quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Atualizando...

Trechos de um e-mail que mandei hoje ao meu pai

"Tenho me sentido muito sozinha aqui. Não é por falta de companhias. É por falta de amigos e família. A Mari tem sido tudo isso para mim, e estar com ela tem me feito muito bem, porque seguramos a barra uma da outra, impedindo a peteca de cair. Tirando isso e 2 ou 3 pessoas que conheci aqui, percebo que não tenho um círculo de amizades muito extenso. Isso, para mim que sempre amei estar rodeada de gente, é muito difícil.

A "solidão" tem me feito me conhecer muito melhor. Tenho trabalhado na minha auto-aceitação, principalmente pelo fato de que sou uma pessoa tímida por natureza, desconfiada no primeiro momento. Tenho tentado aceitar que demoro a me entregar a alguém, mas em compensação tenho visto o mundo e as pessoas com olhos mais honestos, menos encantados. Isso é muito bom, porque tenho percebido as coisas como elas realmente são. Sem contos de fadas, simplesmente a realidade. As vezes tenho um pouco de medo de estar me tornando mais dura ou insensível, mas quando lembro que bondade e amizade eu herdei do papai e da mamãe, me acalmo e tenho certeza de que estou simplesmente me tornando uma pessoa melhor.

Ver o carinho do casal aqui em casa com as crianças me faz sentir ainda mais saudades do meu pai, mamãe, Carol, André e João. Saudades da minha família e do amor que sempre tivemos em casa. As vezes a vontade é pegar o primeiro voo amanhã e correr pra cama deles. Mas quando penso que eles estão vindo em 2 meses, meu coração se acalma um pouco! E se acalma ainda mais quando penso que já estou há quase 5 meses fora de casa, e passou tão rápido que eu devo a mim mesma o direito de curtir cada segundo dessa aventura.

Ser adulto não é fácil, não é mesmo? E toda vez que penso se eu deveria ter ido para a Austrália ou Espanha ao invés de vir pra cá, tenho o objetivo dessa viagem cada vez mais claro na minha cabeça. Precisava vir pra cá, pegar dias escuros, frio de doer os ossos e diferenças culturais tão grandes para dar mais valor ao que tenho aí no Brasil. Para entender que enquanto eu fico pensando no sentido da vida, ela está passando bem em frente aos meus olhos, e eu posso estar perdendo momentos maravilhosos."

É isso! Tenho o blog como uma oportunidade de deixar registrado tudo o que eu e Mari passamos por aqui. Nada mais justo que ser totalmente honesta e admitir que também passamos por momentos difíceis e fases obscuras, não?!

A semana foi esquisita, estranha e difícil! Prometo post mais colorido na próxima!

7 comentários:

  1. Oi Amandita
    sem muitas palavras, apenas beijos.
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Filha querida, é difícil pra uma mãe ler estes desabafos, mas conhecedora que tento ser, da necessidade de evolução que temos, e de como esta experiência tem sido importante neste processo, me acalmo um pouco e sei que vc tem uma base muito firme pra aguentar tudo isto a que se propôs. Você é um serzinho muito forte e com muita garra e excelentes princípios assimilados. Não tem negado suas raízes, seus antecedentes, e isto nos dá muito orgulho e muita alegria. Continue firme que o tempo passa rápido, mas a qq momento, se quiser mudar de idéia, seu porto seguro continua aqui te esperando. É só escolher novamente e experimentar.
    Te amo muito, muito. Mamy

    ResponderExcluir
  3. Amandinha, tudo na vida tem uma razão de ser, estamos sempre no lugar certo e fazendo o que se deve fazer, tenha certeza vc está ai não é a toa, Deus tem um propósito pra vc, fique atenta a tudo que te acontece, vc vai descobrir o sua missão ai. Falo isso sempre pro Juninho(Ulgem) e o Eric. Beijos. Cida



    a

    ResponderExcluir
  4. Amandinha meu amor, ñ deixe a bola cair nunca
    vc é uma pessoa batalhadora e merece tudo de bom que esta acontecendo, e pode ter certeza q coisas muito melhores estão por vim

    saiba que mesmo a varios KM de distancia, meus pensamentos sempre estão em vc, mandando energias boas para vc!!!!

    Sinto tanto a sua falta aqui perto, de ter alguem pra me ouvir, rir comigo, falar besteira, mas sei q se essa ausencia sua é por uma otima razao.

    Estarei aqui sempre entrando e lendo tds os seus post q nem eu sempre faço pra poder tentar matar um pouco da saudade q bate forte a cada dia, as vezes ñ comento por conta da correria de cada dia, mais leio cada palavra sua!!!!

    Bjus no fundo do coração!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Momentos difíceis fazem a gente amadurecer. Daqui há algum tempo você vai lembrar dessas épocas e rir, percebendo como cada uma dessas decisões te moldaram e vão continuar te moldando constantemente. Não se preocupe. Por mais clichê que essa frase seja, "no final, tudo sempre dá certo". E realmente é assim. ;D
    Se cuida, guria.
    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Amo muito!!! Estamos juntas até o fim gemulinha!!!

    ResponderExcluir
  7. caracas, nao atualiza mais não é?
    que vida atribulada, hein?
    Beijos e mais beijos
    Carol

    ResponderExcluir