quinta-feira, 24 de março de 2011

É Primavera...

Bom, como eu disse, o sol raiou novamente!

Como dizem por aí, "The show must go on" (o show tem que continuar), e como eu fiz um pacto muito sério com a minha anjinha, vou tratar de cumprí-lo à risca!

E, é claro, Papai do Céu tem contribuído muito para isso. Os dias ainda são de choros espassados, saudades de casa, questionamentos sobre as razões das coisas. Mas também são de sol intenso, céu azul, temperatura amena e pessoas mais felizes. Essa semana saí todos os dias com um casaquinho leve, desses que usamos no Brasil pela manhã. E só! Calça legging, sapatilha, no máximo uma Pashmina, mais por hábito que por necessidade. Muitas, muitas pessoas na rua de camiseta, alguns mais corajosos arriscam até uma bermuda ou um shortinho. Aí você deve estar pensando: "Mas quantos graus está fazendo? 25ºC?" Não, meu bem! 13ºC. Mas para nós que pegamos essa temperatura, mas negativa, o clima está realmente gostoso.

E os dias então... Aaaaaaaaaaaah! Nem sinal de chuva. Vento, quase nunca. E, com isso, o humor dos irlandeses volta ao normal. Impressionante como as estações bem definidas implicam em mudanças de humor bem definidas. Bastou entrar a Primavera para as árvores florescerem, e para o humor europeu mudar drasticamente. Já se vê, novamente, motoristas de ônibus mais educados, pessoas sorrindo nas ruas, grupos de amigos curtindo um pouquinho da vida. Finalmente é Primavera!

Essa semana tenho morado em um hostel, mas dia 01 de abril mudo para eu novo apartamento. É beeeem no centro da cidade (Papito e Mamusca, é ao lado do Tesco, lembram dele? Perto da O'Connell), e vou dividí-lo com as minhas maiores amigas daqui da Irlanda. Em um quarto ficaremos eu e Mari (voltando às origens) e no outro, a Mônica e a Rafa. AMO! Ficamos lá abril e maio, e em junho voltamos ao Brasil, mais precisamente no dia 23 de junho, ao meio dia! =)

A visita dos meus pais aqui foi deliciosa. Com eles vieram minha tia e meu primo, e juntos aprontamos muito nessa Europa!

Começamos a aventura por Londres. Já nos encontramos no aeroporto e foi AQUELA festa, com direito a cartaz e tudo! QUE SAUDADES! Fomos no transfer para o hotel mais agarradinhos, impossível! Aí fizemos tudo que manda o roteiro: Big Ben, Westminster Abbey, Casas do Parlamento, Leicester Square, Piccadilly Circus, Notting Hill... Aproveitamos para ver 2 musicais: Mamma Mia (sim, eu vi de novo! E me empolguei em cada música, de novo! =D) e Wicked (dispensa comentários! Um dos maiores espetáculos que já vi! Comparando com Cirque du Soleil ou qq outra coisa! Simplesmente fantástico!). Enfim, assim como Londres, a viagem foi perfeita!

De lá, caímos para Edinburgo! Como não conhecíamos nada por lá e eu não tive tempo de pesquisar, resolvemos pagar um daqueles red buses, os ônibus turísticos (com direito a patetagem da minha mãe na hora de escolher o idioma... Impagável). Melhor aposta, primeiro porque o frio estava de doer, e dentro do ônibus ficou mais quentinho, mas principalmente porque simplesmente nos apaixonamos pela cidade. Como diz o João Paulo (meu primo), parece saído de um conto de fadas! Todos os prédios bem antigos, mas absurdamente bem cuidados; uma cidade pequena na medida certa; muitos, muuuuuuuuuuitos idosos super independentes e fofos. Como tudo que está perfeito pode ficar ainda mais, no 2º dia, quando acordamos, abri a cortina e... NEVE! Meus pais e meu primo nunca tinham visto, então a festa foi completa! Nos munimos de todos os casacos que tínhamos, minha mãe embalou o pé com saco plástico (aham... Bem pobre assim kkkkkkkkkkkkkkkkkk) e fomos curtir esse presentinho de Deus! E sabem o melhor? Nevou por umas 2h, aí derreteu. Nada que pudesse atrapalhar nosso passeio ou nosso voo. Foi só para eles verem a neve mesmo... Lindo!

