURANTE a viagem =P). Mas, como sempre, o motivo é justo: muitas, MUITAS novidades!

Essa semana é minha última aqui na casa. A Flávia, nova au pair, também brasileira, queridíssima por sinal, chegou no domingo e estamos trabalhando juntas desde então, até sexta, quando vou embora. Está valendo muito pela experiência de ter uma roomate novamente e de dividir as tarefas com alguém. Mas, mais ainda, é sempre interessante ver como chegamos inseguras e perdidas em um novo emprego. Olho para ela e me vejo há 3 meses atrás, chegando aqui com o inglês travado, a timidez a mil e me sentindo um peixe fora d'água. E aí comparo com hoje, com tudo tão automático, me sentindo tão em casa. Adaptação e mudanças, a gente vê por aqui! =)

Este domingo estou embarcando para minha primeira (e talvez última) viagem sozinha. Resolvi ir pra Oslo, vou passar 2 dias lá. Como não tinha companhia, vesti a camisa da coragem e comprei minha passagem mesmo assim. Será uma experiência no mínimo... Interessante, eu diria! Oslo está meeeeeeeeeeega frio, batendo os 8º negativos. Mas dizem ser uma cidade linda (assim como o resto da Noruega) e tem passagem baratinha pela Ryan Air (20 euros, ida e volta). Então, por que não, não é mesmo? Domingo cedinho chego lá, passo a noite e segunda a noite estou aqui de volta. Aí, terça-feira de manhã vou para o aeroporto novamente e chego a Londres. Destino mais exato: os braços dos meus pais!!!!!!!! Ansiosa, contando os segundos, querendo que chegue logo? Imagina!

Faremos Londres, Edinburgo, Paris, Dublin e Galway. No meio dessa jornada, St Patrick's Day (uhuuuuuuuuuuuuuuuuu)! Com isso tudo, acho meio difícil atualizar o blog, mas juro que quando voltar, trago muitas fotos, novidades e muitas, muitas histórias para contar!!!!

Logo depois, começo a procurar um studio (uma espécie de quitinete) para dividir com a Mari. A próxima novidade é que ela resolveu ficar aqui comigo até o final!!!!!! Dá para imaginar o quanto estou feliz, né?! Planos mil de última aventuras em terras de Velho Mundo. Mas isto é assunto para outro(s) post(s).

Continuando a saga viagens, dia 20 meus papitos vão embora, dia 26 voooooooooooolto a Londres (pela 4ª vez. Q chato... kkkkkkkkkkkkkk), desta vez para passar só o fds. Motivo? Brasil x Escócia. "Ah, Amanda! Mó pelada!" Estarei em Londres, com as pessoas mais engraçadas de Dublin, vendo o Brasil jogar ao vivo pela primeira vez. Os jogadores podem rolar no gramado e se fingir de mortos que vai ter valido a viagem =D

Finalmente, dia 12 de abril a Mari e a Lia chegam. Nos encontraremos em Budapeste, passaremos 4 dias lá, vamos à Viena, Praga, Londres (quiiiiiiiiiiiiinta vez), Irlanda do Norte e República da Irlanda. Finalmente a viagem das 3 mosqueteiras pela Europa vai sair! Mais uma que estou contando o segundinhos... =DDDD

Em meio a tantos planos, anseios e viagens, preciso terminar o post falando que por aqui está tudo bem? Está tudo ÓÓÓÓÓÓTIMO!!!!

Beijos a todos, cuidem-se e nos vemos na volta!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Bibiiiiiiiiiiiii, tô acompanhando seu blog sempre!!! Agora vc entende por que eu passo tantos dias sem atualizar, né?! hehehehehe Ow, besta, eu deixei um coment pra vc no último post! Lê lá, oras =P Bjocas e aproveita MUITO aí, pq passa muitooooooooo rápido!

Patchenhu, concordo demais com a sua viagem: procurar a perfeição só vai nos enlouquecer e não nos levará a lugar nenhum! O esquema é aproveitar o que nos acontece e tentar fazer o melhor daquele momento! E piriguete é o c...achorro da vizinha! Eu só estou acostumada o frio... kkkkkkkkkkkkkkkkk Ah! Estou entrando no seu blog aos poucos! Entrei lá hj e tinha 20 posts quase... Mas, como sempre, vc arrasa nas idéias! Vou ler com calma!

Florian, what do you mean with "I don't wanna be a teacher"? You're studying for that, you crazy fella! But you're a good teacher: I know, now, so much more about Swiss History. Besides, I know GREAT words in swiss german, don't I, Futzgring? hehehehhe My sister asked me if you're able to understand ALL the languages in the world... rs... I guess so...

Gabi, amei seu coment! Bom saber que terei vcs aí, que já passaram por isso, pra entender um pouquinho do que estarei passando. Mas é o que tenho falado por aqui, sabe?! Os motivos que me fazem querer voltar são muito maiores que os motivos que me fazem querer ficar. Por que família e amigos realmente não têm preço!

Mamusca, vc e papai são, junto com Carol e João, alguns dos principais motivos de me fazer querer voltar, tenho certeza de que vcs sabem disso! Revê-los na semana que sem será, sem dúvida, um dos pontos altos da minha vinda para cá! Estou muito feliz aqui, mas sei que estes dias com vocês serão renovadores e me darão forças para seguir até o final! Amo vocês e estou cada vez mais contando os dias!!!!! Venham logo!

