quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tudo depende do referencial...

Super atrasada em atualizações, mas agora com fotos de Londres... =) Link ao lado!

Planos e mais planos: Março é mês de papai, mamãe, tia e primo na europa. Abril é mês de sonho de infância: Eu, Mari e Lia, viajando juntas pelo Velho Mundo! uhuuuuuuuuuuuuuu =D



Quando dizem que frio é psicológico, as pessoas já esperam uma resposta negativa para esta máxima já tão conhecida. Se, ao invés desta frase tão batida (e mentirosa), a frase utilizada fosse o título deste post, tenha certeza, tudo seria diferente.

Tudo depende do referencial quando se passa por um frio cortante de -11ºC (e se comprova a falta de veracidade da frase acima citada, porque nem o frio e nem a dor que se sente com o vento cortando suas bochechas são psicológicos). É aí que, depois de incontáveis dias saindo de casa com 2 meias calças e 4 blusas, uma calça jeans, sapatilha e um casaquinho básico são suficientes para segurar a temperatura de 2 a 4ºC (imagine só 7ºC, como era o caso do vídeo... Delicinha da vovó).

O referencial é aquele ponto que nos serve de base para avaliarmos e concluirmos que a quantidade de bebida ingerida pelo brasileiro é simplesmente ÍNFIMA! Que o brasileiro quase não bebe! Não concorda? Então converse com o camarada que estava na festa em que eu trabalhei neste sábado, que comprou, só comigo (detalhe que éramos 4 pessoas no bar), 5 doses de vodka e 2 de tequila. Isso sem falar o que ele não deve ter comprado com os outros staffs. Ou então bata um papo com a respeitosa senhora, esposa do aniversariante da festa em questão, que saiu de lá carregada, chamando "Urubu" de "Seu louro".

E como não falar da imagem completamente mudada na minha cabeça em relação às periguetes brasileiras. Se elas viessem para a Europa, teriam vergonha de estar usando tanta roupa por aí...

O referencial é um ponto flutuante, que pode ascender (sc ou c???) ou descender de acordo com as experiências vividas. Na europa, por exemplo, ele sobe muito quando você pensa em voltar ao Brasil e ter de se reacostumar com ônibus lotado no calor (aqui não tem ônibus lotado, acreditem. Quanto ao calor, a quantidade de roupas nas últimas fotos já responde por si só =P), impossibilidade de andar na rua de noite (ou de madrugada, como fazemos todo final de semana, voltando às 3, 4, 5h da manhã a pé), pegar o carro para ir até na padaria da esquina...

O referencial está lá no alto quando você pensa que, desde que cheguei, nunca me aconteceu de estar andando ou correndo na rua e ouvir uma buzinada ou uma singela exclamação de "gostosa", nem mesmo quando o trajeto envolve 3 obras. Falando em obra, que referencial não vai às alturas quando os peões das obras estão entre os caras mais bonitos que você já viu na vida?! Acha que eu estou brincando? Pergunta pra Claudinha sobre a história dos carregadores de árvore de natal. Ela não me deixa mentir...

Claro que o nosso país é lindo e vi meu referencial baixando muito em relação ao colorido dos parques, ao pôr-do-sol em Brasília, à comida com cheiros e gostos tão marcantes. E como não falar da atitude dos brasileiros? E falo em relação a tudo mesmo: atitude frente ao trabalho, aos problemas, às crises, e, por que não, atitudes em relacionamentos. Ô povinho devagar esses irlandeses...

Enfim, a partir do momento em que se recorda que não há verdade absoluta nem referencial constante, o frio não parece tão frio (repito, a não ser que você encare os -20º. A partir daí, tudo fica dormente), o feio pode ficar mais bonito (ou mais feio, o que é meu maior medo =P) e o que antes estava sombreado, parece cada vez mais límpido e claro. Caso o resultado disso não te agrade, hora de mudar seu referencial.

****

Mega atrasada com os comentários... Vamos lá!

Karinaaaaaaaa, que delícia que foi te receber aqui! Essa nossa reaproximação está sendo, sem dúvida, mais uma doce surpresa dessa viagem! ARRASE no Brasil e volte bem morena de lá, me matando de inveja... kkkkkkkkkkkkkk

Cida, minha família inteira comenta sobre você agora! Minha irmã e minha mãe amaram seus comentários e seu contato carinhoso comigo! Adorei saber que você está lendo os posts. Saiba que "seus filhos" têm feito a nossa vida aqui muito mais animada e inesquecível. Estar com eles é sempre um momento inesquecível! Que ótimo que vc vem "nos" visitar! Ficarei muito feliz em te conhecer pessoalmente e andaremos muito por essa cidade louca! =) Obrigada pelo comentário querido no último post! Encaro todos os momentos como grande aprendizado, e acho que os mais difíceis sempre trazem mais significados de crescimento, não é verdade? Beijinhos

Tânia, você não imagina a vontade que eu estava de passar o Natal nessa festa gostosa que aconteceu! Não me arrependo nem um pouco de ter passado aqui, sabe?! Foi realmente um momento único, mas uma pequena parte de mim estava lá com vocês e toda a família Resende de Freitas. Adorei o seu comentário =)