3ª Parada: Paris. Dias liiiiiiiiiiindos lá, com direito a sol e bastante calor, curtindo o solzinho no rosto na Torre ou no Jardin du Luxembourg! Perfeito! E, é claro, muito croissants =) Destaque para eu e minha mãe abrindo 4 malas no aeroporto de Beauvais para fazer caber tudo e ficar no peso ideal: vai calcinha pra lá, traz o sapato pra cá, joga esse pé de meia naquela, e assim vai! Todo mundo no esquema "viagens na europa". É assim que tem que ser...

De lá viemos para Dublin. O Hotel, por si só, já valeu a vinda. Meu pai e o Jota se apaixonaram pela Guiness. Só pediam ela, em todo lugar. Mas bom mesmo foi poder mostrar meu lugar a eles: meu ex endereço, minha escola, meu trabalho, a Penneys (né, mãe?! hehehehe)... Bom poder mostrar tudo que tem sido parte da minha vida nos últimos meses.

E, claro, de quebra, ainda teve o St Patrick's Day. Eu, sinceramente, AMEI tudo! A cidade estava abarrotada de gente. Parecia a frente do palácio de Buckingham na troca de guarda: se ouvia todas as línguas, menos o inglês. O dia começou com a Parade. Um desfile super bonitinho, de pouco mais de 1 hora. As maquiagens super bem feitas e todo mundo muito animado. Na platéia, milhares e milhares de famílias, crianças, turistas, todos vestidos com as cores ou os símbolos da Irlanda. Adorei mesmo!

Como é de Dublin que estamos falando, eu já imaginava que depois da Parada a bebida ia rolar solta, então depois do almoço meus pais voltaram ao hotel e eu fui para a casa de uns amigos, para uma House Party! Muito, muito bom! Realmente sentirei muitas saudades de todos por aqui!

Dia seguinte, fomos a Galway, ver os Cliffs de Moher que eu tanto gosto. Destaque para a paisagem na ida para lá. Coisa de cinema mesmo! Muito verde, muita fauna, muita água, muitos morros. Lavamos a alma! E curtimos um pouquinho o privilégio de podermos estarmos juntos nesse lugar! Definitivamente só faltou a Carol para ser perfeito!!!

Bom, e é isso! Vê-los foi uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos tempos, mas aumentou em muito as saudades! Agora fica a expectativa para o novo ap e, principalmente, para a chegada da Mari e da Lia em abril =)

E, é claro, a esperanças de dias cada vez mais bonitos e coloridos. Afinal, está florescendo... =)

* * * * * * * * * * * * * * *



Recebi 2 comentários muito lindos no último post, vou abrir os recadinhos com eles:

André e Camila, vocês sabem o quanto os amo! Gosto da família de vocês como se fosse minha! Estou doida para voltar e poder vê-los, para dar um abraço demorado! Vocês são muito fortes e têm o que é mais importante para vencer obstáculos: AMOR! Fiquem bem!

Gabi, estávamos (fisicamente) distantes nesse momento, mas vc sabe que estávamos (afetivamente) juntas, né?! Vc foi minha parceira de brincadeiras de boneca com as meninas, e sei que estamos nessa juntas de novo! Te amo!

Carol, que saudades de vc! Vc definitivamente fez muita falta nesses dias, assim como faz sempre! Manda beijo pro Jujuba, fala pra ele que jajá estou aí pra amassar ele de beijos! E agora que vou me mudar, a comunicação vai ficar mais fácil de novo =)

Toseiraaaaaaaaaaaaas, q saudades! Vê se agora q vc tem 5 empregos (até parece eu kkkkkkkkkkkk0 vc não some, hein?! Em junho tô aí! Vamos quebrar tudo!

Floriaaaaaaan, how long no talking!!!!! I miss you! I saw Will this weekend, he came to spend Paddy's day! It was AWSOOOOOOME =D When are you and Jenny coming to see us????

Clariiiiiiiiiiiiiinha, achei seu coment taãããããão lindo! =) Tô contando os dias pra ver todos vcs de novo, e dar um abraço nos mais novos noivinhos (como diz o Kbelo, Maria Clara Tavares e Bruno Miranda hehehehe). te amo!

Amanda e May, Obrigada pelo apoio, viu?! Saudades de vcs! Muitas!

Dreziiiiiiiiiiiim, não sabia que ele era seu amigo! Como ele está? Fiquei tão feliz com seu coment que vc nem imagina... Te amo, meu irmãozinho!

Gêmula, OI, ROOMIE!!!! =)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vai com Deus, Bela!

Spring time...

Incrível passar o primeiro dia da primavera em um continente com as estações tão bem definidas. Incrível ver as primeiras flores surgindo, fortes e incansáveis, em meio a tantos galhos secos e desfolhados. Incrível ver o sol nascer novamente e o calor atingir meu corpo, depois de um longo e duradouro inverno...