Vitão, você não imagina como me emocionei com seu coment. Primeiro de tudo acho engraçado você falar que não nasceu para mudanças, se você está sendo capaz de encarar essa nova "aventura" (ou intercâmbio, como vc mesmo chamou) com tanto amor e responsabilidade. A minha aventura acaba em 4 meses, Vitão. A sua é muito mais linda, e é para a vida toda. E me orgulho muito de como vc está encarando tudo com tanta humanidade! Quanto à volta à EdF, me identifico muito com tudo isso, porque este é um pensamento sempre muito presente na minha cabeça também. Afinal, quando eu voltar, também terei que decidir se continuo a viver o sonho da EdF ou se resolvo encarar a realidade de Brasília e dos concursos públicos, os quais eu sempre neguei com tanta convicção. Enfim, reflexões que poderemos, um dia, quando eu voltar, compartilhar e colocar em pauta em uma tarde vendo o pôr do sol de Brasília que eu sinto tanta falta!!!! E se vc quiser me passar o contato da sua amiga, estamos aqui para isso =D

Beijoooooooooooooos

7 comentários:

  1. Mas que farra, hein? Daqui a pouco, vc consegue voltar só com as milhas =P =D.

    Se aperreie, não. Tô postando todos os dias. É uma parada mais pra quando bater o desespero e você precisar fazer uma apresentação. Vai aprofundando aos poucos.

    Beijo, guria. Boas viagens.

    ResponderExcluir
  2. Relaxa, Madinha, ele é deseperado assim mesmo... Enquanto eu fico aqui em devaneios "facebookianos" ele fica em "tec-tec-tecs" aqui atrás digitando mil posts para daqui há um mês... Quando você tiver um tempinho ou precisar fazer uma apresentação, entra lá e lê.

    Mas conhecendo o Fernando, você sabe que vale a pena ler o blog dele para "qualquer coisa de vida", né?! Aproveita e divulga... Sempre tem um milhão de amigos precisando!!! ;D

    Enfim... Voltando ao SEU blog. Curta muito suas viagens, suas despedidas, suas casas, seus pais, as amigas (que são daí e as que vão visitar), os amigos... Curta muito tudo, para não voltar com nenhum arrependimento, nenhuma mágoa e nenhuma vontade de quero mais.

    Ok, isso não saiu muito como eu queria... A vontade pode até existir, ela só não pode tomar conta de você quando você chegar, se voltar não for uma opção, entende?!

    Ah nem, Mandinha... Meus recados tão muito chatos... Muito filosóficos... kkkkkkkkk... ;D

    Saudade de você!

    Beijos.

    P.s.: (Só para estragar a piada do meu querido e lindo marido) Será que o Fernando sabe que Ryan Air não voa para o Brasil?! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. delícia de post, como quase sempre!!!
    Semana de controlar a vontade de ir junto...
    Só tô ficando triste pela falta de recados pra mim, vida ingrata!
    Jujuba (como ele mesmo se autodenomina agora) manda uma "beleba" pra vc
    Beijão e saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Amandinhaaaaaaaaaaa
    dessa vez eu li inteiro o post hein
    \o/\o/
    essa minha vida de gente grande ainda me mata
    hehehehehehehhe
    mais uma novidade
    me pediram pra voltar pro DNA
    =p
    ainda ñ tem nada certo, maaaaaaaaaais, veremos neh ;)

    eu vou parar de falar q to morrendo de saudade de vc
    se ñ vc vai começar a se achar ja
    hehehehehehhehe


    bjus!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hehe... I mean I don't want to be a teacher when I'm not teaching. Get it? During school I'm a teacher but when I'm with friends or something like that I don't want that everyone can tell my profession (for example because I correct people if they make mistakes or things like that.. that's the déformation professionelle which means you can't get rid of your professional behaviour :-))

    and tell your sister that I don't understand all the languages but I learn fast;-)

    but apparently you're a language genius as well aren't you? I mean I don't know any Bazilian who can swear in Swiss German..

    so long

    ResponderExcluir
  6. Tamo chegando, uhuuuuuuuuuuu!!!!!!!!Não vejo a hora, já sinto até o gosto do abraços, dos amassos, dos mil casos e causos. Bjs com amor. Mamy

    ResponderExcluir
  7. Aiai... depois de mil anos sem me atualizar da sua vida.... aqui estou!
    Acabei de ver seu video sentadinha num banquinho qlqr com vista para a London Eye... e meu zói ENXERAM d'água pq de repente eu me dei conta: AI QUE SAUDADE DE VC!!!!

    Como vc ta linda e mudada.... nao sei... tao serena e confiante. Adorei te ver assim!

    Agora estarei mais presente. Saí do hotel, e estou trabalhando fixo na Relp! olha q legal! rsrs. Bom demais lá!! Pareço estar em casa. E vou ter mais acesso a minha vida social. rsrs....

    Então ta... depois eu vorto mais!!

    Um beijo!!!!!!!
    Amo vc!!!

    ResponderExcluir