Dindinha, que ótimo ler seu comentário por aqui! Estou muito orgulhosa dessas minhas tias cibernéticas, super atualizadas com as novidades da internet hehehehe Beijocas

Toseiras, estava com saudades de ler seus comentários! Vc, como sempre, aparece nos momentos mais tristinhos, sempre para me animar! Sinto muito sua falta e sei que vamos quebrar tudo qd eu voltar!!!! Mande notícias, viu?! Até hj estou esperando certo e-mail... hunft =P

Gabi, sonhei com vc esses dias! tenho acordado sempre lembrando as pessoas que estão no meu sonho, mas nunca do sonho em si... Como estão as coisas por aí? me mande e-mail com novidades...

Mamusca, Carol e Papys, como sempre, os momentos decisivos de sacudir a poeira e levantar a cabeça vêm com a ajuda de vocês! Nosso momento atual, de família "separada", só nos mostra que essa separação é só espacial, porque emocionalmente e afetivamente estamos sempre unidos, entrelaçados por este amor tão forte. Amo vocês!

Pam, Clarinha, Fred, CADÊ VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊS????

10 comentários:

  1. Amandinha, fico feliz que vc está aproveitando cada detalhe da sua viagem... Desfrute mesmo de tudo e adorei seu post sobre o referencial... Saudades!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aparecendo de novo no seu blog!!! Rsrs...

    Tão bom ler suas experiências! Sinal de que mesmo no frio congelante que corta suas bochechas, está valendo à pena!

    Quanto a sua "brancura"... juro que estou com invejinha... fico querendo ficar branquinha para as tattoos ficarem mais perfeitas, mas não dá! Acho que sou amarela mesmo! =/

    Dia 29 agora é o casamento do Xoks! Tiraremos muitas fotos! Vamos postar fotos e vídeos desse momento único que duvidamos que um dia iria acontecer! Rsrs...

    Amo!! Saudade!!

    ResponderExcluir
  3. Andou sumida, hein Amandinha? Não que eu possa falar alguma coisa, né? Seus posts estão a cada dia mais bonitos, e sempre são uma inspiração.
    É bom ver que vc está aproveitando cada momento aí, por mais difícil que ele possa ser.
    Nunca perca essa sua força, que é tão bonita!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah... Que pena que você não lembra do sonho... Já ia perguntar se tinha sido bom! ;D

    Mando email sim... Quando terminar aqui escrevo!!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ah... Esqueci de dizer (sobre o vídeo):

    1°) Se são 14:30 em Londres no Inverno e o céu está cinza, não significa que o tempo está feio, significa que está anoitecendo! Escurece às 15:30, se muito... Hahaha!!!

    2°) 7° tá bom demais, vai?! Para quem pega -3° constantemente... Ventinho frio, fumacinha saindo da boca, chocolate quente esquentando o corpo... Delíiiiicia!!! ;D

    ResponderExcluir
  6. Flower, que bem me faz ler você, duas, três, vinte vezes!

    Seus postais estão suspensos aqui no meu quarto, ficam girando com o ventinho... de vez enquando eu paro pra ler a sua caligrafia. Maior saudade!

    Essa semaana devo escrever pra você e pra periquita.
    Amo grandão, saudades SEMPRE, amo notícias!
    Maynha

    ResponderExcluir
  7. Amandinha, o inverno já está terminando, será que você não comprou um daqueles tênis térmicos horrorosos que esquentam sozinhos? É tudo de bom...quem sabe no próximo inverno...kkkk
    Beijocas
    Cristina

    ResponderExcluir
  8. Amandinha!!!! mais uma vez seu blog tá show!!! Referencial é tudo mesmo... principalmente quando a gente passa a valorizar o que a gente deixou no Brasil... tudo bem que os "pedreiros" aqui são mais bonitos, mas não adianta nada se eles não tem o "approach" brazuka né??? kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Amandinha de deus
    ta rolando tanta coisa ao mesmo tempo q vc ñ tem noção
    é coisa dando certo, ai depois ñ da, ai depois da certo de novo
    por isso q eu ñ mandei nada ainda
    mais semana q vem é inicio de ano letivo por aqui, ai sim, eu terei noticias concretas
    =p

    coisas inacreditaveis tão acontecendo, é o Bição casando, o Maia com cabelo, o Fabinho sem os penteados mt doido,
    so falta o Carlinhos parar de fazer filho
    hehehehehhehehehehehehehehehe





    semana q vem, certeza de novidades e o famoso e-mail
    posso mandar pro seu hotmail mesmo?
    ;)


    bjus

    ResponderExcluir
  10. Amandinha, que bom que vc está indo pra suiçaé mais uma conquista, mais uma vitória alcançada.
    Qdo vc ficar triste lembre dessas maravilhas que está acontecendo em sua vida e agradeça a Deus por tantas bençãos, imagine a oportunidade que ele está te dando, e saiba aproveitar cada momento com muita sabedoria e prazer.
    felicidades, e aproveite bastante. Beijos Cida

    ResponderExcluir