Invernou... O momento é de luto! Talvez o trabalho do Papai do Céu estivesse muito árduo e ele tenha precisado de uma forcinha extra, e nosso anjinho subiu para dar-lhe uma forcinha...

Um anjinho de 18 anos, recem ingressada na UnB. Um anjinho que me fez rir tantas vezes nas aulas de local, com a sua falta de coordenação ou de flexibilidade, sempre animando nossos momentos doloridos e me xingando no dia seguinte quando acordava sentindo alguma dor muscular...

Passei minha infância cuidando dela e da irmã, 2 bonequinhas! Arrisco dizer que elas foram minhas primeiras "filhas", que abriram o caminho para a minha paixão por crianças. 2 anos atrás ela passou de bonequinha a aluna, e de aluna a amiga.

Quando ela tinha 15 anos e a irmã, 17, a mãe delas, pessoa linda por dentro e por fora, ficou grávida! Passado o susto inicial, o pai foi para os EUA comprar o enxoval. Qd voltou, com 3 malas e 2 caixas, fez questão q eu fosse lá ver body por body, chupeta por chupeta. A Bela e a Camila n podiam estar babando mais! Eles não podiam estar mais felizes. Eu não podia estar me sentindo mais em casa...

Essa criança de 18 anos e a vida toda pela frente, de sorriso fácil e jeito meigo, por uma infelicidade do destino, ou, como prefiro pensar, por uma necessidade divina de mais anjinhos no céu, sofreu um acidente de carro na volta do carnaval e faleceu dia 17 de março.

Não dá pra entender... e mesmo assim ainda teimamos em tentar...

Como diz a May, faço um pacto contigo, Belinha: prometo procurar aproveitar cada momento aqui, cada oportunidade, cada experiência, não só por mim, mas por você também. Em "troca", que você olhe, daí de cima, por todos aqui que te amam e que estão sofrendo a sua partida. Você sempre foi um anjo, agora só está no seu lugarzinho!

Viagem dos papais aqui foi LINDA! Inesquecível! Prometo florir os próximos posts com fotos e contos divertidos dessa aventura familiar na Europa. Hoje o post é de homenagem. É de fim de inverno. É de primavera chegando. Está florecendo...

Papai, Mamãe e Carol, AMO VOCÊS!!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pré-pais, pré-despedida da casa, pré-viagem, enfim... NOVIDADES MIL!

Nossa! Muitas coisas para falar neste post. Acho que, pra variar, deixarei a 3ª parte da Suíça para o próximo (anote na sua agenda: NUNCA deixe para depois o post de viagem que vc pode fazer DURANTE a viagem =P). Mas, como sempre, o motivo é justo: muitas, MUITAS novidades!

Essa semana é minha última aqui na casa. A Flávia, nova au pair, também brasileira, queridíssima por sinal, chegou no domingo e estamos trabalhando juntas desde então, até sexta, quando vou embora. Está valendo muito pela experiência de ter uma roomate novamente e de dividir as tarefas com alguém. Mas, mais ainda, é sempre interessante ver como chegamos inseguras e perdidas em um novo emprego. Olho para ela e me vejo há 3 meses atrás, chegando aqui com o inglês travado, a timidez a mil e me sentindo um peixe fora d'água. E aí comparo com hoje, com tudo tão automático, me sentindo tão em casa. Adaptação e mudanças, a gente vê por aqui! =)

Este domingo estou embarcando para minha primeira (e talvez última) viagem sozinha. Resolvi ir pra Oslo, vou passar 2 dias lá. Como não tinha companhia, vesti a camisa da coragem e comprei minha passagem mesmo assim. Será uma experiência no mínimo... Interessante, eu diria! Oslo está meeeeeeeeeeega frio, batendo os 8º negativos. Mas dizem ser uma cidade linda (assim como o resto da Noruega) e tem passagem baratinha pela Ryan Air (20 euros, ida e volta). Então, por que não, não é mesmo? Domingo cedinho chego lá, passo a noite e segunda a noite estou aqui de volta. Aí, terça-feira de manhã vou para o aeroporto novamente e chego a Londres. Destino mais exato: os braços dos meus pais!!!!!!!! Ansiosa, contando os segundos, querendo que chegue logo? Imagina!

Faremos Londres, Edinburgo, Paris, Dublin e Galway. No meio dessa jornada, St Patrick's Day (uhuuuuuuuuuuuuuuuuu)! Com isso tudo, acho meio difícil atualizar o blog, mas juro que quando voltar, trago muitas fotos, novidades e muitas, muitas histórias para contar!!!!

Logo depois, começo a procurar um studio (uma espécie de quitinete) para dividir com a Mari. A próxima novidade é que ela resolveu ficar aqui comigo até o final!!!!!! Dá para imaginar o quanto estou feliz, né?! Planos mil de última aventuras em terras de Velho Mundo. Mas isto é assunto para outro(s) post(s).

Continuando a saga viagens, dia 20 meus papitos vão embora, dia 26 voooooooooooolto a Londres (pela 4ª vez. Q chato... kkkkkkkkkkkkkk), desta vez para passar só o fds. Motivo? Brasil x Escócia. "Ah, Amanda! Mó pelada!" Estarei em Londres, com as pessoas mais engraçadas de Dublin, vendo o Brasil jogar ao vivo pela primeira vez. Os jogadores podem rolar no gramado e se fingir de mortos que vai ter valido a viagem =D

Finalmente, dia 12 de abril a Mari e a Lia chegam. Nos encontraremos em Budapeste, passaremos 4 dias lá, vamos à Viena, Praga, Londres (quiiiiiiiiiiiiinta vez), Irlanda do Norte e República da Irlanda. Finalmente a viagem das 3 mosqueteiras pela Europa vai sair! Mais uma que estou contando o segundinhos... =DDDD

Em meio a tantos planos, anseios e viagens, preciso terminar o post falando que por aqui está tudo bem? Está tudo ÓÓÓÓÓÓTIMO!!!!

Beijos a todos, cuidem-se e nos vemos na volta!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Bibiiiiiiiiiiiii, tô acompanhando seu blog sempre!!! Agora vc entende por que eu passo tantos dias sem atualizar, né?! hehehehehe Ow, besta, eu deixei um coment pra vc no último post! Lê lá, oras =P Bjocas e aproveita MUITO aí, pq passa muitooooooooo rápido!

Patchenhu, concordo demais com a sua viagem: procurar a perfeição só vai nos enlouquecer e não nos levará a lugar nenhum! O esquema é aproveitar o que nos acontece e tentar fazer o melhor daquele momento! E piriguete é o c...achorro da vizinha! Eu só estou acostumada o frio... kkkkkkkkkkkkkkkkk Ah! Estou entrando no seu blog aos poucos! Entrei lá hj e tinha 20 posts quase... Mas, como sempre, vc arrasa nas idéias! Vou ler com calma!

Florian, what do you mean with "I don't wanna be a teacher"? You're studying for that, you crazy fella! But you're a good teacher: I know, now, so much more about Swiss History. Besides, I know GREAT words in swiss german, don't I, Futzgring? hehehehhe My sister asked me if you're able to understand ALL the languages in the world... rs... I guess so...

Gabi, amei seu coment! Bom saber que terei vcs aí, que já passaram por isso, pra entender um pouquinho do que estarei passando. Mas é o que tenho falado por aqui, sabe?! Os motivos que me fazem querer voltar são muito maiores que os motivos que me fazem querer ficar. Por que família e amigos realmente não têm preço!

Mamusca, vc e papai são, junto com Carol e João, alguns dos principais motivos de me fazer querer voltar, tenho certeza de que vcs sabem disso! Revê-los na semana que sem será, sem dúvida, um dos pontos altos da minha vinda para cá! Estou muito feliz aqui, mas sei que estes dias com vocês serão renovadores e me darão forças para seguir até o final! Amo vocês e estou cada vez mais contando os dias!!!!! Venham logo!

Vitão, você não imagina como me emocionei com seu coment. Primeiro de tudo acho engraçado você falar que não nasceu para mudanças, se você está sendo capaz de encarar essa nova "aventura" (ou intercâmbio, como vc mesmo chamou) com tanto amor e responsabilidade. A minha aventura acaba em 4 meses, Vitão. A sua é muito mais linda, e é para a vida toda. E me orgulho muito de como vc está encarando tudo com tanta humanidade! Quanto à volta à EdF, me identifico muito com tudo isso, porque este é um pensamento sempre muito presente na minha cabeça também. Afinal, quando eu voltar, também terei que decidir se continuo a viver o sonho da EdF ou se resolvo encarar a realidade de Brasília e dos concursos públicos, os quais eu sempre neguei com tanta convicção. Enfim, reflexões que poderemos, um dia, quando eu voltar, compartilhar e colocar em pauta em uma tarde vendo o pôr do sol de Brasília que eu sinto tanta falta!!!! E se vc quiser me passar o contato da sua amiga, estamos aqui para isso =D

Beijoooooooooooooos